Notícias
Recensão | Livro Rethinking Music Education and Social Change, de Alexandra Kertz-Welzel
A investigadora do INET-md, Graça Mota, publicou recentemente uma recensão ao livro Rethinking Music Education and Social Change (2021, OUP), de Alexandra Kertz-Welzel.
Em tempos difíceis, de invasão russa na Ucrânia, Graça Mota contactou com o pensamento de Alexandra Kertz-Welzel, através do livro Rethinking Music Education and Social Change. Para Mota, essa experiência revelou-se tanto uma bênção quanto um profundo exercício de reflexão. Ao examinar o texto de Kertz-Welzel, Graça Mota não apenas apresenta os pilares teóricos delineados por Kertz-Welzel, mas também examina seus objetivos intrínsecos e oferece considerações críticas sobre a potencial contribuição da Educação Musical na transformação da sociedade. O trabalho de Graça Mota promete ser uma leitura esclarecedora para aqueles que buscam compreender o papel dinâmico e impactante da Educação Musical no contexto desafiador dos eventos geopolíticos atuais.
A recensão foi incluída no novo número da revista científica Philosophy of Music Education Review, e está disponível on-line, através da plataforma Project MUSE.