• Batuque
 João Silva. 2016. Entertaining Lisbon: Music, Theater, and Modern Life in the Late 19th Century. New York: Oxford University Press

Durante as décadas que antecederam o ano de1910, Portugal assistiu a grandes melhorias materiais sob o disfarce de modernização, no âmbito de uma transformação política significativa  em curso- o estabelecimento da Primeira República Portuguesa. Planeamento urbano, vida quotidiana, e inovação fundiram-se numa Lisboa que mudava rapidamente. As actividades de lazer para os cidadãos da Primeira República passou a incluir novas formas de teatro musical, incluindo a Opereta e o Teatro de Revista. Estas formas teatrais tornaram-se um importante espaço para a exibição da modernidade, bem como da representação de uma nova Identidade Nacional.

Entertaining Lisbon: Music, Theater, and Modern Life in the Late 19th Century | Editora: Oxford University Press | Lançamento: 2016 | ISBN: 978-0190215705 | Dimensões: 23,9 x 16,3 cm | Páginas: 336 | Idioma: Inglês | Capa dura