• Dança 2
Menu

Criação, Performance e Investigação Artística

Autor Publicado em: Título
Cristina Leandro, Elisabete Monteiro, Filipe Melo 2018 Manual de Dança Criativa: uma aprendizagem de interdisciplinar no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Vasco Negreiros 2018 Livro de varios motetes. Officio da Semana Santa. E ovtras cousas
Filippo Bonini Baraldi, Domenico Di Virgilio e Gianfranco Spitilli 2018 Giannina Malaspina cantastorie
Belquior Marques, Pedro Rodrigues 2017 Perceive to Perform: Temporal Indeterminacy in Music for instrument and Live Electronic
Belquior Marques 2017 Performance em mutação: considerações sobre a preparação da performance de música para instrumento e eletrônica em tempo real
Helena Marinho, Nuno Areia Soares 2017 New music for old instruments: the expanded fortepiano
Ana Rita Oliveira Lopes 2017 O mapeamento das actividades do INATEL no âmbito da música popular
Alejandro Laguna, Jorge Salgado Correia 2017 Corpo e Experiência da Regularidade na Performance Musical
David Sánchez Blázquez 2017 Sax-Klangfarbenmelodien: Tras la expresividad tímbrica en el repertorio para saxofón de finales del S. XX
Clarissa Foletto 2017 "Editorial" CORDAS Revista online da ESTA PORTUGAL
Erickinson Bezerra de Lima 2017 A Regência e seu Ensino Técnico Basilar para um Discente Cego
Andrés Felipe Molano Ruiz 2017 Tras los rasgos del Futurismo pianístico de inicios del siglo XX
Alejandro Laguna 2017 Prosodia y métrica: paradojas de la comunicación en danza
Alejandro Laguna 2017 "Milena Plebs. Tango y Pensamiento Critico"
Pedro Aragão 2017 Gravações mecânicas no Brasil e em Portugal (1900-1927): entre indústria fonográfica, soundscapes e arquivos etnográficos
João Rodrigues Cunha 2017 Eu Musical na Formação Docente (inicial e contínua) em Educação Estética e Artística
Alexsander Jorge Duarte 2017 Live looping: Performance da música centrada no uso da loop station
Gilvano Dalagna, Sara Carvalho 2017 Investigating desired artistic outcomes in music performance: An ethnographic study in higher music education
Alejandro Laguna 2017 Fundamento biomecánico para el compás musical y el caminar en el tango
Gilvano Dalagna, Sara Carvalho 2017 Desired artistic outcomes in music performance: Perspectives of famous performers concerning conceptualization and achievement
João Rodrigues Cunha 2017 Flow in Music Education: Orff-Schulwerk approach and Optimal Experiences
Regina Monteiro de Abreu 2017 Listas Audíveis, coleções conectáveis: agentes de memória e versões de registro da música
Sara Carvalho, Clarissa Foletto 2017 How do instrumental teachers communicate musical ideas in performance teaching?
Gilvano Dalagna 2017 Stimulating artistic research in higher music education: The role of mentoring programs
Alfonso Benetti Junior 2017 Expressivity in Western-art and Jazz piano performance: Practice contemporary tendencies
Laia Martin Hernandez 2017 Himne a Puigcerdà: recuperació i edició
Pedro Barreiros 2017 Collective Metacognition in Improvised Music Ensemble
Frederico Tavares Herrmann 2017 'Homenaje a Debussy': uma obra com várias versões
Mário Teixeira 2017 Georges Aperghis Live Recordings
Pedro Rodrigues 2017 Otello
Pedro Rodrigues, Monika Streitová 2017 Metamorphosis and Resonances
Sara Braga Simões 2017 «Bella, e agradável Muzica» no Paço da Ajuda e em Madrid: novos dados sobre obras compostas para o duplo casamento de 1785
Helena Marinho, Nuno Areia Soares 2017 Frederico de Freitas - Obras completas para violino e piano & violino e violoncelo
Jorge Graça 2017 Etnomusicologia​ ​visual: ​​desafios​ ​na​ ​elaboração​ ​de vídeo-documentário​ ​sobre​ ​o​ ​Cantar ​os​ ​Reis​ ​em ​Ovar
Aoife Hiney 2017 Vox Pop
Helena Caspurro 2017 Paluí
Clarissa Foletto, Sara Carvalho 2017 Violin performance teaching: The role of teaching cues
Luís Carvalho 2017 Chiaroscuro
Joana Margarida Pereira Ferreira 2017 O acervo de Música da Banda Amizade de Aveiro: tratamento e estudo
Jorge Salgado Correia 2017 O efeito fraturante da noção de ‘corpo’ na investigação em performance musical
Joana de Sá Catarino Tavares 2017 Beyond dualities and subjectivity – The performing body and the virtual
Jorge Salgado Correia 2017 Artistic research: two immiscible modes of knowing
Sílvia Teles Mendonça 2017 Horizonte: Uma possíbilidade de unísson
Alfonso Benetti Junior 2017 Expressivity in Western-art and Jazz piano performance: an exploratory study
Sílvia Teles Mendonça 2017 Des pas sur l'invisible. The octave space and the self-multiplication process
Sara Braga Simões 2017 Celebrações do duplo casamento real em 1785: novos dados sobre a data de estreia de L’imenèi di Delfo de António Leal Moreira
Helena Santana, Rosário Santana 2017 A música popular: território de afirmação cultural
Alfonso Benetti Junior 2017 Frederico de Freitas - Bagatelas para piano: uma edição crítica
Helena Santana, Rosário Santana 2017 A poesia visitada, e revisitada, por Clotilde Rosa: diálogos (semi)improváveis
Shao Ling 2017 A Vida e a Obra de Chu Jian-Er
Helena Santana, Rosário Santana 2017 Contributos das Expressões Artísticas na criação e dinamização de projetos artísticos para crianças e jovens em idade escolar
Helena Santana, Rosário Santana 2017 A Máscara um meio de identificação e caracterização de territórios e de novos espaços de exteriorização de um imaginário e do real
Hélder Batista Sá 2017 As sonatas de L. Beethoven para piano e violino por Alexandre Rey Colaço e Júlio Cardona: uma revisitação dos concertos de 1915 através da imprensa da época
José Salgado e Silva 2017 Sobre diversidade musical e estudos de música – anotações no trânsito entre etnomusicologia e educação pública
Alejandro Laguna 2017 Entender el movimiento desde la danza y desde la música
Pedro Aragão 2017 Apontamentos sobre acervos de 78 rpm no Brasil: um breve relatório sobre a mesa 'Roda de 78 rpm'
Alfonso Benetti Junior, Jorge Salgado Correia, Clarissa Foletto, Gilvano Dalagna 2017 Editorial (IMPAR, Vol. 1, n.2)
Alfonso Benetti Junior, Jorge Salgado Correia, Clarissa Foletto, Gilvano Dalagna 2017 Editorial (IMPAR, Vol. 1, n.1)
Hélder Batista Sá 2017 Estudo de portamenti em gravações do início do século XX e sua aplicabilidade na obra de Nicolau Medina Ribas
Pedro Rodrigues 2017 Aveiro
Rosário Santana 2017 Fado (SAGE Encyclopedia of Music and Culture)
João Pedro Oliveira 2017 Procedimentos estruturais na obra Titanium de João Pedro Oliveira
Rui Cidra 2017 Synthesize the Soul: Astro-Atlantic Hypnotica from the Cape Verde Islands 1977-1988
Helena Marinho 2017 Adaptation of a Self-Regulated Practice Behaviour Scale for Portuguese music students
Maria Inês Lamela, Paulo Maria Rodrigues 2017 Beyond Discipline and Punish: Learning the piano inside a prison
Dulce Simões 2017 Grupo Coral Os Arraianos de Ficalho
Sara Carvalho 2017 Gesture as a metaphorical process: an exploration through musical composition
Sara Carvalho 2017 moon chunks: creating musical meanings
Alfonso Benetti Junior 2017 A autoetnografia como método de investigação artística sobre a expressividade na performance pianística
Márcia Ramos de Oliveira 2017 Identidade e memória luso-brasileira em plataformas digitais
Regina Monteiro de Abreu 2017 Desafios na patrimonialização de bens imateriais de caráter religioso: o caso das Folias de Reis Fluminenses
Fausto Silva Neves 2017 Costa, Luís. 1879-1960. Andantino e Scherzo (para dois pianos) (1941)
Regina Monteiro de Abreu 2017 Desafios da patrimonialização do imaterial no caso da prática performativa do 'jongo'
Rosário Santana, Helena Santana 2017 A metamorfose pela música de Georg Auric e Philip Glass dos conteúdos imagéticos do filme La Belle et la Bête de Jean Cocteau
Rosário Santana, Helena Santana 2017 A transfiguração dos conteúdos fílmicos de "O Apostolo" de Fernando Cortizo pela música de Phillip Glass
Pedro Santos Boia; Graça Boal-Palheiros 2017 Empowering or Boring? Discipline and authority in a Portuguese Sistema orchestra rehearsal
Graça Boal-Palheiros 2017 Factors affecting the formation of adolescents' singing style: A study on Japanese and Portuguese adolescents
Pedro Santos Boia 2017 Being in the zone and the emergence of music instruments’ aesthetics: auto-ethnographic experiences in viola playing
V. Debut, J. Antunes and O. Inacio 2017 Linear Modal Stability Analysis of Bowed-Strings
J. Antunes, V. Debut, L. Borsoi, X. Delaune and P. Piteau 2017 A modal Udwadia-Kalaba formulation for vibro-impact modelling of continuous flexible systems with intermittent contacts
Márcia Ramos de Oliveira 2017 Reflexões sobre a identidade lusófona nas trajetórias das cantoras Carmen Miranda e Amália Rodrigues
Adrian Lesenciuc, Maria de São José Côrte-Real e Pedro Moreira 2017 Redefining Community in Intercultural Context
Filippo Bonini Baraldi 2017 Romi, Muzică şi Empatie
Filippo Bonini Baraldi 2017 Fernando Lopes-Graça e Eugénio de Andrade - O diálogo entre a Música e a Poesia
Iñigo Sanchez 2017 Mapping out the Sounds of Urban Transformation
Dulce Simões 2017 Luar da Meia-Noite do Grupo Coral "Os Arraianos de Ficalho"
Maria do Rosário Pestana e Luísa Tiago de Oliveira 2017 Cantar no Alentejo. A terra, o passado e o presente
Graça Mota, João Teixeira Lopes 2017 Growing while playing in Orquestra Geração: Contributions towards understanding the relationship between music and social inclusion
Susana Sardo, Susanne Ziegler, Ingrid Åkesson, Gerda Lechleitner 2017 Historical Sources of Ethnomusicology in Contemporary Debate
Filippo Bonini Baraldi 2017 Embodied Interaction with Sonic Agents. An Anthropological Perspective
Cristina Fernandes 2017 Música, cerimonial e representação política: Sant’Antonio dei Portoghesi no contexto das igrejas nacionais em Roma durante a época barroca (1683-1728)
Graça Boal-Palheiros 2017 Pedagogia Musical 5
Ana Luísa Veloso 2017 Composing music, developing dialogues: An enactive perspective on children's collaborative creativity
Filipe Lopes 2017 Wallace: Composing Music for Variable Reverberation
António Ângelo Vasconcelos 2017 O Ensino e a Aprendizagem de um Instrumento nos Conservatórios e Academias: problemáticas e perspetivas
Filipe Lopes 2017 QUALIA: A Software for Guided Meta-Improvisation Performance
Jorge Alexandre Costa; Graça Mota; Ana Isabel Cruz 2017 O Projeto Orquestra Geração. A duplicidade de um evento musical/social
Filipa Seabra 2017 Observatórios de Educação em Portugal: Definições e Contributos para o Desenvolvimento da qualidade
Filipa Seabra 2017 Supervision in Continuous Teacher Training
Filipa Seabra 2017 Abordagem por competências no ensino técnico e na formação profissional em Cabo Verde: apresentação de um projeto de pesquisa
Filipa Seabra 2017 Cursos EFA: Alternativas curriculares no distrito de Lisboa. Percursos de Investigação
Filipa Seabra 2017 Leadership by the curricular department coordinator: teachers’ perceptions
Filipa Seabra 2017 Perspectivas sobre Equidade e Inclusão: Atores e contextos
Filipa Seabra 2017 Formação para Docentes do Ensino Regular do 2.º CEB sobre Necessidades Educativas Especiais
Graça Boal-Palheiros 2017 Musicar Wuytack: avaliação de um projeto de educação musical para crianças
João Teixeira Lopes 2017 As Classes Populares. A produção e a reprodução da desigualdade em Portugal
José António Gomes 2017 A Música das Palavras: Sidónio Muralha, Matilde Rosa Araújo, Eugénio de Andrade, Luísa Ducla Soares, Manuel António Pina, João Pedro Mésseder
José António Gomes 2017 Mais do que um manual
José António Gomes 2017 Representações árabes na narrativa portuguesa para a infância e a juventude: da tradição à contemporaneidade
José António Gomes 2017 Vida e escrita e seus reflexos na poética do diário
José António de Matos Esteves Neves 2017 Escolas Artísticas Especializadas e sua Didática como Fatores determinantes da educação
Maria José Araújo 2017 Brincar no Bairro: descobrir o lazer no tempo livre através da sociabilidade nos espaços de logradouro
Filipa Seabra 2017 Mobilidade Virtual em Rede no Contexto da Licenciatura em Educação da UAb
Filipa Seabra 2017 Permanência dos estudantes no Ensino Superior à distância: elaboração de um instrumento
Filipe Lopes; Clarissa Foletto 2017 Musichildren'17 - Abstracts of the 1st International Conference Music for and by Children: Perspectives from Children, Composers, Performers and Educators
João Teixeira Lopes; Ana Luísa Veloso 2017 ETHNOARTS - Etnographic Explorations of the Arts and the Education / Book of Abstracts
José Carlos Godinho 2017 Música Seis
José Neves 2017 Da Composição ao Aplauso de um Projeto Cultural
Regina Abreu 2017 Memorar os patrimônios: uma via para os desafios no contemporâneo
Graça Mota e João Teixeira Lopes 2017 Crescer a tocar na Orquestra Geração
Sara Carvalho 2016 Introducing sight-reading practice to a piano student with dyslexia: a case study
Sara Carvalho 2016 Teaching and learning music analysis through questioning strategies
Ana Resende Clément, Aoife Hiney, Rui Oliveira 2016 Post-ip'15 - Revista do Fórum Internacional de Estudos em Música e Dança
Sara Carvalho 2016 Enhancing young listeners’ music meaning constructions
Dario Ranocchiari 2016 My Havana. The Musical City of Carlos Varela
Helena Santana, Rosário Santana 2016 Como o processo colaborativo se mostra fundamental na delineação e concretização dos conteúdos imagéticos e fruídos em No Green No Blue (2012) de Marta Alvim e Filipe Lopes
Maria Isabel Ribeiro de Castro 2016 A canção de embalar na diminuição do choro de crianças pequenas
Clarissa Foletto 2016 Revealing the ‘secret garden’: teachers and students communication in one-to-one instrumental lessons
Alfonso Benetti Junior 2016 La Autoetnografía como Herramienta de Investigación em la Performance Musical
Helena Caspurro 2016 Experiências de Aprendizagem Musical Baseadas na Resolução de Problemas: Um Estudo Exploratório em Sala de Aula
Xue Jing, Shao Ling, Helena Santana 2016 Crossing between Music and Image: Double-form of Tan Dun’s “Banquet Concert”
Pedro Aragão 2016 Diálogos luso-brasileiros no Acervo José Moças da Universidade de Aveiro: um estudo exploratório das gravações mecânicas (1902-1927)
Márlou Peruzzolo Vieira 2016 Collaboration Between Non-Guitarist Composers and Guitarists: analysing collaborative modalities spplied to the creative process
Luís Alberto Bittencourt 2016 Memórias Líquidas para Waterphone solo e live loops: criação, performance e transtextualidade
Luís Alberto Bittencourt 2016 A experiência de ócio e sua dimensão criativa: um estudo de caso sobre a performance de Water music (2004) de Tan dun (1957)
João Rodrigues Cunha 2016 Abordagem Orff-Schulwerk e(m) Portugal: conhecer o passado, preparar o futuro
António Vassalo Lourenço 2016 Identificação de zonas de dor relacionados com patologias músculo-esqueléticas num grupo de músicos
Rui Filipe Marques 2016 Tuna in Continuum Encyclopedia of Popular Music of the World
Helena Marinho 2016 Ansiedade na performance musical: estudo de caso com a Orquestra Filarmonia das Beiras
Susana Sardo 2016 Ethnomusicology and its Sisyphus. Inter-knowledge, dialogue and prudence for a disciplinary (re)classification
Alexsander Jorge Duarte 2016 A arte do looping. A loop station como instrumento de prática performativa musical
Rosário Santana, Helena Santana 2016 Cândido Lima, Um esteiro de Textos e contextos multiculturais
Rui Filipe Marques 2016 Capa e Canção em Coimbra
José Salgado e Silva 2016 Refletindo sobre práticas musicais educativas, diferença e emancipação
Dario Ranocchiari 2016 Ethnicity and Religion in the archipelago of San Andrés, Providencia and Santa Catalina
Helena Santana 2016 Prefácio in O Mundo de Malher e Dostoiévski
Dario Ranocchiari 2016 Entre lo viejo y lo nuevo: tradición, reivindicación y turismo en la música contemporánea sanandresana
Helena Santana, Rosário Santana 2016 O geográfico, o geológico e o ambiental na determinação da componente linguística e musical da romaria da Sr.ª do Almurtão
Jorge Salgado Correia 2016 Investigación en performance y la fractura epistemológica artística
António Vassalo Lourenço 2016 A Orquestra
Ana Flávia Miguel, Susana Sardo 2016 Classifying heritage by (re)classifying identities: the inclusion of Kola San Jon in the Portuguese list of intangible heritage
Alfonso Benetti Junior 2016 Linguagens, Emoções e Memórias: Relações entre Música e Moda
Alexsander Jorge Duarte 2016 Por dentro da 'moda': impressividade e indumentária na caipiridade
Paulo Maria Rodrigues 2016 Manual para a Construção de Jardins Interiores
Paulo Maria Rodrigues 2016 Ecos de Opus Tutti – Arte para a Infância e Desenvolvimento Social e Humano
João Rodrigues Cunha 2016 Abordagem Orff-Schulwerk: História, Filosofia e Princípios Pedagógicos
Helena Marinho 2016 Obras Musicais de Frederico de Freitas: Dez Canções Galegas para voz e piano
António Chagas Rosa 2016 Mares
Alfonso Benetti Junior 2016 Moda, Música e Sentimento
Sara Carvalho 2016 Meaning construction during performer preparation of a New Music piece
Maria do Rosário Pestana 2016 Memórias e património imaterial no Algarve: entre arquivos e performances
Ana Macara, Ana Paula Batalha e Kátia Mortari 2016 Corpos (Im)Perfeitos: Reflexões para o entendimento da diversidade do performer contemporâneo
João Silva 2016 Entertaining Lisbon: Music, Theater, and Modern Life in the Late 19th Century
Salwa El-Shawan Castelo-Branco, Susana Moreno Fernández 2016 Music in Portugal and Spain: Experiencing Music, Expressing Culture
Dulce Simões 2016 Performance e utopias no teatro de amadores. O grupo de Teatro de Acção Cultural de Almada (1974-1976)
Pedro Roxo e Miguel Lourenço 2016 Audio Jazz Recordings in Portugal: The Legacies of Luís Villas-Boas and the Hot Clube de Portugal
João Silva 2016 The Portuguese cançoneta and early phonography
Luís Trindade 2016 Narratives in Motion: Journalism and Modernist Events in 1920s Portugal
Dulce Simões 2016 A guerra de Espanha na raia luso-espanhola. Resistências, solidariedades e usos da memória
Manuel Deniz Silva; Esteban Buch; Igor Contreras (eds) 2016 Composing for the State: Music in 20th-Century Dictatorships
Sofia Lourenço 2016 Portuguese Piano Music: João Guilherme Daddi e José Vieira da Mota
Carvalho, M., Debut, Vincent e Antunes, Vieira, José 2016 Maîtrise de l’accord et du timbre d’instruments de percussion à lames par modifications structurales optimales
Helena Marinho 2016 Borealis Ensemble - Música nova para instrumentos antigos (I)
Maria José Araújo 2016 Um projeto à flor da pele
João Teixeira Lopes 2016 Portuguese Scientists' Migration: a study on the 2008 crisis aftermath
José Carlos Godinho 2016 Miming to Recorded Music: Multimodality and Education
Pedro Santos Boia 2016 Ana R.: a origem cigana, a fase ‘betinha’ e o clubbing
Pedro Santos Boia 2016 Antoine Hennion, The Passion for Music: A Sociology of Mediation
José António Gomes 2016 Prefácio
João Teixeira Lopes 2016 Rafa: nome próprio e nome de orquestra
João Teixeira Lopes 2016 Public spaces: times of crisis and change.Collection Research in urban sociology
João Teixeira Lopes 2016 Mapping cultural policy in Portugal: from incentives to crisis
Maria José Araújo 2016 Música como Prática Social: Uma reflexão crítica sobre a atividade de educação musical no 1.o ciclo do Ensino Básico no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular
José António Gomes 2016 A Doença das Cores seguido de Ilhas de Deus
José António Gomes 2016 Dos provérbios ao conhecimento científico: de poeta e cientista inventor todos temos um pouco com algum labor – o ensino das ciências físicas e naturais no 1.º e 2.º ciclos do ensino básico
José Carlos Godinho 2016 Música Cinco: Educação musical 5.º ano
Maria José Araújo 2016 Introdução
Maria José Araújo 2016 O que as palavras querem dizer
José António Gomes 2016 Junho: Variações em Forma de Cereja
João Teixeira Lopes 2016 A gender approach in brain drain: the new labor precariousness of highly skilled portuguese women
João Teixeira Lopes 2016 A Vida entre Nós: Sociologia em carne viva
Jorge Alexandre Costa 2016 Segunda Cantata do Natal sobre Cantos Tradicionais Portugueses da Natividade
Maria José Araújo 2016 Ei! Estudar, investigar e intervir
Pedro Santos Boia 2016 Editorial
José António Gomes 2016 À Noite as Estrelas Descem do Céu – Iniciação à Escrita de Haicais: poemas e guia
João Teixeira Lopes 2016 Urban space and public places
José António Gomes 2016 Versos que Riem
José António Gomes 2016 Heróis de aventura nenhuma na escrita de Alice Vieira
João Teixeira Lopes 2016 Participação sócio-cultural e mundos digitais: novas oportunidades, novos constrangimentos
José António Gomes 2016 Memória(s) e identidade na escrita para crianças e jovens: algumas pistas
João Teixeira Lopes 2016 Brain drain and the disenchantment of being a higher education student in Portugal
José Carlos Godinho 2016 Assessment criteria in classical musicians’ discourse
Maria José Araújo 2016 Lançar o Olhar. Um relato sobre o trabalho desenvolvido no Agrupamento de Escolas de Valbom
João Teixeira Lopes 2016 Migrationswegue und Bildung: eine biografische Herangehensweise, basierend auf den Erfahrung von Kÿnstlerinnen mit Migrationshintergrund
José António Gomes 2016 De Umas Coisas Nascem Outras
João Teixeira Lopes 2016 Participação sociocultural e mundos digitais: novas oportunidades, novos constrangimentos
José António Gomes 2016 Continuando a percorrer a ‘estrada fascinante’
José António Gomes 2016 A Primeira e Segunda Guerra Mundiais em narrativas para crianças e jovens: uma reflexão sobre os modos de representação literária
Jorge Alexandre Costa 2016 Primeira Cantata do Natal sobre Cantos Tradicionais Portugueses da Natividade
João Teixeira Lopes 2016 A decisão de emigrar: um estudo a partir da perspetiva da pluralidade disposicional
João Teixeira Lopes 2016 Cultura e digital em Portugal
Graça Mota 2016 Social inclusion and non-formal music learning—in the shadow of Venezuela’s El Sistema
Graça Boal-Palheiros 2016 International perspectives on Music Education: Proceedings of the 26th International Seminar of the International Society for Music Education
Pedro Santos Boia; Graça Boal-Palheiros 2016 Making Music in Orquestra Geração: From discipline to empowerment?
Graça Boal-Palheiros 2016 Audição Musical Activa 2
Graça Boal-Palheiros 2016 Pedagogia Musical 4
Filipe Lopes 2016 Pensamentos POLISphónicos
Filipa Seabra 2016 Que formação inicial e contínua para docentes do ensino regular do 2.º CEB sobre Necessidades Educativas Especiais?
Filippo Bonini Baraldi 2016 Como estudar a emoção musical? Propostas metódologicas a partir de pesquisa junto aos Ciganos da Transylvânia (Romênia)
Filippo Bonini Baraldi 2016 Musiques tsiganes
José António Gomes 2016 Casas muito doces: reescritas infanto-juvenis de Hänsel e Gretel – a perenidade de um conto e a atualidade de um ensaio de Sara Reis da Silva
Ana Luísa Veloso 2016 Más allá de la Orquestra Geração: El retrato de Manuella, una joven que soñaba com ser clarinetista profesional
Maria José Araújo; Ana Luísa Veloso 2016 Música como Prática Social: Uma reflexão crítica sobre a atividade de educação musical no 1.º ciclo do Ensino Básico no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular
António Ângelo Vasconcelos 2016 Artes, Comunidade e Cidadania: um encontro dialógico entre formação e intervenção, património e a democracia
António Ângelo Vasconcelos 2016 As Artes Performativas e a motivação dos estudantes para os desempenhos académicos: perspectivas teóricas e práticas
António Ângelo Vasconcelos 2016 A escola como laboratório de cidadania: a participação dos estudantes na construção de um bem comum
Carlos Gonçalves 2016 Efecto de los factores Demográficos sobre la cultura y el Clima Organizacional
Carlos Gonçalves; Paulo Esteireiro 2016 Modalidades Artísticas na Região Autónoma da Madeira (Portugal): Das primeiras atividades de enriquecimento curricular à definição do atual modelo de política educativa (1985-2016)
Filipa Seabra 2016 Supervisão e Colaboração: contributos para uma relação
Filipa Seabra 2016 Avaliação Externa e seus efeitos: a perspetiva dos atores escolares
Filipa Seabra 2016 Permanência de População Adulta no Ensino Superior em Modalidade de Elearning – Contribuições da Teoria dos Estilos de Aprendizagem e do Sentimento de Auto-eficácia
Pedro Roxo, Salwa Castelo Branco 2016 Jazz, Race and Politics in Colonial Portugal: Discourses and Representations (1924-1971)
António Vassalo Lourenço 2015 Food habits in a group of musicians
Álvaro Barbosa de Sousa 2015 Um contributo para o estudo da sinalética em ambiente construído
Jorge Castro Ribeiro 2015 Coros madeirenses: sociabilidade, representação insular e participação musical
Rosário Santana, Helena Santana 2015 O animador Sociocultural agente impulsionador de novas dinâmicas sociais, artísticas e culturais: A tradição e o popular, olhares renovados para uma nova realidade e um futuro rememorado na criação cultural de raiz popular – Os Velha Gaiteira
Álvaro Barbosa de Sousa 2015 Comunicação visual: imagens que disseminam ciência
Helena Santana 2015 Música e mobilização social contra a exclusão de cidadãos portadores de deficiência
Álvaro Barbosa de Sousa 2015 Projeto de Branding para uma Unidade de Investigação: o caso INET-MD
Helena Santana, Rosário Santana 2015 Tema e Variações - Mundo invisível de Leon Cakoff e Renata Almeida
Helena Santana, Rosário Santana 2015 Autómatos da Areia (1978/84), Lendas de Neptuno (1987) e Oceanos (1978/79) de Cândido Lima: como o som concreto se torna outro nos primeiros trabalhos electroacústicos do compositor
Helena Santana 2015 Polytopes de Iannis Xenakis: determinações de som, luz e cor
Alfonso Benetti Junior 2015 A autoetnografia como ferramenta de pesquisa sobre a expressividade na performance pianística
Helena Santana 2015 Fernando Corrêa de Oliveira e o Ensino do Piano
Helena Santana, Rosário Santana 2015 A instalação sonora como espaço de arte plural: a questão da interpretação de obras onde a electrónica e a interação humanas se encontram ao serviço da sua determinação
Alejandro Laguna 2015 Movimento espontâneo do pé na inferência da pulsação sonora
Aoife Hiney 2015 Os desafios dos maestros de coros voluntários em Aveiro
Alejandro Laguna 2015 Estudio de la performance del ritmo musical en movimientos de danza
Alejandro Laguna 2015 Ritmo, timing e perceção motora do ciclo do nado em alta competição
Rui Filipe Marques 2015 “Now, you are one of us” – participatory observation in the study of non-professional musical activities. A case study of Tuna Souselense
Maria do Rosário Pestana 2015 Músicas, memórias e outras pertenças: ambivalências do real e da ficção em práticas e consumos musicais no século XXI
Sara Carvalho, Márlou Peruzzolo Vieira 2015 The Composer Perfomer and the problem of notation in indeterminate music
Susana Sardo, Cristina Almeida 2015 Como guardar a lusofonia em canções: os casos de Goa e de Damão
Alexsander Jorge Duarte 2015 El paisaje cantado como repositorio de la memoria y potenciador de nuevos paisajes: el caso de música raíz al Sul de Minas
Ana Flávia Miguel, Susana Sardo 2015 Classificar o património (re)classificando as identidades. A inscrição do Kola San Jon na lista portuguesa do PCI
Pedro Rodrigues 2015 A técnica de arranjo e Transcrição de Johann Sebastian Bach
José Luís Postiga 2015 Em busca de musicalidade do português europeu falado
José Luís Postiga 2015 Quando os dialetos da língua portuguesa europeia falada se transformam em elementos composicionais
José Salgado e Silva 2015 Ação musical, utopia e micropolítica em performance – um diálogo sobre a organização de um grupo de forró no Rio de Janeiro
Shao Ling 2015 Evolução histórica da música erudita chinesa do século XX
Helena Santana, Shao Ling 2015 O caráter multifuncional do Fado no filme chinês Isabella (2006) de Pang Ho-Cheung
Maria do Rosário Pestana, Helena Marinho 2015 An invisible network: music consumption and the construction of the Portuguese popular song
Evgueni Zoudilkine 2015 A linguagem musical e técnicas na música orquestral de Jorge Peixinho
Dario Ranocchiari 2015 Los lugares de lo político, los desplazamientos del símbolo. Poder y simbolismo en la obra de Victor W. Turner (Rodrigo Díaz Cruz)
Dario Ranocchiari 2015 Música urbana en San Andrés isla. ¿Hacia una etnicidad más inclusiva?
Dario Ranocchiari 2015 Creole: Inside. Cómo hacer filmaciones no etnográficas puede servir a la realizacíon de una ethnografía
Rui Filipe Marques 2015 O Orfeon Académico de Coimbra (1880 – 1912): nacionalismo e cosmopolitismo no começo de uma era nova
Filippo Bonini Baraldi e Florent Manneveau 2015 Pour un commun multiple. L'expérience du Bal des Pianos en région parisienne
Isabel Campelo 2015 “That Extra Thing”: The Role Of Session Musicians In The Recording Industry
Rui Vieira Nery 2015 Os Sons da República
Maria do Rosário Pestana (Coord) 2015 Vozes ao Alto
Graça Boal-Palheiros 2015 NEOJIBA: Reflexões sobre o ensino das práticas musicais em projeto social
Ana Luísa Veloso 2015 This is My Voice in Music: Creating New Life Opportunities from Collective Musical Participation
Pedro Santos Boia 2015 Das tensões entre desmistificar e reconhecer os discursos ao repensar o ‘social’: Manifesto por uma sociologia ecléctica
António Ângelo Vasconcelos 2015 O Ensino especializado de música num tempo de mudanças: singularidades, interdependência e desafios
Maria José Araújo 2015 Correr por prazer: Práticas de lazer no tempo livre das crianças e jovens
Maria José Araújo 2015 Estudar no ensino superior. A questão da igualdade de oportunidades de sucesso no ensino superior público
Jorge Alexandre Costa 2015 Olhares sobre a História da Música em Portugal
Maria José Araújo 2015 Lançar o Olhar. Um relato sobre o trabalho desenvolvido no Agrupamento de Escolas de Valbom
Ana Luísa Veloso 2015 Music as a way of living: the case of Sonoscopia
Carlos Gonçalves 2015 Todos Juntos a Cantar
José Carlos Godinho 2015 Audição musical participada: Efeitos na compreensão musical e na competência argumentativa em juízos de valor espontâneos
Carlos Gonçalves 2015 Educação, Artes e Valores
Graça Boal-Palheiros 2015 Pedagogia Musical 3
Graça Mota 2015 La formación de profesores de educación musical en Portugal. Aportaciones para una reflexión contextualizada
Graça Mota 2015 Twenty five years of music teacher education in Portugal – revisiting history
Graça Boal-Palheiros 2015 Children and adolescents’ singing in everyday life and at school
Graça Boal-Palheiros 2015 Making music with joy! Active listening, singing, playing and dancing with children
António Ângelo Vasconcelos 2015 Being a composer in an age of uncertainties, risks and diffuse creativity: Training, career and creativities
Pedro Santos Boia; João Teixeira Lopes 2015 Clubbing e construções identitárias de género: proposta de um quadro analítico
Jorge Alexandre Costa 2015 Entre o Romance e a Realidade: A Sereia e o teatro lírico portuense na segunda metade de setecentos
Filippo Bonini Baraldi 2015 Quest-ce que la musique tsigane?
Filippo Bonini Baraldi; Emmanuel Bigand; Tierry Pozzo 2015 Measuring Aksak Rhythm and Synchronization in Transylvanian Village Music by Using Motion Capture
Filippo Bonini Baraldi 2015 La douceur, critère d’appréciation esthétique chez les Tsiganes de Transylvanie
Vincent Debut 2015 The sound of bronze: Virtual resurrection of a broken medieval bell
Salwa El-Shawan Castelo-Branco 2015 The Politics of Music Categorization in Portugal
António Chagas Rosa 2015 Elegias Chinesas
Jorge Castro Ribeiro 2014 Encontro e sintonia com a modernidade Europeia: A Música Orquestral na história do Orpheon Portuense
Jorge Castro Ribeiro 2014 A Arte de Saber Ouvir: A Música de Câmara na História do Orpheon Portuense
Susana Sardo 2014 Hospedeiros do Oriente – O Lugar do Oriente na Literatura Goesa sobre Folclore e Música no Século XX
Cristina Cortês 2014 Gestão, organização e representação da informação nas instituições de memória: Identificar para integrar
Paulo Maria Rodrigues 2014 Arte de Ser Professor: O projecto musical e formativo Grande Bichofonia
Helena Marinho 2014 Nationalism in Frederico de Freitas’ orchestral production
André Deus Pereira 2014 A Sociedade Coral de Lisboa: um projeto artístico particular no panorama musical português
Filipa Lã 2014 Learning to be a Professional Singer
André Deus Pereira 2014 Tradição e modernismo: estética e agentes disseminadores do repertório camerístico para piano, violino e violoncelo de inspiração tradicional de Frederico de Freitas
Alexsander Jorge Duarte 2014 A paisagem cantada como repositório de memória e potenciadora de novas paisagens: o caso da música raiz no Sul de Minas
Pedro Santos 2014 The Interaction Choir-Orchestra in Ljus Av Ljus by Karen Rehnqvist
Edite Rocha 2014 MARCHAL (MARÉCHAL?), Pierre Anselme [Pedro Anselmo Marchal]
Edite Rocha 2014 O Lundu como tema de variações: uma perspectiva de análise melódica sobre as Variações Landum da Monroi
Rui Filipe Marques 2014 O associativismo musical enquanto cultura de participação - um estudo de caso da Tuna Souselense
Cristina Cortês 2014 O Museu da Universidade de Aveiro: coleções, investigação e herança patrimonial
Cristina Cortês 2014 As ferramentas e/ ou serviços web 2.0 nas instituições de memória: do uso ao processo comunicacional, no apoio à construção da memória coletiva
Maria do Rosário Pestana 2014 Mapping “Portuguese Music” the Armando Leça Collection (1939-40)
Susana Sardo 2014 Fado, Folclore e Canção de Protesto em Portugal: repolitização e (con)sentimento estético em contextos de ditadura e democracia
Paulo Maria Rodrigues 2014 POLISphone: Creating and performing with a flexible Soundmap
Helena Santana, Rosário Santana 2014 Como o místico se torna musical na música para filme de Philip Glass - obras dos últimos 10 anos
Helena Marinho 2014 Composing for Dance during the Estado Novo Dictatorship: A Case Study
Helena Santana, Rosário Santana 2014 Práticas de ensino partilhado – o papel do especialista e do educador no caso do ensino da música ao nível do ensino pré-escolar
Helena Santana, Rosário Santana 2014 Flash Mob as a moment of creation and human intervention on urban spaces
Maria do Rosário Pestana 2014 Cidadanias modernas: itinerários de Ernesto Maia no Movimento Associativo, Pratica Coral e Critica Musical na Cidade do Porto (1880 -1910)
André Deus Pereira 2014 Tradition and modernism: The works for piano solo and piano with string instruments of Frederico de Freitas
Maria do Rosário Pestana & Jorge Castro Ribeiro 2014 Folclore e Folclorização no Montijo: Trânsitos e Encontros da Música e da Dança
Graça Mota 2014 Music lessons
Graça Mota 2014 Musicking
Graça Mota 2014 Social exclusion
Graça Mota 2014 Meaning
Salwa El-Shawan Castelo-Branco 2014 Portugal: Festas in Minho
Salwa El-Shawan Castelo-Branco & Jorge Castro Ribeiro 2014 Portugal: Music and Dance from Madeira
Jennie Henley; Mary Cohen & Graça Mota 2014 Musical development and positive identity change within criminal justice settings
Graça Mota & Liliana Abreu 2014 Thirty years of music and drama education in the Madeira Island: facing future challenges
José Dias & Haftor Medbøe 2014 Improvisation in the digital age: New narratives in jazz promotion and dissemination
José Dias & Pedro Cravinho 2014 Jazz on Portuguese film: Belarmino (1964) and Alice (2005) – Two Milestones
Henrique Gomes de Araújo 2014 A Sociedade Orpheon Portuense (1881-2008) : tradição e inovação
Graça Mota 2014 Thorns and joys in creative collaboration: A project with music education and visual arts students
Maria do Rosário Pestana 2014 Alentejo: Vozes e Estéticas em 1939/40. Edição Crítica dos Registos Sonoros Realizados por Armando Leça
Manuel Deniz Silva e Maria do Rosário Pestana 2014 Indústrias da Música e Arquivos Sonoros em Portugal no Século XX: práticas, contextos, patrimónios
Jorge Salgado Correia 2013 Blending scientific research, art-based research and artistic research
Edite Rocha 2013 A Música Didáctica Setecentista na Biblioteca do Palácio Ducal de Vila Viçosa
João Pedro Oliveira 2013 Mosaic
Clarissa Foletto, Sara Carvalho 2013 Retrieval cues as a teaching tool in one-to-one instrumental lessons: A pilot study
Filipa Lã 2013 Beating together: A case study of heart rate in partner change in violin & piano duo
Silvano Dalagna, Filipa Lã 2013 Mental representation of music performance: A theoretical model.
Sara Carvalho 2013 Orff-Schulwerk approach and Optimal Experiences/Flow States: A case study in a Music Education context
Filipa Lã 2013 Formant Tuning Strategies in Professional Male Opera Singers
Susana Sardo 2013 Quando a música se escreve: Discursos e narrativas sobre a música goesa na construção de um património desejado
Monika Streitová, Pedro Rodrigues 2013 Machina Lírica
Susana Sardo 2013 Música e conciliação. Contributos para uma ecologia dos saberes a partir das viagens da música no Atlântico Sul. O caso das relações Portugal-Brasil
Susana Sardo 2013 Etnomusicologia, música e ecologia dos saberes
Jorge Salgado Correia 2013 Fados
Jorge Castro Ribeiro 2013 De saudade à sôdade: Subalternidade e emancipação nas práticas históricas e contemporâneas do fado e da morna
Jorge Salgado Correia 2013 Para Além Das Árvores/Música E Artes Em Espelho
Sara Carvalho 2013 Does music have fictional words? Constructing musical meaning through narratives
Monica Streitová, Pedro Rodrigues 2013 Ibéria
Susana Sardo 2013 The Family Mando
Patrícia Almeida 2013 Arte da Performance e John Cage - Apontamentos em torno de música e transdisciplinaridade
Jorge Salgado Correia 2013 Investigação em Performance e a fractura epistemológica
Filipa Lã 2013 Hormones and the artistic singing voice
Sara Carvalho 2013 Gesture as a compositional metaphor
Cristina Fernandes 2013 Boa voz de tiple, sciencia de música e prendas de acompanhamento. O Real Seminário da Patriarcal (1713-1834)
José Dias 2013 360
José Dias 2013 Magenta
Gonçalo Antunes de Oliveira 2013 Anomy
Ricardo Pinheiro 2013 Jam Sessions em Manhattan: Socialização dos Músicos de Jazz e Regulação da Performance
Filippo Bonini Baraldi 2013 Tsiganes, musique et empathie
Leonor Losa 2013 Machinas fallantes. A música gravada em Portugal no início do século XX
Vanda Sá, Cristina Fernandes 2013 Música Instrumental No Final Do Antigo Regime
Susana Fernández, Pedro Roxo e Ivan Iglesias 2013 Música e Saberes em Trânsito
Maria do Rosário Pestana 2013 Armando Leça e a Música Portuguesa 1910-1940
Susana Sardo 2013 Guerras de Jasmim e Mogarim. Música, Identidade e Emoções em Goa
Frederick Moehn 2013 Contemporary Carioca: Technologies of Mixing in a Brazilian Music Scene
Estelle Amy de la Bretèque 2013 Paroles mélodisées. Récits épiques et lamentations chez les Yézidis d'Arménie
Graça Mota & Maria José Araújo 2013 Music and drama in primary schools in the Madeira Island – narratives of ownership and leadership
Ricardo Pinheiro 2013 Jam sessions em Manhattan: socialização dos músicos de jazz e regulação da performance
Helena Santana 2012 Glosa III para violino solo – o glosar enquanto manifesto de obra em Jorge Peixinho
Rosário Santana, Helena Santana 2012 An Autuumn Night’s Dream e Itinerário do Sal, duas obras em que a palavra se transfigura som; o som se expressa em gesto; e o gesto se constrói imagem
Edite Rocha 2012 Obras e Flores de Música: Contribuições para um Estudo Comparativo
Paulo Vaz de Carvalho 2012 Scordatura e Tablatura: do velho se faz novo
Cristina Almeida 2012 Mantendo Portugal vivo em Damão e na diáspora - a música como escudo identitário e simbólico
Cristina Almeida 2012 Música e identidade na comunidade damanense: Damão e a diáspora
Cristina Cortês 2012 A harmonização normativa em Instituições de Memoria: os desafios e dificuldades na interoperabilidade
Sara Carvalho 2012 Metaphor as a teaching and learning tool in music composition
António Chagas Rosa 2012 MOH
Filipa Lã 2012 Effects of the menstrual cycle and the oral contraception on singers’ pitch control
Filipa Lã 2012 Pregnancy and the Singing Voice: Reports From a Case Study
Cristina Cortês 2012 A componente participativa no cenário português: do uso à participação
Vasco Negreiros 2012 LIMA Jerónimo Francisco de: Enea in Tracia
Vasco Negreiros 2012 LIMA Jerónimo Francisco de: Lo Spirito di Contradizzione
Vasco Negreiros 2012 LIMA Jerónimo Francisco de: La vera Costanza
António Chagas Rosa 2012 Non Altro
Susana Sardo, Helena Marinho 2012 Construir a nação com música: o protagonismo do compositor Frederico de Freitas no primeiro fonofilme português “a severa”
Carlos Fragateiro 2012 Europa. É a arte, estúpido!
Carlos Fragateiro 2012 O Teatro e as Plataformas Web Instrumentos Privilegiados para Sonhar o Impossível
Carlos Fragateiro 2012 Teatro, Escola e Sociedade - Desafios e Urgências
Carlos Fragateiro 2012 Ler o mundo em português – Uma plataforma para a lusofonia
Isabel Alcobia (soprano) & Helena Marinho (piano) 2012 Frederico de Freitas. Do fado à canção erudita: Obras para voz e piano
António Chagas Rosa 2012 Música de Cena para Santo Antão
Susana Moreno Fernández; Salwa Castelo-Branco; Pedro Roxo; Ivan Iglesias (editors) 2012 Current Issues 2012
Oscar Odena (ed) 2012 Musical Creativity: insights from music education research
Graça Mota & Sérgio Figueiredo 2012 Initiating music programs in new contexts: in search of a democratic music education
Célia Araújo & Rui Bessa 2012 E do sótão saíram borbolet(r)as
Ana Luísa Veloso & Sara Carvalho 2012 Music composition as a way of learning: emotions and the situated self
Graça Mota 2012 A music workshop in a women’s prison: crossing memories, attributing meanings
Graça Mota & Sérgio Figueiredo 2012 Estudo comparativo sobre a formação de professores de música em Portugal e no Brasil
Hiromichi Mito & Graça Boal Palheiros 2012 How do young people sing in everyday life and at school?
Filipa Seabra 2012 O ensino da Expressão Musical e Dramática no 1.º CEB - O caso da Região Autónoma da Madeira. Uma visão curricular
Graça Mota 2012 Voices of two young women – Listening to a growing selfhood
Maria José Araújo 2012 Activités de temps livres dans les institutions de soutien à l’enfance. Un étude au Portugal
Estelle Amy de la Bretèque 2012 Voices of sorrow: Melodized speech, laments and heroic narratives among the Yezidis of Armenia
Helena Marinho; Sara Carvalho 2012 From Fortepiano to Modern Piano: A Case Study of a Performer-Composer Collaboration
Ricardo Pinheiro 2012 Jazz Fora de Horas: Jam Sessions em Nova Iorque
Natércia A. Pacheco, Maria José Araújo & NunaTormenta 2012 Music and Drama Beyond School. The case of Madeira Island
Graça Mota 2012 Music in higher education after the Bologna Treaty: Or, in search of a new educational culture
Alberto Victor Machado & Rui Vieira Nery 2012 Ídolos do Fado
Rui Vieira Nery 2012 Fados Para A República
António Chagas Rosa 2012 3 Consolations
António Chagas Rosa 2012 The Ascension of Icarus
António Chagas Rosa 2012 Deep Water Music
Helena Santana, Rosário Santana 2011 A repetição variante em Jorge Peixinho – a interpretação veículo de dizeres de arte
Paulo Vaz de Carvalho 2011 As normas e a fantasia na transcrição e interpretação de música antiga em guitarra
Jorge Castro Ribeiro 2011 Entre o pudor e o rubor: práticas performativas, tensões sociais e histórias do batuque no contexto atlântico lusófono
Cristina Cortês 2011 Communication in the Library: the Role of Librarians = La Comunicación en la Biblioteca: el Papel de los Bibliotecários
Sara Carvalho 2011 Exploration and Improvisation: The Use of Creative Strategies in Instrumental Teaching
Maria do Rosário Pestana 2011 Dar luz aos textos, silenciar as vozes “des”- conhecimento e distanciamento em processos de construção da “música portuguesa” (1939-59)
Maria do Rosário Pestana 2011 Um ritual de regeneração e transcendência: o canto orfeónico nas primeiras décadas do século XX
Maria do Rosário Pestana 2011 De anjos a mulheres: o coro feminino Pequenas Cantoras do Postigo do Sol. Um estudo de caso
Susana Sardo 2011 ’Proud to be a Goan’. Colonial Memories, Post-colonial identities: Music and goan diaspora
Susana Sardo, Maria do Rosário Pestana 2011 Dar Luz à Voz
Edite Rocha 2011 Órgãos de tubos em Portugal: mosteiro de Semide
John Morgan O'Connell Salwa El-Shawan Castelo-Branco (eds) 2011 Music and Conflict
Victor A. Stoichiță 2011 Chants tsiganes de Roumanie
FMH & INET-MD 2011 Atas do SIDD 2011 - Seminário internacional descobrir a dança / descobrindo através da dança
Teresa Mateiro & Beatriz Ilari (Org.) 2011 Pedagogias em Educação Musical
Rui Ferreira & Rui Bessa 2011 O professor do 1º ciclo do Ensino Básico e o professor de Apoio à e Expressão Musical e Dramática: relações e representações mútuas em contexto específico. Um estudo de caso
Carlos Gonçalves 2011 Oficina de Artes Integradas: Etapas da Gestão de um Projeto Pluridisciplinar em Artes
Ricardo Pinheiro 2011 Aprender Fora de Horas: A Jam Session em Manhattan Enquanto Contexto Para a Aprendizagem do Jazz
Frederick Moehn 2011 New Dialogues, Old Routes: Emergent Collaborations between Brazilian and Angolan Music Makers
Maria do Rosário Pestana 2011 A ‘fala’ é a voz das mulheres”: textos e contextos do feminino em Manhouce (1938-2000)
Filipa Lã 2011 Professional male singers’ formant strategies for the vowel a
Ricardo Pinheiro 2011 The Creative Process in the Context of Jazz Jam Sessions
Jorge Alexandre Costa 2011 De um primeiro Nocturno para um Nocturno a três
Pedro Felix 2011 Óscar Cardoso Guitarreiro / Guitar Maker
Paulo Vaz de Carvalho 2010 A real tide organ: A new concept for powering pipe organs coastal locations
Jorge Castro Ribeiro 2010 Migração, sodade e conciliação: a prática do batuque cabo-verdiano em Portugal
Sara Carvalho, Helena Marinho 2010 Ritual and transgression: A Case Study in New Music
Helena Santana 2010 Mirrors (1989) para piano solo de António Pinho Vargas
Evgueni Zoudilkine 2010 Jorge Peixinho
Evgueni Zoudilkine 2010 Paulo Brandão
Pedro Rodrigues 2010 Guitarra e Outras Histórias (26 peças de António Pinho Vargas – Transcr.)
Salwa El-Shawan Castelo-Branco (ed.) 2010 Enciclopédia da Música em Portugal no Século XX
Daniel Tércio (coord.) 2010 Dançar para a República
Maria de São José Côrte-Real (Coordenadora Científica) 2010 Migrações 7 - Música e Migração / Music and Migration
Susana Sardo & Jorge Castro Ribeiro 2010 Portugal. Musique d'Entre Douro e Vouga
Maria José Araújo 2010 As Crianças e o Tempo Livre
Veloso, A., Carvalho, S. & Mota, G. 2010 Creating meaning through music composition: A contribution for understanding of children’s musical thinking
Carlos Gonçalves & Margarida Pocinho 2010 Cultura Organizacional como factor de sucesso – O caso de um Departamento da Administração Pública Portuguesa
Pedro Nunes 2010 Good Samaritans and Oblivious Cheerleaders: Ideologies of Portuguese Music Journalists Towards Portuguese Music
Daniel Tércio 2010 Martyrium as Performance
Iain D. Foreman 2010 Vertiginous Spaces, Phantasmagorical Geographies: Soundscape Composition After Sebald
Maria José Araújo & Catarina Mendes 2010 O Quê?... Os Adultos Não sabem?
Ana Luísa Veloso & Sara Carvalho 2010 Analyzing the Development of Children’s Musical thinking
Natércia A. Pacheco & Maria José Araújo 2010 Expressões: Espaços e Tempos de Criatividade
Graça Boal Palheiros & R. Resende 2010 The practice of Portuguese traditional music in primary schools
Graça Boal Palheiros & L. Bourscheidt 2010 Jos Wuytack. A pedagogia musical activa
Edite Rocha 2009 In Monasterio aveirensis
Monika Streitová 2009 Sond Ar-te Eletric Ensemble
Jorge Salgado Correia, Paulo Maria Rodrigues 2009 Developing musicality in the teaching of performance
Susana Sardo 2009 Música Popular e diferenças regionais
Pedro Rodrigues 2009 Baroque Transcriptions for Classical Guitar (Händel e Marcello – Transcr.)
Maria José Araújo 2009 Crianças ocupadas. Como algumas opções erradas estão a prejudicar os nossos filhos
Margarida Moura & Elisabete Monteiro (eds.) 2009 II Pós-graduação - Dança em Contextos educativos na FMH - DVD
Pedro Roxo 2009 Modernidade, Transgressão Sexual e Percepções de Negritude na Recepção do Jazz em Portugal nas Décadas de 1920 e 1930
Salwa El-Shawan Castelo-Branco, Susana Moreno Fernández 2009 Etno-folk. Revista galega de etnomusicoloxía
Daniel Tércio 2009 Tedance. Perspectivas sobre Dança em Expansão Tecnológica
Dieter Christensen & Salwa El-Shawan Castelo-Branco 2009 Traditional Arts in Southern Arabia. Music and Society in Sohar, Sultanate of Oman
Jos Wuytack & Graça Boal Palheiros 2009 Audición musical activa con el musicograma
Graça Mota (org.) 2009 Crescer nas Bandas Filarmónicas: Um estudo sobre a construção da identidade musical de jovens portugueses
Frederick Moehn 2009 A Carioca Blade Runner, or How Percussionist Marco Suzano Turned the Brazilian Tambourine into a Drum Kit, and Other Matters of (Politically) Correct Music Making
Filipa Lã 2009 Oral contraceptive pill containing drospirenone and the professional voice: an electrolaryngographic analysis
Rui Vieira Nery 2009 Pensar Amália
Paulo Vaz de Carvalho 2008 Retratos e Paisagens
Jorge Salgado Correia 2008 Do performer and listener share the same musical meaning?
Mário Teixeira 2008 Fugit irreparable tempus
Maria de São José Côrte-Real 2008 Music, synergies and interculturality: 'MUSSI at school' project
Graça Boal Palheiros & M. Encarnação 2008 Music education as extracurricular activity in Portuguese primary schools
Ana Luísa Veloso, Sara Carvalho & Graça Mota 2008 Project ‘Ulice’: Exploration of the creative process employed by school aged children faced with a musical composition task
Graça Mota 2008 The involvement of young Portuguese people with Philharmonic Bands - a cultural and social perspective
Helena Maria Rodrigues; Paulo Maria Rodrigues & Jorge Salgado Correia 2008 Communicative musicality as creative participation: from early childhood to advanced performance
José Carlos Godinho 2008 Culturas musicais na sala de aula: Audição Participada.
Nuno Domingos 2007 A Ópera do Trindade: O papel da Companhia Portuguesa de Ópera na “educação cultural” do Estado Novo
Margarida Moura & Elisabete Monteiro (eds.) 2007 Dança em Contextos educativos na FMH - DVD
Margarida Moura & Elisabete Monteiro (eds.) 2007 Dança em contextos educativos
Cristina Fernandes 2007 La fortuna del Coro dos Italianos della Cappella Reale e della Patriarcale di Lisbona nel secondo settecento
Susana Sardo & Jorge Castro Ribeiro 2006 Bibliotecas Vivas: Velhas Palavras Novas Leituras
Rui Vieira Nery 2004 Para uma História do Fado
Maria José Barriga 2003 Cante ao Baldão: Uma prática de desafio no Alentejo
Salwa El-Shawan Castelo-Branco & Jorge de Freitas Branco (eds.) 2003 Vozes do povo - A Folclorização em Portugal
João Soeiro de Carvalho 2003 O Alto-Minho na Obra Etnográfica de Abel Viana
António Ângelo Vasconcelos 2002 O Conservatório de Música: professores, organização e políticas
Pedro Felix 2000 Preservar o Património. Registos de Som