• Dança 2
Menu
A doutoranda Dora Utermohl de Queiroz, juntamente com os coautores Clarissa Foletto, investigadora do INET-md, Luís Pedro, investigador do Centro de Investigação em Média Digitais e Interação (DigiMedia) e Guadalupe López-Íñiguez, investigadora na Sibelius Academy, publica o artigo "Self-regulation in online string instrument lessons: Motivation, social interaction and learning environment", na Internacional Journal of Music Education.
 
 
 
Captura_de_ecra_2024-01-25_as_11.02.25.png
 
 
Este artigo investiga os componentes de três dimensões da aprendizagem musical autorregulada — motivação, fatores sociais e ambiente físico — em aulas online de instrumentos de cordas friccionadas. Os resultados indicam que a oportunidade de superar barreiras geográficas proporcionada por esta modalidade conduziu ao envolvimento ativo dos participantes, enquanto a persistência foi correlacionada com a perceção do progresso na performance dos alunos. Além disso, os professores adotaram estratégias para a promoção de comportamentos autorregulados, tais como a utilização de imagens mentais, a estruturação do ambiente e a busca de ajuda de seus pares.
 
 
 
 
O artigo estão disponivel, em acesso aberto, no website da Sage Journals.