Ana Luísa Veloso |
2023 |
A Sound centered approach to Music Education: A Pedagogical Framework for a new paradigm in teaching and learning music during childhood
|
Clarissa Foletto |
2023 |
DigiMusi: Transformação digital no Ensino elementar da música
|
Filipe Lopes |
2023 |
WE NATURE – Musicar na natureza com instrumentos eletroacústicos verdes
|
Ana Luísa Veloso |
2022 |
Caçadores de Sons: Para uma Pedagogia da Escuta e da Exploração Sonora na primeira infância (projeto piloto)
|
Jorge Alexandre Costa |
2022 |
"Isto não seria o mesmo sem as Escolas Profissionais de Música": Trinta anos de ensino profissional de música em Portugal
|
Jorge Alexandre Costa |
2022 |
Práticas Letivas de Teoria Musical e Educação Auditiva no Ensino Superior: Porquê, O Quê, Como e Por Quem
|
Carlos Gonçalves |
2022 |
Modelo de acompanhamento pedagógico em artes: um percurso de sucesso
|
Carlos Gonçalves |
2022 |
O uso de ferramentas tecnológicas na preparação do estudo e performance musical: uma análise exploratória com alunos e professores do ensino profissional artístico
|
António Ângelo Vasconcelos |
2021 |
ReCriar-Se
|
Graça Boal-Palheiros |
2021 |
Educação musical ativa e desenvolvimento de crianças de contextos desfavorecidos [EDMUSE]
|
José António Gomes |
2020 |
A Música das Palavras - Fase 2
|
Clarissa Foletto |
2019 |
Pedagogical approaches for optimizing communication process in instrumental teaching and learning
|
Maria Bernardete Castelan Póvoas |
2019 |
Evaluation of the piano technique 'Simplification of Movement through Reduced Distance' (SMRD): an experimental study
|
Alexsander Jorge Duarte |
2018 |
A tecnologia Live Looping como ferramenta de feedback em tempo real no ensino da música (LAbEAMUS e Loop Lab)
|
Aoife Hiney |
2018 |
Using the Kodály Concept in the classroom: a shared research project
|
Pedro Santos Boia |
2018 |
O ‘flow’ como recurso pedagógico na ‘caixa de ferramentas’ do professor de instrumento
|
Graça Boal-Palheiros |
2017 |
Transformar a educação musical nas escolas através da formação de professores de música nas ESE
|
Pedro Santos Boia |
2017 |
A socialização orquestral numa orquestra de jovens como intervenção sócio-artística: práticas, impacto e implicações
|
José António Gomes |
2017 |
A Música das Palavras
|
Clarissa Foletto |
2016 |
NeMe | Negotiating meaning in instructional communication: A pedagogical approach to instrumental music lessons
|
Rui Ferreira |
2016 |
O Programa Municipal Porto de Crianças – construção de um modelo de intervenção musical, em coadjuvação, nas escolas EB e Jardins de Infância do Porto
|
Filipe Lopes |
2016 |
Cant(a)eiro
|
Graça Mota |
2016 |
As Mulheres nas Bandas Filarmónicas em Portugal: da presença ao reconhecimento
|
Rosário Pestana |
2016 |
A nossa música, o nosso mundo: Associações musicais, bandas filarmónicas e comunidades locais (1880-2018)
|
Ana Luísa Veloso |
2015 |
Sementes de Arte: Construindo oportunidades para o sucesso na escola
|
Ana Luísa Veloso |
2015 |
Sinergias possíveis entre artistas e educadores
|
Graça Mota, João Teixeira Lopes |
2014 |
Promover a inclusão social através do envolvimento com a música - o projecto Orquestra Geração
|
Graça Boal-Palheiros, Graça Mota |
2014 |
Som da Rua, um projeto musical de intervenção social
|
Rui Bessa |
2013 |
Escutem a música! O Orelhudo – Uma aplicação digital para a apreciação musical nas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico
|
Rui Ferreira |
2011 |
O Projeto Digitópia
|
Graça Boal-Palheiros, Hiromichi Mito |
2011 |
A prática do canto na vida dos adolescentes e jovens, no dia-a-dia e na escola - um estudo comparativo em Portugal e no Japão
|
Graça Mota, Graça Boal Palheiros |
2011 |
Música numa Prisão Feminina
|
Graça Mota |
2010 |
Música e Drama no 1º ciclo do Ensino Básico – o caso da Ilha da Madeira
|
Graça Mota |
2008 |
A Construção da Identidade Musical e Profissional de Jovens Portugueses através das Bandas Filarmónicas
|
Graça Mota |
2007 |
Compor com o Hyperscore nas aulas de Educação Musical
|
Graça Mota |
2004 |
Educação Musical em contexto – à procura de uma nova Praxis
|