| Cristina Fernandes | 2025 | Chapter | "When in Rome, do as the Romans do": Portuguese cardinals' musical patronage and their artistic networks after the conclave of 1721 | 
															
										
					| Ana Margarida Cardoso, e.o. | 2025 | CD | Revolução e Liberdade | 
															
										
					| Diana Vinagre, e.o. | 2025 | CD | In Parasceve | 
															
										
					| José Nicolau Pinto | 2025 | Chapter | Reconstrução ou fabulação medieval? Um estudo de caso sobre a música no filme Silvestre de João César Monteiro | 
															
										
					| Tiago Manuel da Hora | 2025 | Grupo de Música Antiga de Lisboa - Emissora Nacional (1965-1969) | 
															
										
					| Miguel Jalôto & Tiago Manuel da Hora | 2025 | Manuel Rodrigues Coelho: First complete recording of ‘Flores de musica pera o instrumento de tecla & harpa’ (1620) | 
															
										
					| José Nicolau Pinto | 2024 | Article | “It Is as If Everything Takes Place in the No-man's-land of a Time Outside of Time”: Music in Three Short Films by João César Monteiro | 
															
										
					| Cristina Fernandes | 2024 | Chapter | Portuguese Patronage in Rome and the Economics of Magnificence: La Virtù negl’amori by Alessandro Scarlatti at the Teatro Capranica (1721) | 
															
										
					| Tiago Manuel da Hora, e. o. | 2024 | CDs | Full recording of the collection "Flores de Musica", by Manuel Rodrigues Coelho (ca. 1555-1635) | 
															
										
					| Cristina Fernandes & Judith Ortega (Eds.) | 2023 | Book | Música en las cortes ibéricas (1700-1834): ceremonial, artes del espectáculo y representación del poder | 
															
										
					| Cristina Fernandes | 2023 | Article | "... Posee todos los primores de la música, en cuanto ciencia, y en cuanto arte": As actividades musicais de D. Maria Bárbara de Bragança, infanta de Portugal e rainha de Espanha | 
															
										
					| Ricardo Andrade | 2023 | Article | The role of Valentim de Carvalho in the emergence of the ‘Portuguese rock boom’ of the early 1980s | 
															
										
					| INET-md | 2023 | Book Launch | Fin Qui Ho Parlato»: a condição profissional dos músicos na Lisboa oitocentista e outros ensaios | 
															
										
					| Helena Marinho | 2018 | Adaptation of a Self-Regulated Practice Behaviour Scale for Portuguese music students | 
															
										
					| Helena Marinho | 2018 | Das palavras e da música: Intersecções na obra de Fernanda de Castro | 
															
										
					| Helena Marinho, Nuno Areia Soares | 2017 | New music for old instruments: the expanded fortepiano | 
															
										
					| Helena Marinho, Nuno Areia Soares | 2017 | Frederico de Freitas - Obras completas para violino e piano & violino e violoncelo | 
															
										
					| Hélder Batista Sá | 2017 | As sonatas de L. Beethoven para piano e violino por Alexandre Rey Colaço e Júlio Cardona: uma revisitação dos concertos de 1915 através da imprensa da época | 
															
										
					| Hélder Batista Sá | 2017 | Estudo de portamenti em gravações do início do século XX e sua aplicabilidade na obra de Nicolau Medina Ribas | 
															
										
					| Helena Marinho | 2016 | Ansiedade na performance musical: estudo de caso com a Orquestra Filarmonia das Beiras | 
															
										
					| Helena Marinho | 2016 | Obras Musicais de Frederico de Freitas: Dez Canções Galegas para voz e piano | 
															
										
					| Maria do Rosário Pestana, Helena Marinho | 2015 | An invisible network: music consumption and the construction of the Portuguese popular song | 
															
										
					| Helena Marinho | 2014 | Nationalism in Frederico de Freitas’ orchestral production | 
															
										
					| André Deus Pereira | 2014 | A Sociedade Coral de Lisboa: um projeto artístico particular no panorama musical português | 
															
										
					| André Deus Pereira | 2014 | Tradição e modernismo: estética e agentes disseminadores do repertório camerístico para piano, violino e violoncelo de inspiração tradicional de Frederico de Freitas | 
															
										
					| Helena Marinho | 2014 | Composing for Dance during the Estado Novo Dictatorship: A Case Study | 
															
										
					| André Deus Pereira | 2014 | Tradition and modernism: The works for piano solo and piano with string instruments of Frederico de Freitas | 
															
										
					| Cristina Fernandes | 2013 | Boa voz de tiple, sciencia de música e prendas de acompanhamento. O Real Seminário da Patriarcal (1713-1834) (2) | 
															
										
					| Vasco Negreiros | 2012 | LIMA Jerónimo Francisco de: Enea in Tracia | 
															
										
					| Vasco Negreiros | 2012 | LIMA Jerónimo Francisco de: Lo Spirito di Contradizzione | 
															
										
					| Vasco Negreiros | 2012 | LIMA Jerónimo Francisco de: La vera Costanza | 
															
										
					| Susana Sardo, Helena Marinho | 2012 | Construir a nação com música: o protagonismo do compositor Frederico de Freitas no primeiro fonofilme português “a severa” | 
															
										
					| Isabel Alcobia (soprano) & Helena Marinho (piano) | 2012 | Frederico de Freitas. Do fado à canção erudita: Obras para voz e piano | 
															
										
					| Helena Marinho; Sara Carvalho | 2012 | From Fortepiano to Modern Piano: A Case Study of a Performer-Composer Collaboration | 
															
										
					| Sara Carvalho, Helena Marinho | 2010 | Ritual and transgression: A Case Study in New Music | 
															
										
					| Salwa El-Shawan Castelo-Branco (ed.) | 2010 | Enciclopédia da Música em Portugal no Século XX | 
															
										
					| Vasco Negreiros | 2008 | Livro de varios motetes. Officio da Semana Santa. E ovtras cousas | 
															
										
					| Cristina Fernandes | 2007 | La fortuna del Coro dos Italianos della Cappella Reale e della Patriarcale di Lisbona nel secondo settecento | 
															
										
					| Rui Vieira Nery | 2004 | Para uma História do Fado |