• Dança 2
Menu

Educação e Música na Comunidade

Autor Publicado em: Título
Ana Luísa Veloso 2023 A Sound centered approach to Music Education: A Pedagogical Framework for a new paradigm in teaching and learning music during childhood
Clarissa Foletto 2023 DigiMusi: Transformação digital no Ensino elementar da música
Filipe Lopes 2023 WE NATURE – Musicar na natureza com instrumentos eletroacústicos verdes
Ana Luísa Veloso 2022 Caçadores de Sons: Para uma Pedagogia da Escuta e da Exploração Sonora na primeira infância (projeto piloto)
Jorge Alexandre Costa 2022 "Isto não seria o mesmo sem as Escolas Profissionais de Música": Trinta anos de ensino profissional de música em Portugal
Jorge Alexandre Costa 2022 Práticas Letivas de Teoria Musical e Educação Auditiva no Ensino Superior: Porquê, O Quê, Como e Por Quem
Carlos Gonçalves 2022 Modelo de acompanhamento pedagógico em artes: um percurso de sucesso
Carlos Gonçalves 2022 O uso de ferramentas tecnológicas na preparação do estudo e performance musical: uma análise exploratória com alunos e professores do ensino profissional artístico
António Ângelo Vasconcelos 2021 ReCriar-Se
Graça Boal-Palheiros 2021 Educação musical ativa e desenvolvimento de crianças de contextos desfavorecidos [EDMUSE]
José António Gomes 2020 A Música das Palavras - Fase 2
Clarissa Foletto 2019 Pedagogical approaches for optimizing communication process in instrumental teaching and learning
Maria Bernardete Castelan Póvoas 2019 Evaluation of the piano technique 'Simplification of Movement through Reduced Distance' (SMRD): an experimental study
Alexsander Jorge Duarte 2018 A tecnologia Live Looping como ferramenta de feedback em tempo real no ensino da música (LAbEAMUS e Loop Lab)
Aoife Hiney 2018 Using the Kodály Concept in the classroom: a shared research project
Pedro Santos Boia 2018 O ‘flow’ como recurso pedagógico na ‘caixa de ferramentas’ do professor de instrumento
Graça Boal-Palheiros 2017 Transformar a educação musical nas escolas através da formação de professores de música nas ESE
Pedro Santos Boia 2017 A socialização orquestral numa orquestra de jovens como intervenção sócio-artística: práticas, impacto e implicações
José António Gomes 2017 A Música das Palavras
Clarissa Foletto 2016 NeMe | Negotiating meaning in instructional communication: A pedagogical approach to instrumental music lessons
Rui Ferreira 2016 O Programa Municipal Porto de Crianças – construção de um modelo de intervenção musical, em coadjuvação, nas escolas EB e Jardins de Infância do Porto
Filipe Lopes 2016 Cant(a)eiro
Graça Mota 2016 As Mulheres nas Bandas Filarmónicas em Portugal: da presença ao reconhecimento
Rosário Pestana 2016 A nossa música, o nosso mundo: Associações musicais, bandas filarmónicas e comunidades locais (1880-2018)
Ana Luísa Veloso 2015 Sementes de Arte: Construindo oportunidades para o sucesso na escola
Ana Luísa Veloso 2015 Sinergias possíveis entre artistas e educadores
Graça Mota, João Teixeira Lopes 2014 Promover a inclusão social através do envolvimento com a música - o projecto Orquestra Geração
Graça Boal-Palheiros, Graça Mota 2014 Som da Rua, um projeto musical de intervenção social
Rui Bessa 2013 Escutem a música! O Orelhudo – Uma aplicação digital para a apreciação musical nas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Rui Ferreira 2011 O Projeto Digitópia
Graça Boal-Palheiros, Hiromichi Mito 2011 A prática do canto na vida dos adolescentes e jovens, no dia-a-dia e na escola - um estudo comparativo em Portugal e no Japão
Graça Mota, Graça Boal Palheiros 2011 Música numa Prisão Feminina
Graça Mota 2010 Música e Drama no 1º ciclo do Ensino Básico – o caso da Ilha da Madeira
Graça Mota 2008 A Construção da Identidade Musical e Profissional de Jovens Portugueses através das Bandas Filarmónicas
Graça Mota 2007 Compor com o Hyperscore nas aulas de Educação Musical
Graça Mota 2004 Educação Musical em contexto – à procura de uma nova Praxis