Diana Gomes Vinagre |
2024 |
Baixos Sumptuosos da Patriarcal
|
Helena Marinho |
2024 |
Trans/Atlantico
|
Helena Marinho |
2024 |
Despojos
|
Helena Marinho |
2024 |
Explicação da espera
|
Alix Didier Sarrouy |
2024 |
RESONANCES – Ressonâncias das partilhas interculturais entre estudantes nas suas práticas e métodos de ensino da música
|
Clarissa Foletto |
2024 |
Transformação Digital nos Conservatórios e Academias de Música em Portugal: Perspetivas Institucionais
|
Jorge Castro Ribeiro |
2024 |
Vidas musicais da Ocihumba: estudo e resgate de um cordofone angolano
|
Helena Caspurro |
2024 |
Espaços do Som: Massaiá na recriação de polifonias de sentido
|
Sara Carvalho |
2024 |
ACTUS: O público como performer
|
Sofia Serra |
2024 |
MUS-A - Ansiedade na Performance Musical de Adolescentes
|
Ana Flávia Miguel |
2024 |
Cesária Évora: documentação de percursos e discursos
|
Helena Marinho |
2023 |
Tangentes
|
Manuel Deniz Silva |
2023 |
"É preciso avisar toda a gente": Música e exílio em França durante o regime do Estado Novo (1933-1974)
|
Ana Luísa Veloso |
2023 |
A Sound centered approach to Music Education: A Pedagogical Framework for a new paradigm in teaching and learning music during childhood
|
Clarissa Foletto |
2023 |
DigiMusi: Transformação digital no Ensino elementar da música
|
Filipe Lopes |
2023 |
WE NATURE – Musicar na natureza com instrumentos eletroacústicos verdes
|
Ana Luísa Veloso |
2022 |
Caçadores de Sons: Para uma Pedagogia da Escuta e da Exploração Sonora na primeira infância (projeto piloto)
|
Alfonso Benetti Junior |
2022 |
TransVariations – Music beyond the limits of time and technology
|
Jorge Alexandre Costa |
2022 |
"Isto não seria o mesmo sem as Escolas Profissionais de Música": Trinta anos de ensino profissional de música em Portugal
|
Jorge Alexandre Costa |
2022 |
Práticas Letivas de Teoria Musical e Educação Auditiva no Ensino Superior: Porquê, O Quê, Como e Por Quem
|
Alix Sarrouy |
2022 |
YouSound - Educação musical como ferramenta de inclusão para refugiados menores de idade na Europa
|
Carlos Gonçalves |
2022 |
Modelo de acompanhamento pedagógico em artes: um percurso de sucesso
|
Carlos Gonçalves |
2022 |
O uso de ferramentas tecnológicas na preparação do estudo e performance musical: uma análise exploratória com alunos e professores do ensino profissional artístico
|
Equipa Pedro Aragão |
2021 |
Liber|Sound: Práticas inovadoras de arquivamento para a libertação da memória sonora. Música gravada, experiências transcontinentais, comunidades conectadas
|
António Ângelo Vasconcelos |
2021 |
ReCriar-Se
|
Graça Boal-Palheiros |
2021 |
Educação musical ativa e desenvolvimento de crianças de contextos desfavorecidos [EDMUSE]
|
Jorge Salgado Correia |
2020 |
REACT - Rethinking Music Performance in European Higher Education Music Institutions
|
José António Gomes |
2020 |
A Música das Palavras - Fase 2
|
Paula Lebre |
2019 |
Promoting Mental Health at Schools
|
Clarissa Foletto |
2019 |
Pedagogical approaches for optimizing communication process in instrumental teaching and learning
|
Maria Bernardete Castelan Póvoas |
2019 |
Evaluation of the piano technique 'Simplification of Movement through Reduced Distance' (SMRD): an experimental study
|
Daniel Tércio |
2018 |
TEPe - Technologically Expanded Performance
|
INET-md |
2018 |
INET-md obtém financiamento para novos projectos
|
Rui Vieira Nery |
2018 |
PROFMUS - Ser Músico em Portugal: a condição socioprofissional dos músicos em Lisboa (1750-1985)
|
Helena Marinho |
2018 |
Experimentação em música na cultura portuguesa: História, contextos e práticas nos séculos XX e XXI
|
João Soeiro de Carvalho |
2018 |
Etnomusicologia e tecnologia de Acústica Musical ao serviço da restituição da coleção de Timbila do Museu Nacional de Etnologia
|
Salwa Castelo-Branco |
2018 |
ORFEU (1956-1983): Políticas e estéticas da produção e consumo de popular music no Portugal moderno
|
Filippo Bonini Baraldi |
2018 |
HELP-MD O poder emocional e curativo da música e da dança
|
Iñigo Sánchez |
2018 |
Sondando Lisboa como cidade turística: Som, turismo e a sustentabilidade das atmosferas urbanas na cidade pós-industrial.
|
Maria do Rosário Pestana |
2018 |
EcoMusic - Práticas sustentáveis: um estudo sobre o pós-folclorismo em Portugal no século XXI
|
Susana Sardo |
2018 |
Sons e Memórias de Aveiro (SOMA) - Construção de um arquivo colaborativo de som e de memória para a região de Aveiro
|
Jorge Castro Ribeiro |
2018 |
Atlântico Sensível (AtlaS) - Memória e mediação das práticas e dos instrumentos musicais na circulação entre comunidades interligadas
|
António Vassalo Lourenço |
2018 |
ConductIT
|
Susana Sardo |
2018 |
LOCUS - playfuL cOnneCted rUral territorieS: The Internet of Things in the intergenerational creative production of cultural georeferenced contents
|
Paula Lebre |
2018 |
Troca a Dar – Programa BIP/ZIP Lisboa 2017 - Parcerias Locais - BIP/ZIP 43 – Alfama
|
Lúcia Matos |
2018 |
Contemporary dance(s) in a state of crisis: clues about the flows of macropolicies and micropolicies of dance in Portugal and Brazil
|
Gilead Marchezi Tavares |
2018 |
Cognition and dance: an overview of learning as an embodiment of knowledge
|
Alexsander Jorge Duarte |
2018 |
A tecnologia Live Looping como ferramenta de feedback em tempo real no ensino da música (LAbEAMUS e Loop Lab)
|
Aoife Hiney |
2018 |
Using the Kodály Concept in the classroom: a shared research project
|
Gilvano Dalagna |
2018 |
Supporting career development in music performance: an educational model
|
Gilvano Dalagna |
2018 |
Negotiating Desired Artistic Outcomes in Music Production: An Artistic Research Project in Recording Sessions
|
Jorge Alexandre Costa |
2018 |
A Deficiência Visual e o Ensino Especializado de Música: a musicografia Braille como dispositivo tecnológico promotor de práticas e atitudes educativas inclusivas
|
Pedro Santos Boia |
2018 |
O ‘flow’ como recurso pedagógico na ‘caixa de ferramentas’ do professor de instrumento
|
Susana Sardo |
2018 |
A palavra cantada em Goa, a partir da obra de Agapito de Miranda
|
Gustavo de Oliveira Duarte |
2017 |
Men who dance: body and ageing process
|
Filipe Lopes |
2017 |
Os espaços cantam, estás a ouvir?
|
Pedro Santos Boia |
2017 |
Atribuição causal e profecias autoconcretizadas entre músico e instrumento
|
Pedro Santos Boia |
2017 |
A socialização orquestral numa orquestra de jovens como intervenção sócio-artística: práticas, impacto e implicações
|
José António Gomes |
2017 |
A Música das Palavras
|
Graça Boal-Palheiros |
2017 |
Transformar a educação musical nas escolas através da formação de professores de música nas ESE
|
Pedro Roxo |
2017 |
Cultura Popular, Raça e Ideologia Colonial: A Recepção e a Prática do Jazz em Portugal no Período do Estado Novo
|
Jorge Castro Ribeiro |
2016 |
Cantar dos Reis em Ovar – inscrição na Matriz do Património Cultural Imaterial
|
Paula Lebre |
2016 |
ENRETE - Enhancing Resilience Through Teacher Education
|
Clarissa Foletto |
2016 |
NeMe | Negotiating meaning in instructional communication: A pedagogical approach to instrumental music lessons
|
Filipa Malva |
2016 |
Drawing and Performance: Creating Scenography
|
Paula Lebre |
2016 |
Rescur em Ação
|
Rui Ferreira |
2016 |
O Programa Municipal Porto de Crianças – construção de um modelo de intervenção musical, em coadjuvação, nas escolas EB e Jardins de Infância do Porto
|
Graça Mota |
2016 |
As Mulheres nas Bandas Filarmónicas em Portugal: da presença ao reconhecimento
|
Filipe Lopes |
2016 |
Cant(a)eiro
|
João Soeiro de Carvalho |
2016 |
Timbila, Makwayela e Marrabenta: um século de representação musical de Moçambique
|
Rosário Pestana |
2016 |
A nossa música, o nosso mundo: Associações musicais, bandas filarmónicas e comunidades locais (1880-2018)
|
Helena Marinho |
2016 |
Euterpe unveiled: Women in Portuguese musical creation and interpretation during the 20th and 21st centuries
|
Paula Lebre |
2015 |
Be Ready: Life Skills and Career Development: helping young people progress into success
|
Salwa El-Shawan Castelo-Branco |
2015 |
Music and memory politics: emergence, history, appropriations
|
Salwa El-Shawan Castelo-Branco |
2015 |
HeritaMus
|
Vincent Debut |
2015 |
The Musical Acoustics at the service of Musicology
|
Luísa Roubaud |
2015 |
Danza durante la Guerra Civil y el franquismo (1936-1960): políticas culturales, identidad, género y patrimonio coreográfico
|
Susana Sardo |
2015 |
Thinking Goa: A Peculiar Library of Portuguese Language
|
Filippo Bonini Baraldi |
2015 |
Antropological Perspectives on Musical Emotion
|
Alexsander Duarte |
2015 |
The art of looping. How does loop station technology change the concept of individual performative practices and its implications to the music market
|
Alejandro Laguna |
2015 |
Communication aspects of multimodal expressive performance: Crossing issues between propositional and not propositional content
|
Pedro Nunes |
2015 |
The (sub)field of popular music production in Portugal: agents, values and ideologies
|
Ana Luísa Veloso |
2015 |
Sementes de Arte: Construindo oportunidades para o sucesso na escola
|
Ana Luísa Veloso |
2015 |
Sinergias possíveis entre artistas e educadores
|
Salwa El-Shawan Castelo-Branco |
2014 |
Performigrations: People are the Territory
|
Graça Mota, João Teixeira Lopes |
2014 |
Promover a inclusão social através do envolvimento com a música - o projecto Orquestra Geração
|
Daniel Tércio |
2014 |
Practice-based research: the states of the body and the body-archive
|
Susana Sardo |
2014 |
FCT/CAPES - Collaborative research in ethnomusicology: Crossing experiences of research and post-‐graduate programs between Portugal and Brazil
|
Pedro Moreira |
2014 |
Música, Diáspora e Rádio: a construção da(s) identidade(s) da comunidade portuguesa na região de Ille de France
|
Manuel Deniz Silva |
2014 |
O Som e o Ecrã: Cinema, Televisão e Indústrias da Música em Portugal no Século XX
|
Graça Boal-Palheiros, Graça Mota |
2014 |
Som da Rua, um projeto musical de intervenção social
|
Daniel Tércio |
2013 |
TERPSICORE – Dance and Performative Arts database
|
Livia Jiménez |
2013 |
Etnicidades dançantes num mundo social transnacional
|
Dulce Simões |
2013 |
A cultura expressiva na fronteira luso-espanhola: continuidade histórica e processos de transformação socioculturais, agentes e repertórios na construção de identidades
|
Daniel Tércio |
2013 |
Études en Danse Européennes In Progress: Methodologies Et Interdisciplinarités
|
Rui Bessa |
2013 |
Escutem a música! O Orelhudo – Uma aplicação digital para a apreciação musical nas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico
|
Paula Lebre |
2012 |
RESCUR: A Resilience Curriculum for Early and Primary Schools in Europe
|
Rui Cidra |
2012 |
Música de Cabo Verde, Nação e World Music: poética e estéticas pós-coloniais
|
Luísa Roubaud |
2012 |
Anthropology: Politics and Displays of Culture and Museology
|
Susana Sardo |
2012 |
Skopeofonia
|
Cristina Fernandes |
2011 |
A Capela Real e Patriarcal de Lisboa no contexto europeu: comparações internacionais no âmbito do cerimonial de corte e das práticas musicais
|
Rui Ferreira |
2011 |
O Projeto Digitópia
|
Graça Boal-Palheiros, Hiromichi Mito |
2011 |
A prática do canto na vida dos adolescentes e jovens, no dia-a-dia e na escola - um estudo comparativo em Portugal e no Japão
|
Graça Mota, Graça Boal Palheiros |
2011 |
Música numa Prisão Feminina
|
Susana Sardo |
2011 |
Investigação do Património Expressivo de Ílhavo
|
Daniel Tércio |
2010 |
Musica e Dança em Portugal: um projecto interdisciplinar
|
Graça Mota |
2010 |
Música e Drama no 1º ciclo do Ensino Básico – o caso da Ilha da Madeira
|
Salwa El-Shawan Castelo-Branco |
2010 |
Processos Musicais nos Mundos Lusófono e Hispânico: Um Projecto de Investigação Etnomusicológica
|
Salwa Castelo-Branco |
2010 |
Dicionário Multimédia da Cultura Expressiva em Portugal no Século XX
|
Iñigo Sánchez |
2010 |
Mapping out the Sounds of Urban Transformation: The Renewal of Mouraria’s Quarter
|
Helena Marinho |
2010 |
Images from Land and Sea
|
Rosário Pestana |
2010 |
Music in Between
|
Salwa El-Shawan Castelo-Branco |
2010 |
Jazz em Portugal: Os Legados de Luís Villas-Boas e do Hot Clube de Portugal
|
Maria de São José Côrte-Real |
2009 |
Ethnomusicology: Learning, Music and Diversity - Programa Ciência (Investigador FCT)
|
Salwa Castelo-Branco, Enrique Camara de Landa, Susana Moreno Fernández |
2009 |
O Celtismo e as suas Repercussões na Música na Galiza e no Norte de Portugal
|
Salwa Castelo-Branco |
2009 |
A Música Popular em Portugal no Séc. XX
|
Graça Mota |
2008 |
A Construção da Identidade Musical e Profissional de Jovens Portugueses através das Bandas Filarmónicas
|
Susana Sardo |
2008 |
Mensageiros do Jazz: A Importância dos divulgadores no percurso do Jazz em Portugal no século XX
|
João Soeiro de Carvalho |
2008 |
Os Carrilhões de Mafra: Desenvolvimento de Métodos Avançados de Acústica Musical para a Afinação e Restauro
|
Salwa Castelo-Branco e Maria do Rosário Pestana |
2008 |
Analysis and Publication of the Recordings of Music from Rural Areas throughout Continental Portugal carried out by the Folklorist Armando Leça between 1939 and 1940
|
Graça Mota |
2007 |
Compor com o Hyperscore nas aulas de Educação Musical
|
Salwa El-Shawan Castelo-Branco |
2006 |
A Indústria Fonográfica em Portugal no Século XX
|
Salwa Castelo-Branco |
2005 |
O Património sonoro português: um projecto de arquivo e investigação (parte 2)
|
Salwa Castelo-Branco |
2005 |
O Património sonoro português: um projecto de arquivo e investigação (parte 1)
|
Sérgio Canazza |
2005 |
Preservação e fruição on-line de Documentos Áudio provenientes de Arquivos Europeus de Música Étnica
|
Maria de São José Côrte-Real |
2004 |
Performance Practices and citizenship in Primary Education
|
Graça Mota |
2004 |
Educação Musical em contexto – à procura de uma nova Praxis
|
Daniel Tércio |
2004 |
TeDance. Technologically Expanded Dance
|
Salwa El-Shawan Castelo-Branco |
2004 |
O Fado no Século XX: Uma Abordagem Multidisciplinar ao Património Cultural Intangível Português
|
Salwa Castelo-Branco |
1999 |
A Música e a Construção de Identidade no Universo das Comunidades Migrantes em Lisboa
|
Salwa Castelo-Branco |
1998 |
Práticas Musicais na Madeira
|
João Soeiro de Carvalho |
1997 |
Alto-Minho 2000, Património Musical
|
Salwa El-Shawan Castelo-Branco |
1996 |
A Revivificação do Património Cultural Expressivo Tradicional em Portugal no Século XX
|