Vinicius Fernandes e Pedro Rodrigues |
2024 |
Artigo | Guitarristas portugueses e seus descendentes estabelecidos no Brasil entre 1875 e 1975: Maria Lívia São Marcos
|
Pedro Rodrigues |
2024 |
Artigo | “Uma grande surpreza”. A atividade concertística de guitarristas espanhóis em Portugal (1854–1909)
|
Sofia Serra, e.o. |
2024 |
Artigo | Solo music performance assessment criteria: a systematic review
|
Helena Marinho, e.o |
2024 |
Artigo | Self-regulated learning processes of advanced musicians: A PRISMA review
|
Pedro Nunes |
2024 |
Artigo | Entre tradição e criação: dinâmicas das pequenas editoras de música popular de matriz rural em Portugal no século XXI
|
Marco Roque de Freitas |
2024 |
Artigo | ‘Lost & Found’ or ‘Requiem for the new Mozambican man’: Musicking transition from a socialist single-party to a capitalist multiparty system (1987–1994)
|
Helena Marinho, e.o |
2024 |
Artigo | Music performance anxiety: A study of anxiety predictors in higher education music students in Portugal
|
André Fonseca, e.o |
2024 |
Artigo | Inclusion of Traditional Azorean Songs in Musical Learning- Informal Practices in Violin Teaching
|
Gilvano Dalagna, Jorge Salgado Correia |
2024 |
Artigo | Investigação artística é criação
|
Dora Queiroz, e.o. |
2024 |
Artigo | Investigating if and how string teachers instruct and support the self-regulation of students’ practice in online lessons
|
Sofia Serra, e.o. |
2024 |
Artigo | Video-based categorization system and frequency analysis of gestures in saxophone playing
|
Andrew Snyder, e.o. |
2024 |
Artigo | "Pathways for a Justice-Oriented Ethnomusicology"
|
Helena Marinho |
2024 |
Artigo | Music performance anxiety: development and validation of the Portuguese music performance anxiety scale
|
Marco Roque de Freitas |
2024 |
Artigo | Musical activity, show business and post-colonial politics in socialist Maputo, or ‘the multiple sides of a full circle’ (1975–1994)
|
Caio Mourão |
2024 |
Artigo | "Ai Quanto do Teu Sal...": as lágrimas contracolonizadoras de Fado Bicha e Portugal
|
Gustavo Afonso |
2024 |
Artigo | “Nove Instantâneos” para piano de Macedo Pinto: fontes, contextos e contributo pedagógico
|
INET-md |
2024 |
Lançamento | Cadernos do Arquivo Municipal de Lisboa: Escritos em Liberdade
|
Alfonso Benetti, Aoife Hiney |
2024 |
Artigo | Art-cycle model: a holistic approach toward artistic experience in music performance
|
INET-md |
2024 |
Notícias | Investigadoras do INET-md editam revista internacional de referência para a Etnomusicologia
|
José Nicolau Pinto & Margarida Medeiros |
2024 |
Artigo | João de Deus’s musical perversions: a case study on the music and sexuality in two films by João César Monteiro
|
INET-md |
2024 |
Call for papers | Edição temática: “Da diversidade da dança teatral em Portugal”
|
Marco Roque de Freitas |
2024 |
Artigo | Entre guerra, política e “uma visão positiva lá de casa”: Descortinando as primeiras experiências moçambicanas na senda da “World Music” (1987-1994)
|
Sofia Serra |
2024 |
Artigo | Increased body movement equals better performance? Not always! Musical style determines motion degree perceived as optimal in music performance
|
Helena Marinho |
2024 |
Artigo | Attitudes in music practice: a survey exploring the self-regulated learning processes of advanced Brazilian and Portuguese musicians
|
Pedro Mendes & Marco Roque de Freitas |
2024 |
Artigo | From “Sin Street” to “Education Street”: Music, Politics and Transgression in Maputo’s Red-Light District, Mozambique (c.1960–86)
|
Sofia Serra |
2024 |
Artigo | Saxophone Players’ Self-Perceptions About Body Movement in Music Performing and Learning: An Interview Study
|
Pedro Nunes |
2024 |
Artigo | Das recolhas ao álbum como “cartão de visita”: estratégias e reinvenções na pequena edição de música popular de matriz rural em Portugal no século XXI
|
Dora Utermohl de Queiroz |
2024 |
Artigo | Self-regulation in online string instrument lessons: Motivation, social interaction and learning environment
|
Clarissa Foletto |
2024 |
Artigo | Emergency Remote Teaching in instrumental and vocal lessons in Portugal
|
Pedro Nunes |
2023 |
Artigo | Nos interstícios do subcampo: Autoedição e empreendedorismo em músicos folk em Portugal no século XXI
|
Andrew Snyder |
2023 |
Artigo | Affective Aspirations of Activist Musical Diplomacy at the Bicentennial Celebration of Brazilian Independence in Lisbon
|
Cristina Fernandes |
2023 |
Artigo | "... Posee todos los primores de la música, en cuanto ciencia, y en cuanto arte": As actividades musicais de D. Maria Bárbara de Bragança, infanta de Portugal e rainha de Espanha
|
João Silva |
2023 |
Artigo | Las primeras grabaciones portuguesas para The Gramophone Company (1900-1908) y la formación de un mercado fonográfico en Portugal
|
Alfonso Benetti |
2023 |
Artigo | Expertise e autoavaliação na elaboração de arranjos para piano solo: um estudo exploratório
|
Andrew Snyder |
2023 |
Artigo | The Musical Expat: Privileged Migration and Baby Music Class in Lisbon
|
Maria João Vasconcelos et al. |
2023 |
Artigo | Problem-based Learning: Composing in the classroom as a music learning challenge
|
Ricardo Andrade |
2023 |
Artigo | The role of Valentim de Carvalho in the emergence of the ‘Portuguese rock boom’ of the early 1980s
|
INET-md |
2023 |
Chamada de artigos | Edição temática: “A educação somática e a consciência corporal num mundo digital”
|
Filippo Bonini Baraldi et al. |
2023 |
Artigo | Perspectives on Musical Care Throughout the Life Course: Introducing the Musical Care International Network
|
Samuel Barros |
2023 |
Publicação | Music performance anxiety in Portuguese higher education: Contextual factors, perceptions, and strategies
|
INET-md |
2023 |
Marco Roque de Freitas publica "Being a Musician in Socialist Mozambique: From Invisibility to Unfeasibility (1974-1994)"
|
INET-md |
2023 |
Chamada de artigos | Edição temática: “Educação musical entre jovens refugiados e migrantes: partilhar, pertencer, incluir"”
|
INET-md |
2023 |
Revista Portuguesa de Musicologia | Novo número com artigos de investigadores INET-md
|
Alfonso Benetti |
2023 |
Publicação | The Piano in the Portuguese Experimental Music Scene: Approaches, Contexts, and Practices
|
Luis Bittencourt |
2023 |
Publicação | Vivências de pandemia: Desafios e estratégias de programação e disseminação no contexto da música experimental em Portugal (2020-2021)
|
Nery Borges |
2023 |
Publicação | Biofeedback from the inside: impressões e perceções sobre os processos de simulação durante o treinamento para controle da ansiedade na performance musical
|
|
2023 |
Marco Roque de Freitas publicou o artigo "‘In heavy rotation’: uncovering the phonographic industry and the ‘NGOMA national label’ in socialist Mozambique (1978–1990)” no Ethnomusicology Forum
|
|
2023 |
Dulce Simões publicou o artigo "Festivities and Sustainable Development in Baixo Alentejo (Portugal)” no Journal of Strategic Innovation and Sustainability
|
Graça Boal-Palheiros & Beatriz Ilari |
2023 |
Artigo | Music, drama, and social development in Portuguese children
|
Maria José Araújo |
2023 |
O Poder das Palavras: Relato de uma experiência de Atividades de Tempo Livre e Intervenção Comunitária
|
Luísa Pais-Vieira |
2023 |
Formação Musical: quando não é a avaliação que marca o compasso - um estudo de caso na região do Porto
|
Pedro S. Boia |
2023 |
Youth Orchestras and Sistema-inspired programs as socio-artistic intervention: the need to explore ambivalence, contradiction, and complexity
|
José António Gomes |
2023 |
In the 100 years of Eugénio de Andrade: «the tongue of fire of the word no» | Nos 100 anos de Eugénio de Andrade: «a língua de fogo do não»
|
António Vasconcelos |
2023 |
Dinâmicas e processos de (trans)formação de adultos, práticas artísticas e inclusão: Contributos para a compreensão do projeto Recriar-se
|
|
2022 |
Publicação | Sounding the Nation, Sounding the Revolution: Music and Radio Broadcasting in Post-colonial Mozambique (1975-1986)
|
|
2022 |
O canto alentejano: formas de resistência e horizontes de expetativa
|
António Vasconcelos |
2022 |
Reimaginar a relação "Músicas, Educação e Comunidades": por uma ecologia de ação criativa
|
Luísa Pais-Vieira |
2022 |
Contributos de Rogers (1984), Pratt, Henson & Cargill (1990) e Karpinski (2000) para uma Formação Musical mais musical
|
José António Gomes |
2022 |
Levantado do Chão - um livro que do chão nos levanta
|
José António Gomes |
2022 |
Christian values in portuguese children’s and youth literature
|
Graça Boal-Palheiros, Pedro Figueira |
2022 |
Musical and cognitive abilities in children from disadvantaged backgrounds
|
Marco Roque de Freitas |
2021 |
Rádio Clube de Moçambique: História económica e cultural de uma empresa radiofónica num contexto colonial (1932-1974)
|
Maria José Araújo |
2021 |
O Dia internacional da mulher lembrado na ilustração: Um posicionamento crítico sobre os papéis da mulher, visto pelos estudantes de artes visuais da ESE P. PORTO
|
Graça Mota |
2021 |
Haiku poetry: An innovative approach to contemporary music with primary school children and college students
|
Maria José Araújo |
2021 |
Na encruzilhada de opções educativas. Um estudo exploratório sobre o ensino a distância no 1.º Ciclo do Ensino Básico
|
Filipe Lopes |
2021 |
Musicking with Plants
|
José António Neves |
2021 |
Reflexão sobre a didática como fator determinante no ensino artístico - música
|
Luísa Pais-Vieira, Jorge Alexandre Costa |
2021 |
A supervisão como espaço de transformação. Um estudo no contexto do estágio
|
António Ângelo Vasconcelos |
2021 |
Editorial: Políticas Públicas, Organização e Gestão Escolar e Educacional: perspetivas
|
Ana Luísa Veloso, Graça Mota |
2021 |
Music learning, engagement, and personal growth: child perspectives on a music workshop developed in a Portuguese state school
|
Cecília de Lima |
2020 |
Corpo de Afetos: entre o apego emocional e o movimento dançado
|
Marílio Wane |
2020 |
Marrabenta: as dinâmicas históricas e socioculturais no contexto do seu surgimento
|
Maria José Araújo |
2020 |
A Percepção das crianças sobre a rádio e o podcast: Uma aproximação aos seus hábitos de consumo online
|
Maria José Araújo |
2020 |
Para uma definição de tempo livre tendo as crianças por medida e referente. O que diz a língua dos pássaros?
|
Maria José Araújo |
2020 |
Educadores sociais: profissionais do tempo livre de outros
|
Pedro Boia |
2020 |
Music & Arts in Action - Editorial
|
José António Gomes |
2020 |
A Revolução dos Cravos e a Literatura para a Infância e a Juventude
|
José António Gomes |
2020 |
A minha estrada é larga - nos 100 anos de Mário Castrim
|
Carlos Gonçalves |
2020 |
A Música na Minha Escola de Sonho: Dando Voz aos Alunos das Escolas da Região Autónoma da Madeira
|
Filipe Lopes |
2020 |
Composing Music with a Space
|
Ana Luísa Veloso |
2020 |
Rethinking experimental music within music education: Thoughts and feelings after a voyage through the Project Insono
|
Alejandro Laguna |
2020 |
Understanding movement from dance and music
|
Maria José Araújo |
2019 |
Atividades de Tempos Livres. Desafios aos Educadores Sociais
|
Maria José Araújo |
2019 |
Modelos pedagógicos de EaD adequados ao Ensino Superior
|
Pedro Aragão |
2019 |
Communities of musical practice; transformative contexts for intercultural communication
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2019 |
Do território e da paisagem – a máscara elemento de exteriorização de um imaginário real
|
Hélder Batista Sá |
2019 |
As sonatas de Ludwig van Beethoven para piano e violino por Alexandre Rey Colaço e Júlio Cardona: uma revisitação dos concertos de 1915 através da imprensa da época
|
Laura Puerto Cantalejo |
2019 |
La vuelta a la vida del arpa de dos órdenes
|
Fausto Lessa |
2019 |
A performance contemporânea no Baixo Elétrico do Repertório Jazzístico e da Música Popular Brasileira
|
Maria do Rosário Pestana |
2019 |
« Le patrimoine c’est nous ! » Voix plurielles autour du cante alentejano
|
Maria do Rosário Pestana |
2019 |
Social Sustainability and Collective Participation Cyclical Dynamics of the Multipart Singing in the Village of Manhouce
|
Samuel Peruzzolo-Vieira |
2019 |
Da tradição às formas abertas: O papel da hermenêutica na constituição do texto musical contemporâneo
|
Andrés Felipe Molano Ruiz |
2019 |
Los rasgos de los futuristas del piano de principios del siglo XX
|
Maria Inês Lamela |
2019 |
Uma fuga a várias vozes
|
Luca Chiantore |
2019 |
Música en rebeldía
|
Alfonso Benetti Junior, Helena Marinho |
2019 |
Experimentando com arquivos: a recriação de Double e Don’t, Juan de Constança Capdeville
|
Samuel Barros, Helena Marinho |
2019 |
Ansiedade na performance musical de música de câmara: o efeito do biofeedback como medida interventiva em quarteto de trombones
|
Pedro Aragão |
2019 |
Apresentação do Dossiê Temático sobre Choro
|
Alejandro Laguna |
2019 |
Graciela González: Experiencia corporal y cambio generacional en el tango tradicional
|
Alejandro Laguna |
2019 |
When the body is music when dancing
|
Rui Pedro Pinto |
2019 |
Pobreza: Situação social e dinâmicas (re)produtoras
|
João Alexandre Costa, Ana Isabel Cruz, Graça Mota |
2019 |
Between adoption and adaptation: Unveiling the complexity of the Orquestra Geração
|
Maria José Araújo |
2019 |
Infância, Juventude e Educação Social: três ímpetos de um processo de humanização transformadora
|
João Teixeira Lopes |
2019 |
Antiguidade e poder simbólico na praxe académica
|
Ana Luísa Veloso, Ana Isabel Ferreira, Rui Bessa |
2019 |
Adapting a Music Listening App to Engage Pupils in Personal and Social Development: A Case Study
|
Isaac Raimundo |
2018 |
“Each Enhancement Finally Depends on a Subjective Approach and is Influenced by What is Seen as the ‘Best’ Final Product”. Interview by Isaac Daniel Raimundo
|
Pedro Aragão |
2018 |
Luiz Heitor Corrêa de Azevedo e o Pan-Americanismo Musical (1939-1947)
|
Helvio Monteiro Mendes, Alexsander Jorge Duarte |
2018 |
XyLoops: Composição e performance de uma obra para xilofone e eletrônica em tempo real (live looping)
|
Pedro Roxo |
2018 |
Hindu Jati (castes) from Diu Island and the Reproduction of Religious Expressive Culture in the Hindu-Gujarati Diaspora in Mozambique and in Portugal: the Kathiyawadi Bhajan
|
José Salgado e Silva, Pedro Aragão |
2018 |
Refletindo sobre a prática de conjuntos musicais no currículo universitário
|
Gilvano Dalagna |
2018 |
Repensar a carreira artística: Dilemas e oportunidades
|
Clarissa Foletto |
2018 |
Exploring the “secret garden”: Instructional communication in one-to-one instrumental lessons
|
Alejandro Laguna |
2018 |
"Milena Plebs. Tango y Pensamiento Critico"
|
Sara Carvalho, Filipe Lopes, Aoife Hiney |
2018 |
The Fukushima project for child composers: An interview with Dai Fujikura at Muschildren’17
|
Helena Marinho |
2018 |
Adaptation of a Self-Regulated Practice Behaviour Scale for Portuguese music students
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2018 |
A Intertextualidade e os Processos Colaborativos de Criação Artística, Meio de Desenvolvimento Cognitivo, Afetivo e Social
|
Clarissa Foletto |
2018 |
"Editorial" CORDAS
|
Luca Chiantore |
2018 |
Undisciplining Music: Artistic Research and Historiographic Activism
|
Francisco Monteiro |
2018 |
A obra de câmara de Jorge Peixinho
|
Helena Marinho |
2018 |
Das palavras e da música: Intersecções na obra de Fernanda de Castro
|
Monika Streitová |
2018 |
The interaction of the flute with the Sampo device in the performance of mixed electroacoustic music
|
Erickinson Bezerra de Lima |
2018 |
Quadrilhas progresso para piano solo de Samuel Fonsêca: e a divulgação de um acervo musical adormecido
|
David Sánchez Blázquez |
2018 |
Sax-Klangfarbenmelodien: Tras la expresividad tímbrica en el repertorio para saxofón de finales del S. XX (R)
|
Luís Carvalho |
2018 |
Gustav Mahler: Sinfonia nº10, em fá# maior (inacabada)
|
Rui Cidra |
2018 |
Cabral, popular music and the debate on Cape Verdean creoleness
|
Cristina Leandro, Elisabete Monteiro, Filipe Melo |
2018 |
Interdisciplinary working practices: can creative dance improve math?
|
Pedro Nunes |
2018 |
Colectivismo, Sinergias e Valor Artístico: o Espaço das Micro-Editoras Independentes em Portugal no Século XXI
|
Dulce Simões |
2018 |
Exilados e refugiados na fronteira luso-espanhola do Baixo Alentejo, nos séculos XIX e XX
|
Pilar Diez del Corral Corredoira |
2018 |
Sine Cerere et Libero, Venus friget: la fortuna iconográfica de un proverbio latino desde la literatura emblemática del sigo XVI hasta las artes figurativas del siglo XVII
|
Salwa Castelo-Branco |
2018 |
Regimes patrimoniais: uma reflexão
|
Manuel Deniz Silva |
2018 |
‘Não ouço nada... ouço o vento lá fora’: a música e o som enquanto lugar do mistério em Benilde ou a Virgem Mãe (1975) de Manoel de Oliveira
|
Enio de Souza |
2018 |
Chinese Musical Instruments Within and Beyond Museum Display: The Case of the Museum of Macau in Lisbon
|
Iñigo Sánchez Fuarros |
2018 |
Orgullo del barrio: Marchas populares y transformación urbana en Lisboa
|
Vincent Debut |
2018 |
On using the Hilbert transform for blind identification of systems with complex modes
|
Pedro Aragão |
2018 |
Gravações Mecânicas No Brasil e Em Portugal (1900-1927): Entre Indústria Fonográfica, Soundscapes e Arquivos Etnográficos
|
Pilar Diez del Corral Corredoira |
2018 |
El Kavalierstour de Juan V por Europa: génesis, precedentes y significado de un viaje frustrado
|
Cristina Fernandes |
2018 |
María Bárbara de Braganza y la cultura musical europea del siglo XVIII
|
Filippo Bonini Baraldi |
2018 |
L’ethnologue, les images et les fantômes. Trois histoires de science-fiction tsigane et leurs implications pour l’anthropologie visuelle
|
Pilar Diez del Corral Corredoira |
2018 |
Modelo e identidad de la Academia de Francia en Roma: Nicolas Vleughels y su relación con los artistas portugueses y españoles
|
Inês Elisa Thomas de Pinho e Almeida |
2018 |
«Uma gritaria pavorosa»: A prática musical em Portugal em 1801, segundo a alemã Esther Bernard
|
Tiago Videira |
2018 |
A New Online Archive of Encoded Fado Transcriptions
|
Tiago Gonzaga Videira, Bruce and Rosa Pennycook, Jorge Martins |
2018 |
A New Online Archive of Encoded Fado Transcriptions
|
Maria José Araújo |
2018 |
Crianças de todo o mundo, Uni-vos! Notas sobre a submissão das crianças à "ideologia do trabalho útil"
|
Maria José Araújo |
2018 |
Jovem há muito mais tempo do que tu. Um ensaio sobre as atividades de tempos livres em contextos institucionais para idosos
|
João Alexandre Costa |
2018 |
A ausência de outras músicas nas aprendizagens em formação musical
|
João Teixeira Lopes |
2018 |
Learning how to work in the arts field in Portugal: a biographical approach to the migrant artists' trajetories
|
João Teixeira Lopes |
2018 |
From Portugal to Europe. A micro-level Sociology of scientific migration in times of Eurozone crisis
|
José António Gomes |
2018 |
Do conto breve e do microconto em literatura portuguesa para a infância
|
Carlos Gonçalves |
2018 |
A introdução de instrumentos populares em contexto educativo: a escola como agente de defesa da cultura local num mundo globalizado
|
Carlos Gonçalves; Robert Andres |
2018 |
Estudo exploratório acerca da permanência dos alunos no Ensino Artístico Especializado
|
João Teixeira Lopes |
2018 |
Nota de apresentação. Da ambivalência do turismo na transformação das cidades
|
João Teixeira Lopes; Pedro Bóia; Ana Luísa Veloso; Matilde Caldas |
2018 |
A ORQUESTRA E A VIDA: Percursos juvenis na Orquestra Geração
|
Graça Mota |
2018 |
A Review Essay: Paradigm War: Lessons Learned from 19th Century Piano Pedagogy
|
Alix Sarrouy |
2018 |
Territoires de l’instrument musical: l’objet comme acteur éducatif. Approche ethnographique de trois núcleos, au Venezuela, au Brésil et au Portugal
|
Alix Sarrouy |
2018 |
Actores de la continuidad educativa en barrios de Venezuela: madres del núcleo Santa Rosa de Agua
|
João Teixeira Lopes |
2018 |
Caloiros e Doutores. Um Estudo Sociológico Sobre a Praxe Académica em Portugal
|
Alejandro Laguna, Jorge Salgado Correia |
2017 |
Incorporação da experiência da regularidade na produção artística
|
Clarissa Foletto |
2017 |
"Editorial" CORDAS Revista online da ESTA PORTUGAL
|
Andrés Felipe Molano Ruiz |
2017 |
Tras los rasgos del Futurismo pianístico de inicios del siglo XX
|
Alexsander Jorge Duarte |
2017 |
Live looping: Performance da música centrada no uso da loop station
|
Gilvano Dalagna, Sara Carvalho |
2017 |
Desired artistic outcomes in music performance: Perspectives of famous performers concerning conceptualization and achievement
|
Regina Monteiro de Abreu |
2017 |
Listas Audíveis, coleções conectáveis: agentes de memória e versões de registro da música
|
Gilvano Dalagna |
2017 |
Stimulating artistic research in higher music education: The role of mentoring programs
|
Laia Martin Hernandez |
2017 |
Himne a Puigcerdà: recuperació i edició
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2017 |
A música popular: território de afirmação cultural
|
José Salgado e Silva |
2017 |
Sobre diversidade musical e estudos de música – anotações no trânsito entre etnomusicologia e educação pública
|
Alejandro Laguna |
2017 |
Entender el movimiento desde la danza y desde la música
|
Maria Helena Milheiro |
2017 |
«Escolas de Música, Escolas de Vida»: Estudo de Caso na Música Nova de Ílhavo
|
Alfonso Benetti Junior, Jorge Salgado Correia, Clarissa Foletto, Gilvano Dalagna |
2017 |
Editorial (IMPAR, Vol. 1, n.2)
|
Alfonso Benetti Junior, Jorge Salgado Correia, Clarissa Foletto, Gilvano Dalagna |
2017 |
Editorial (IMPAR, Vol. 1, n.1)
|
Hélder Batista Sá |
2017 |
Estudo de portamenti em gravações do início do século XX e sua aplicabilidade na obra de Nicolau Medina Ribas
|
Pedro Rodrigues |
2017 |
Aveiro
|
Rui Vieira Nery |
2017 |
Santiago Kastner: Memórias Esparsas do Mestre e do Amigo
|
João Pedro Oliveira |
2017 |
Procedimentos estruturais na obra Titanium de João Pedro Oliveira
|
João Soeiro de Carvalho |
2017 |
O sítio sineiro de Mafra
|
Dulce Simões |
2017 |
Espaços liminares na partilha do sensível: entre o visível e o invisível
|
Dulce Simões |
2017 |
Festas e imaginários celtas numa aldeia global: o caso do Festival de Música Tradicional e Celta de Santulhão
|
Rui CIdra |
2017 |
Cape Verde Let’s Go: Creole Rappers and Citizenship in Portugal
|
Maria Inês Lamela, Paulo Maria Rodrigues |
2017 |
Beyond Discipline and Punish: Learning the piano inside a prison
|
Debora Baldelli |
2017 |
Hare Krishna Movement, Counterculture and Popular Music
|
Alcina Cortez |
2017 |
Reflections on the Challenges of Exhibiting Popular Music at the Beginning of the 21st Century through a Case Study ‘A Magia do Vinyl’
|
João Ricardo Pinto |
2017 |
VEDETAS PRECISAM-SE: o papel da revista Rádio e Televisão na criação de novos intérpretes em Portugal no início da década de 1960
|
Dulce Simões |
2017 |
Usos políticos da memória da guerra civil de Espanha na raia do Baixo Alentejo
|
Hugo Castro |
2017 |
Música e Política na revista Mundo da Canção no período revolucionário português (1974-1976)
|
Dulce Simões |
2017 |
Frontera política, resistencias y solidaridades: el caso de los refugiados de la Guerra Civil Española en Barrancos (1936)
|
Sara Carvalho |
2017 |
Gesture as a metaphorical process: an exploration through musical composition
|
Sara Carvalho |
2017 |
moon chunks: creating musical meanings
|
Alfonso Benetti Junior |
2017 |
A autoetnografia como método de investigação artística sobre a expressividade na performance pianística
|
Márcia Ramos de Oliveira |
2017 |
Identidade e memória luso-brasileira em plataformas digitais
|
Regina Monteiro de Abreu |
2017 |
Desafios na patrimonialização de bens imateriais de caráter religioso: o caso das Folias de Reis Fluminenses
|
Regina Monteiro de Abreu |
2017 |
Desafios da patrimonialização do imaterial no caso da prática performativa do 'jongo'
|
Cristina Leandro, Pedro Mendes, Mónica Lopes |
2017 |
Práticas intergeracionais e interdisciplinares na Educação. Um exemplo prático no Ensino Básico
|
Pedro Santos Boia; Graça Boal-Palheiros |
2017 |
Empowering or Boring? Discipline and authority in a Portuguese Sistema orchestra rehearsal
|
Graça Boal-Palheiros |
2017 |
Factors affecting the formation of adolescents' singing style: A study on Japanese and Portuguese adolescents
|
V. Debut, J. Antunes and O. Inacio |
2017 |
Linear Modal Stability Analysis of Bowed-Strings
|
J. Antunes, V. Debut, L. Borsoi, X. Delaune and P. Piteau |
2017 |
A modal Udwadia-Kalaba formulation for vibro-impact modelling of continuous flexible systems with intermittent contacts
|
Jordi Nofre, Íñigo Sánchez-Fuarros, João Carlos Martins, Patrícia Pereira, Isabel Soares, Daniel Malet-Calvo, Miguel Geraldes, Ana López Díaz |
2017 |
Exploring nightlife and urban change in Bairro Alto, Lisbon
|
Paula Lebre, Ana Morais, Sofia Santos |
2017 |
Psychomotor, functional, and cognitive profiles in older people with and without dementia: What connections?
|
Luísa Roubaud |
2017 |
Entre palco, pistas e dança e “festas de quintal”: a dança no Portugal pós-colonial
|
Maria João Alves, Elisabete Monteiro |
2017 |
Dance teaching in national programs in Brazil and Portugal
|
Daniel Tércio |
2017 |
Arquivar performances ou os paradoxos do corpo-arquivo
|
Daniel Tércio |
2017 |
The body in descent: Catastrophes, feelings and choreographies in the Portuguese landscape
|
Tiago Videira |
2017 |
Formalizing Fado – A contribution to automatic song making
|
Ana Luísa Veloso |
2017 |
Composing music, developing dialogues: An enactive perspective on children's collaborative creativity
|
Jorge Alexandre Costa; Graça Mota; Ana Isabel Cruz |
2017 |
O Projeto Orquestra Geração. A duplicidade de um evento musical/social
|
Filipa Seabra |
2017 |
Observatórios de Educação em Portugal: Definições e Contributos para o Desenvolvimento da qualidade
|
Filipa Seabra |
2017 |
Supervision in Continuous Teacher Training
|
Regina Abreu |
2017 |
Memorar os patrimônios: uma via para os desafios no contemporâneo
|
Graça Boal-Palheiros |
2017 |
Singing against loneliness. Songs of a homeless choir in Porto
|
Tiago Gonzaga Videira, Bruce and Rosa Pennycook, Jorge Martins |
2017 |
Formalizing Fado – A contribution to automatic song making
|
Ana Macara, Ana Paula Batalha, Katia Mortari |
2017 |
Reflexões sobre o Ensino Artístico: Em busca da transformação
|
Dario Ranocchiari |
2016 |
My Havana. The Musical City of Carlos Varela
|
Maria Isabel Ribeiro de Castro |
2016 |
A canção de embalar na diminuição do choro de crianças pequenas
|
Helena Caspurro |
2016 |
Experiências de Aprendizagem Musical Baseadas na Resolução de Problemas: Um Estudo Exploratório em Sala de Aula
|
Pedro Aragão |
2016 |
Diálogos luso-brasileiros no Acervo José Moças da Universidade de Aveiro: um estudo exploratório das gravações mecânicas (1902-1927)
|
Márlou Peruzzolo Vieira |
2016 |
Collaboration Between Non-Guitarist Composers and Guitarists: analysing collaborative modalities spplied to the creative process
|
Luís Alberto Bittencourt |
2016 |
Memórias Líquidas para Waterphone solo e live loops: criação, performance e transtextualidade
|
Luís Alberto Bittencourt |
2016 |
A experiência de ócio e sua dimensão criativa: um estudo de caso sobre a performance de Water music (2004) de Tan dun (1957)
|
João C. R. Cunha |
2016 |
Abordagem Orff-Schulwerk e(m) Portugal: conhecer o passado, preparar o futuro
|
António Vassalo Lourenço |
2016 |
Identificação de zonas de dor relacionados com patologias músculo-esqueléticas num grupo de músicos
|
Helena Marinho |
2016 |
Ansiedade na performance musical: estudo de caso com a Orquestra Filarmonia das Beiras
|
Alexsander Jorge Duarte |
2016 |
A arte do looping. A loop station como instrumento de prática performativa musical
|
Rosário Santana, Helena Santana |
2016 |
Cândido Lima, Um esteiro de Textos e contextos multiculturais
|
Dario Ranocchiari |
2016 |
Ethnicity and Religion in the archipelago of San Andrés, Providencia and Santa Catalina
|
Jorge Salgado Correia |
2016 |
Investigación en performance y la fractura epistemológica artística
|
Ana Flávia Miguel, Susana Sardo |
2016 |
Classifying heritage by (re)classifying identities: the inclusion of Kola San Jon in the Portuguese list of intangible heritage
|
Ana Macara, Valéria Assumpção, Carlos Januário |
2016 |
Práticas inclusivas na dança: estratégias de ensino das professoras de dança dos núcleos de arte
|
Pedro Roxo e Miguel Lourenço |
2016 |
Audio Jazz Recordings in Portugal: The Legacies of Luís Villas-Boas and the Hot Clube de Portugal
|
João Teixeira Lopes |
2016 |
Portuguese Scientists' Migration: a study on the 2008 crisis aftermath
|
José Carlos Godinho |
2016 |
Miming to Recorded Music: Multimodality and Education
|
Pedro Santos Boia |
2016 |
Antoine Hennion, The Passion for Music: A Sociology of Mediation
|
João Teixeira Lopes |
2016 |
Mapping cultural policy in Portugal: from incentives to crisis
|
Maria José Araújo |
2016 |
Música como Prática Social: Uma reflexão crítica sobre a atividade de educação musical no 1.o ciclo do Ensino Básico no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular
|
Ana Macara, Valéria Assumpção, Carlos Januário, Fátima Wachowicz |
2016 |
Estudo preliminar: Validação do questionário “CDC – Corpo, Dança e Comunidade” para adolescentes de 12-18 anos
|
José António Gomes |
2016 |
Dos provérbios ao conhecimento científico: de poeta e cientista inventor todos temos um pouco com algum labor – o ensino das ciências físicas e naturais no 1.º e 2.º ciclos do ensino básico
|
Pedro Santos Boia |
2016 |
Editorial
|
Estelle Amy de la Bretèque |
2016 |
Self-Sacrifice, Womanhood, and Melodized Speech: Three Case Studies from the Caucasus and Anatolia
|
L. Jiménez |
2016 |
Reguetón típico de Marruecos: formas de afirmación política de las niñas a través del baile
|
Maria Dulce Simões |
2016 |
Recriações do passado, memórias e identificações locais: o caso do general Prim em Barrancos
|
Mariana Portas de Freitas |
2016 |
Polémicas musicais entre «Practicos» e letrados: a dúvida entre Caetano de Melo de Jesus e Gregorio de Sousa e Gouveia (Vila da Cachoeira - Salvador da Baía, 1760)
|
Debut, V., Antunes, J. M. V. & Carvalho, M. E. P. D. M. |
2016 |
Physics-based modeling techniques of a twelve-string Portuguese guitar: a three-dimensional non-linear time-domain computational approach for the multiple-strings/bridge/soundboard coupled dynamics
|
João Teixeira Lopes |
2016 |
Brain drain and the disenchantment of being a higher education student in Portugal
|
Pedro Roxo |
2016 |
Jazz and the Portuguese Dictatorship before and After the WWII: From Moral Panic to Suspicious Acceptance
|
João Teixeira Lopes |
2016 |
A decisão de emigrar: um estudo a partir da perspetiva da pluralidade disposicional
|
Mariana Portas de Freitas |
2016 |
Instrumentos musicais na Dûvida de Gregorio de Sousa e Gouvea in Escola de Canto de Orgão de Caetano de Melo de Jesus
|
Pilar Corral Corredoira |
2016 |
Il dilettevole trattenimento: el teatro de Troyano Acquaviva en del Palacio de España en Roma
|
Alcina Cortez |
2016 |
How Popular Music is Exhibited in Portugal at the Beginning of the 21st Century: A Case Study
|
Kimberly DaCosta-Holton |
2016 |
Fado in Diaspora: Online Internships and Self-Display Among YouTube Generation Performers
|
Pedro Nunes |
2016 |
Estudos de música popular: Objecto, abordagens, temas e problemas
|
Sánchez, I. |
2016 |
Cinco Anos de Fado na Mouraria
|
Manuel Deniz Silva |
2016 |
Are musicians ‘ordinary workers’? Labor organization and the question of ‘artistic value’ in the first years of the Portuguese Musicians’ Class Association (1909-1913)
|
Maurilio Rocha |
2016 |
A relação entre Teatro e Internet: tensionamento do tempo e do espaço do acontecimento teatral
|
Araujo, S. |
2016 |
A prática sinfônica e o mundo a seu redor
|
Filippo Bonini Baraldi |
2016 |
Como estudar a emoção musical? Propostas metódologicas a partir de pesquisa junto aos Ciganos da Transylvânia (Romênia)
|
Filippo Bonini Baraldi |
2016 |
Musiques tsiganes
|
Debut, V., Antunes, J. M. V. & Carvalho, M. E. P. D. M. |
2016 |
Objective estimation of the tuning features of historical carillons
|
Pinheiro, R. & Prazeres, G |
2016 |
«An Act of Pure Inspiration»: O papel da melodia original nos solos de Lee Konitz
|
Sánchez, I. |
2016 |
"Ai, Mouraria!": Sound, Tourism and the Emotional Geographies of Urban Renewal in a Lisbon's Historical Neighborhood
|
Cristina Fernandes |
2016 |
The serenata and the festa teatrale in eighteenth-century europe queluz national palace, 26-27 june 2015
|
Debut, V., Carvalho, M. E. P. D. M., Figueiredo, E., Antunes, J. & Silva, R. J. C. |
2016 |
The sound of bronze: Virtual resurrection of a broken medieval bell
|
Leonor Losa |
2016 |
Where is our South? Locating New Imaginative Geographies in Creative Alliances between Musicians from Portugal and the Arab World
|
Ana Luísa Veloso |
2016 |
Más allá de la Orquestra Geração: El retrato de Manuella, una joven que soñaba com ser clarinetista profesional
|
Maria José Araújo; Ana Luísa Veloso |
2016 |
Música como Prática Social: Uma reflexão crítica sobre a atividade de educação musical no 1.º ciclo do Ensino Básico no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular
|
António Ângelo Vasconcelos |
2016 |
Artes, Comunidade e Cidadania: um encontro dialógico entre formação e intervenção, património e a democracia
|
Carlos Gonçalves |
2016 |
Efecto de los factores Demográficos sobre la cultura y el Clima Organizacional
|
Carlos Gonçalves; Paulo Esteireiro |
2016 |
Modalidades Artísticas na Região Autónoma da Madeira (Portugal): Das primeiras atividades de enriquecimento curricular à definição do atual modelo de política educativa (1985-2016)
|
Filipa Seabra |
2016 |
Supervisão e Colaboração: contributos para uma relação
|
António Vassalo Lourenço |
2015 |
Food habits in a group of musicians
|
Helena Santana |
2015 |
Música e mobilização social contra a exclusão de cidadãos portadores de deficiência
|
Helena Santana |
2015 |
Fernando Corrêa de Oliveira e o Ensino do Piano
|
Helena Santana, Rosário Santana |
2015 |
A instalação sonora como espaço de arte plural: a questão da interpretação de obras onde a electrónica e a interação humanas se encontram ao serviço da sua determinação
|
Rui Filipe Marques |
2015 |
“Now, you are one of us” – participatory observation in the study of non-professional musical activities. A case study of Tuna Souselense
|
Alexsander Jorge Duarte |
2015 |
El paisaje cantado como repositorio de la memoria y potenciador de nuevos paisajes: el caso de música raíz al Sul de Minas
|
Ana Flávia Miguel, Susana Sardo |
2015 |
Classificar o património (re)classificando as identidades. A inscrição do Kola San Jon na lista portuguesa do PCI
|
Pedro Rodrigues |
2015 |
A técnica de arranjo e Transcrição de Johann Sebastian Bach
|
José Luís Postiga |
2015 |
Em busca de musicalidade do português europeu falado
|
Shao Ling |
2015 |
Evolução histórica da música erudita chinesa do século XX
|
Maria do Rosário Pestana, Helena Marinho |
2015 |
An invisible network: music consumption and the construction of the Portuguese popular song
|
Dario Ranocchiari |
2015 |
Los lugares de lo político, los desplazamientos del símbolo. Poder y simbolismo en la obra de Victor W. Turner (Rodrigo Díaz Cruz)
|
Dario Ranocchiari |
2015 |
Música urbana en San Andrés isla. ¿Hacia una etnicidad más inclusiva?
|
Dario Ranocchiari |
2015 |
Creole: Inside. Cómo hacer filmaciones no etnográficas puede servir a la realizacíon de una ethnografía
|
Juana Navarro, Ana Macara |
2015 |
On the significance of costumes in the experience of dance
|
Filippo Bonini Baraldi e Florent Manneveau |
2015 |
Pour un commun multiple. L'expérience du Bal des Pianos en région parisienne
|
Isabel Campelo |
2015 |
“That Extra Thing”: The Role Of Session Musicians In The Recording Industry
|
Alge, B. |
2015 |
Zur Aktualität von Eislers Hollywood-Liederbuch als Spiegel von Exil-Erfahrung
|
Jiménez, L. & Izquierdo Collado, J. D. D. |
2015 |
Lo que se oculta detrás de la categoría «menores marroquíes no acompañados»: miedos cruzados, contradicciones europeas y consecuencias para el Trabajo Social
|
Alge, B. |
2015 |
Transatlantic Musical Flows in the Lusopohne World: An Introduction
|
Múcio José Sá de Oliveira |
2015 |
O fado e a construção da Lisboa monumental, uma breve introdução
|
Rui Pinheiro |
2015 |
Playing Out Loud: Jazz Music and Social Protest
|
Pedro Félix |
2015 |
Fado Resounding: Affective Politics and Urban Life
|
Ana Macara, Evanise Siviero |
2015 |
A Contribuição da Educação Somática na Formação do performer contemporâneo: O método GDS
|
Maria de São José Côrte-Real |
2015 |
Sounds of April in Portugal: Protest & Propaganda for Intercultural Education
|
Sofia Vieira Lopes |
2015 |
From Sunset Winter to Caetano' Spring: the importance of a song contest in the Portuguese music scene of the 1960's and 1970's
|
Rui Cidra |
2015 |
'Gray, Lila Ellen. Fado Resounding: Affective Politics and Urban Life'
|
Pedro Santos Boia |
2015 |
Das tensões entre desmistificar e reconhecer os discursos ao repensar o ‘social’: Manifesto por uma sociologia ecléctica
|
Dulce Simões |
2015 |
Memórias e resistências na guerra civil de Espanha: processos de emblematização na raia luso-espanhola
|
José Nelson Cordeniz |
2015 |
Algumas considerações sobre o aparato sineiro Mafrense
|
Debora Baldelli |
2015 |
Cante Hare Krishna e seja feliz”: Devoção, Pregação e Prática Musical entre os Hare Krishnas de Lisboa
|
Alcina Cortez |
2015 |
The Curatorial Practices of Exhibiting Popular Music in Portugal at the Beginning of the Twenty-First Century: An Overview
|
Susana Moreno Fernández |
2015 |
Música, ecología y desarrollo sostenible en el nordeste transmontano, Portugal
|
Tiago Hora |
2015 |
Lusitana Música: Pioneira e Intemporal
|
Hugo castro |
2015 |
Discos na Revolução: A produção fonográfica da canção de protesto em Portugal na senda da Revolução do 25 de Abril de 1974
|
João Silva |
2015 |
The Portuguese cançoneta and early phonography
|
José Carlos Godinho |
2015 |
Audição musical participada: Efeitos na compreensão musical e na competência argumentativa em juízos de valor espontâneos
|
Carla Minelli |
2015 |
Officium cordis: O sagrado e o profano na música e na Festa da Pocariça (1950-atualidade)
|
Énio José Souza |
2015 |
Memórias Culturais, Angústias e Vitórias Cante Alentejano (Portugal) e Capoeira (Brasil): Duas Manifestações Culturais da Lusofonia Reconhecidas como Património Cultural Imaterial da Humanidade
|
Rui Cidra |
2015 |
Politics of Memory, Ethics of survival: the Songs and Narratives of the Cape Verdean Diaspora in São Tomé
|
Manuel Deniz Silva |
2015 |
O que é um filme sonoro? Alguns apontamentos sobre a música e o som no cinema de Manoel de Oliveira (1908-2015)
|
Graça Mota |
2015 |
La formación de profesores de educación musical en Portugal. Aportaciones para una reflexión contextualizada
|
Ricardo Andrade |
2015 |
Mistérios e maravilhas: O rock sinfónico/progressivo em Portugal na década de 1970
|
Graça Boal-Palheiros |
2015 |
Making music with joy! Active listening, singing, playing and dancing with children
|
Cristina Fernandes |
2015 |
José María Domínguez Rodríguez, Roma, Nápoles, Madrid. Mecenazgo musical del Duque de Medinaceli, 1687-1710
|
Vanda de Sá |
2015 |
The transformation of Musical Practices in Lisbon at the End of the ‘ancien régime’: New Commercial Dynamics, Cosmopolitan Models and Keyboard Repertoires
|
Cristina Isabel Videira Fernandes |
2015 |
Patronage monarchico e pratica musicale monastica: rapporti tra la Cappella Reale e Patriarcale, gli strumentisti della Reale Camera e la rete di conventi e monasteri di Lisbona durante il Settecento
|
João Silva |
2015 |
Luzia Rocha, Ópera e caricatura: O Teatro de São Carlos na obra de Rafael Bordalo Pinheiro, 2 vols. (Lisboa, Edições Colibri - CESEM, 2010)
|
Pedro Santos Boia; João Teixeira Lopes |
2015 |
Clubbing e construções identitárias de género: proposta de um quadro analítico
|
Kimberly DaCosta-Holton |
2015 |
Lost and Found Folklore
|
Iñigo Sanchez |
2015 |
A tematização sonora do lugar. Intervenções no espaço sonoro e requalificação urbana no bairro da Mouraria (Lisboa)
|
Iñigo Sanchez |
2015 |
De barrio maldito a destino "cool". El papel de la música en la rehabilitación urbana de un barrio tradicional lisboeta: la Mouraria
|
Debora Baldelli |
2015 |
H@re Krishn@s na Internet Uma reflexão sobre interação, devoção e prática musical a partir de Lisboa
|
Cristina Isabel Videira Fernandes |
2015 |
Músicos españoles a la conquista del repertorio barroco allende fronteras
|
Tiago Hora |
2015 |
Lusitana Musica - clássicos da discografia portuguesa. Discografia Lopes-Graça: os discos da década de 1970 em A Voz do Dono
|
Filippo Bonini Baraldi; Emmanuel Bigand; Tierry Pozzo |
2015 |
Measuring Aksak Rhythm and Synchronization in Transylvanian Village Music by Using Motion Capture
|
Filippo Bonini Baraldi |
2015 |
La douceur, critère d’appréciation esthétique chez les Tsiganes de Transylvanie
|
Alexsander Jorge Duarte |
2014 |
A paisagem cantada como repositório de memória e potenciadora de novas paisagens: o caso da música raiz no Sul de Minas
|
Maria do Rosário Pestana |
2014 |
Mapping “Portuguese Music” the Armando Leça Collection (1939-40)
|
Susana Sardo |
2014 |
Fado, Folclore e Canção de Protesto em Portugal: repolitização e (con)sentimento estético em contextos de ditadura e democracia
|
Ana Macara, Joseani Simas, Sebastião Melo |
2014 |
Imagem corporal e sua relação com peso e índice de massa corporal em bailarinos profissionais
|
Silva, Manuel Deniz Silva & Rodrigues, Pedro & Cachopo, João Pedro |
2014 |
Interview with Richard Leppert: It might well be time to give up on opera’s death metaphor
|
Judith Cohen |
2014 |
y-m’ acá! Cantigas Performance Practice in Non-Specialist Settings: An Ethnomusicologist-Performer-Educator Perspective
|
Leonor Losa |
2014 |
Recensão a “Estelle Amy de La Bretèque: Paroles mélodisées- Récits épiques et lamentations chez les Yézidis d’Arménie”
|
Pedro Boléo Rodrigues |
2014 |
Recensão a Deleuze and Film Music: Building a Methodological Bridge Between Film Theory and Music
|
Susana Moreno Fernandez |
2014 |
Recensão a "La danza de Todolella. Memoria, historia y usos políticos de la danza de espadas", de Ramón Pelinski
|
Bart Vanspauwen |
2014 |
Recensão a "Migrating Music"
|
Manuel Deniz Silva |
2014 |
Recensão a livro Cinema no Estado Novo: a encenação do regime, de Patrícia Vieira
|
Rui Cabral Lopes |
2014 |
O vilancico no reinado de D. João V: entre a persistência do costume e a mudança de paradigmas litúrgico-musicais
|
São José Côrte-Real |
2014 |
Music and intercultural dialogue rehearsing life performance at school
|
João Silva |
2014 |
Mechanical Instruments and Phonography: The Recording Angel of historiography
|
Cristina Fernandes |
2014 |
Lázaro Leitão Aranha e la circolazione di modelli culturali e musicali tra Roma e Lisbona nel primo Settecento
|
Carlos Cavallini & Pedro Nunes |
2014 |
Jornalismo Sobre Música e Gatekeeping: o caso da MPB no semanário Se7e
|
Debora Baldelli |
2014 |
The Music Brazil Doesn't Want You To Be Listening To
|
Pedro Nunes |
2014 |
Diversity and synergy in the recording industry in Portugal, 1988-2008
|
Cristina Fernandes |
2014 |
As práticas devocionais luso-brasileiras no final do Antigo Regime: o repertório musical das Novenas, Trezenas e Setenários na Capela Real e Patriarcal de Lisboa
|
Monteiro, E. |
2014 |
A Inteligência Emocional, Competências Sociais e Traços Psicológicos de Estudantes Universitários de Dança e Reabilitação Psicomotora
|
Monteiro, E. & Leandro, C. |
2014 |
A dança criativa na escola: dançar com a matemática?
|
Ricardo Futre Pinheiro |
2014 |
The Jam Session and Jazz Studies
|
Graça Mota & Liliana Abreu |
2014 |
Thirty years of music and drama education in the Madeira Island: facing future challenges
|
José Dias & Haftor Medbøe |
2014 |
Improvisation in the digital age: New narratives in jazz promotion and dissemination
|
José Dias & Pedro Cravinho |
2014 |
Jazz on Portuguese film: Belarmino (1964) and Alice (2005) – Two Milestones
|
Alejandro Laguna |
2014 |
Movimiento del Cuerpo y Musicalidad. Aplicación de recursos tecnológicos en el análisis de las artes temporales en contextos ecológicos e interactivos
|
Edite Rocha |
2013 |
A Música Didáctica Setecentista na Biblioteca do Palácio Ducal de Vila Viçosa
|
Filipa Lã |
2013 |
Formant Tuning Strategies in Professional Male Opera Singers
|
Susana Sardo |
2013 |
Etnomusicologia, música e ecologia dos saberes
|
Patrícia Almeida |
2013 |
Arte da Performance e John Cage - Apontamentos em torno de música e transdisciplinaridade
|
Jorge Salgado Correia |
2013 |
Investigação em Performance e a fractura epistemológica
|
Ricardo Pinheiro |
2013 |
Jam Sessions em Manhattan: Socialização dos Músicos de Jazz e Regulação da Performance
|
Marta Eufrázio |
2013 |
Adaptação Fazer A418 à Construção interpretativa da Parte de violino da sonata "Kreutzer", op. 47, de Beethoven
|
Bart Vanspauwen |
2013 |
Reconectando músicas lusófonas através da web: o empreendedorismo cultural de Zarpante, Conexão Lusófona e Caipirinha Lounge
|
Barbara Alge |
2013 |
Lusofonia, a (R)Evolução: Discourses of Atlantic Roots and Routes in Luso World Music
|
Filipa Lã, Johan Sundberg & Evangelos Himonides |
2013 |
Intonation and Expressivity: A Single Case Study of Classical Western Singing
|
Filipa Lã, Ziliane Teixeira & Anabela Silva |
2013 |
Head and Shoulder Functional Changes in Flutists
|
Maria de São José Côrte-Real |
2013 |
Frederico de Freitas e as Paisagens Sonoras Portuguesas
|
Cristina Fernandes |
2013 |
De la etiqueta de la Real Cámara a las nuevas sociabilidades públicas y privadas: la actividad del violinista y compositor José Palomino en Lisboa (1774-1808)
|
Bart Vanspauwen |
2013 |
Cultural struggles in the Lusofonia arena: Portuguese-speaking migrant musicians in Lisbon
|
Jorge de La Barre |
2013 |
Choque de futuro: o Rio dos megaeventos
|
Maria Dulce Simões |
2013 |
As Bandas de Gaitas no Norte de Portugal: entre a tradição e a modernidade
|
Bart Vanspauwen & Jorge de La Barre |
2013 |
A Musical Lusofonia: Music Scenes and the Imagination of Lisbon
|
Maria Dulce Simões |
2013 |
Muros políticos y puentes de solidaridad en la frontera hispano-portuguesa: Los refugiados de la guerra civil española en Barrancos
|
Maria Dulce Simões |
2013 |
“E o mar é tão grande”: utopia e liberdade nas cantigas de José Afonso
|
Graça Mota & Maria José Araújo |
2013 |
Music and drama in primary schools in the Madeira Island – narratives of ownership and leadership
|
Ricardo Pinheiro |
2013 |
Jam sessions em Manhattan: socialização dos músicos de jazz e regulação da performance
|
Alejandro Laguna |
2013 |
La co-construcción del marco métrico en la clase de técnica de danza
|
Edite Rocha |
2012 |
Obras e Flores de Música: Contribuições para um Estudo Comparativo
|
Sara Carvalho |
2012 |
Metaphor as a teaching and learning tool in music composition
|
Filipa Lã |
2012 |
Effects of the menstrual cycle and the oral contraception on singers’ pitch control
|
Filipa Lã |
2012 |
Pregnancy and the Singing Voice: Reports From a Case Study
|
Susana Sardo, Helena Marinho |
2012 |
Construir a nação com música: o protagonismo do compositor Frederico de Freitas no primeiro fonofilme português “a severa”
|
Carlos Fragateiro |
2012 |
Europa. É a arte, estúpido!
|
A. Pereira |
2012 |
A obra para piano de Manuel Faria - uma primeira abordagem
|
Bart Vanspauwen |
2012 |
A importância de implementar uma noção de lusofonia na educação cultural e cívica em Portugal, argumentado por alguns músicos oriundos de países ‘lusófonos’ em Lisboa
|
Graça Mota & Sérgio Figueiredo |
2012 |
Estudo comparativo sobre a formação de professores de música em Portugal e no Brasil
|
Filipa Seabra |
2012 |
O ensino da Expressão Musical e Dramática no 1.º CEB - O caso da Região Autónoma da Madeira. Uma visão curricular
|
Maria José Araújo |
2012 |
Activités de temps livres dans les institutions de soutien à l’enfance. Un étude au Portugal
|
Alejandro Laguna |
2012 |
Transmodality and informational divergence in dance teaching
|
Sara Carvalho |
2011 |
Exploration and Improvisation: The Use of Creative Strategies in Instrumental Teaching
|
Maria do Rosário Pestana |
2011 |
Dar luz aos textos, silenciar as vozes “des”- conhecimento e distanciamento em processos de construção da “música portuguesa” (1939-59)
|
Maria do Rosário Pestana |
2011 |
Um ritual de regeneração e transcendência: o canto orfeónico nas primeiras décadas do século XX
|
Susana Sardo |
2011 |
’Proud to be a Goan’. Colonial Memories, Post-colonial identities: Music and goan diaspora
|
Susana Sardo, Maria do Rosário Pestana |
2011 |
Dar Luz à Voz
|
Maria do Rosário Pestana |
2011 |
“A ‘fala’ é a voz das mulheres”: textos e contextos do feminino em Manhouce (1938-2000)
|
Rui Ferreira & Rui Bessa |
2011 |
O professor do 1º ciclo do Ensino Básico e o professor de Apoio à e Expressão Musical e Dramática: relações e representações mútuas em contexto específico. Um estudo de caso
|
Carlos Gonçalves |
2011 |
Oficina de Artes Integradas: Etapas da Gestão de um Projeto Pluridisciplinar em Artes
|
Ricardo Pinheiro |
2011 |
Aprender Fora de Horas: A Jam Session em Manhattan Enquanto Contexto Para a Aprendizagem do Jazz
|
Frederick Moehn |
2011 |
New Dialogues, Old Routes: Emergent Collaborations between Brazilian and Angolan Music Makers
|
Filipa Lã |
2011 |
Professional male singers’ formant strategies for the vowel a
|
Ricardo Pinheiro |
2011 |
The Creative Process in the Context of Jazz Jam Sessions
|
Jorge Castro Ribeiro |
2010 |
Migração, sodade e conciliação: a prática do batuque cabo-verdiano em Portugal
|
Sara Carvalho, Helena Marinho |
2010 |
Ritual and transgression: A Case Study in New Music
|
Carlos Gonçalves & Margarida Pocinho |
2010 |
Cultura Organizacional como factor de sucesso – O caso de um Departamento da Administração Pública Portuguesa
|
Pedro Nunes |
2010 |
Good Samaritans and Oblivious Cheerleaders: Ideologies of Portuguese Music Journalists Towards Portuguese Music
|
Daniel Tércio |
2010 |
Martyrium as Performance
|
Pedro Roxo |
2009 |
Modernidade, Transgressão Sexual e Percepções de Negritude na Recepção do Jazz em Portugal nas Décadas de 1920 e 1930
|
Jos Wuytack & Graça Boal Palheiros |
2009 |
Audición musical activa con el musicograma
|
Frederick Moehn |
2009 |
A Carioca Blade Runner, or How Percussionist Marco Suzano Turned the Brazilian Tambourine into a Drum Kit, and Other Matters of (Politically) Correct Music Making
|
Filipa Lã |
2009 |
Oral contraceptive pill containing drospirenone and the professional voice: an electrolaryngographic analysis
|
Jorge Salgado Correia |
2008 |
Do performer and listener share the same musical meaning?
|
Helena Maria Rodrigues; Paulo Maria Rodrigues & Jorge Salgado Correia |
2008 |
Communicative musicality as creative participation: from early childhood to advanced performance
|