• Piano
Menu

Educação e Música na Comunidade

Autor Publicado em: Título
Pedro Santos Boia; Graça Boal-Palheiros 2017 Empowering or Boring? Discipline and authority in a Portuguese Sistema orchestra rehearsal
Graça Boal-Palheiros 2017 Factors affecting the formation of adolescents' singing style: A study on Japanese and Portuguese adolescents
Pedro Santos Boia 2017 Bitz [being in the zone] and the emergence of music instruments’ aesthetics: auto-ethnographic experiences in viola playing
Graça Boal-Palheiros 2017 Pedagogia Musical 5
Ana Luísa Veloso 2017 Composing music, developing dialogues: An enactive perspective on children's collaborative creativity
Filipe Lopes 2017 Wallace: Composing Music for Variable Reverberation
António Ângelo Vasconcelos 2017 O Ensino e a Aprendizagem de um Instrumento nos Conservatórios e Academias: problemáticas e perspetivas
Filipe Lopes 2017 QUALIA: A Software for Guided Meta-Improvisation Performance
Jorge Alexandre Costa; Graça Mota; Ana Isabel Cruz 2017 O Projeto Orquestra Geração. A duplicidade de um evento musical/social
Filipa Seabra 2017 Observatórios de Educação em Portugal: Definições e Contributos para o Desenvolvimento da qualidade
Filipa Seabra 2017 Supervision in Continuous Teacher Training
Filipa Seabra 2017 Abordagem por competências no ensino técnico e na formação profissional em Cabo Verde: apresentação de um projeto de pesquisa
Filipa Seabra 2017 Cursos EFA: Alternativas curriculares no distrito de Lisboa. Percursos de Investigação
Filipa Seabra 2017 Leadership by the curricular department coordinator: teachers’ perceptions
Filipa Seabra 2017 Perspectivas sobre Equidade e Inclusão: Atores e contextos
Filipa Seabra 2017 Formação para Docentes do Ensino Regular do 2.º CEB sobre Necessidades Educativas Especiais
Graça Boal-Palheiros 2017 Musicar Wuytack: avaliação de um projeto de educação musical para crianças
José Neves 2017 Da Composição ao Aplauso de um Projeto Cultural
João Teixeira Lopes 2017 As Classes Populares. A produção e a reprodução da desigualdade em Portugal
José António Gomes 2017 A Música das Palavras: Sidónio Muralha, Matilde Rosa Araújo, Eugénio de Andrade, Luísa Ducla Soares, Manuel António Pina, João Pedro Mésseder
José António Gomes 2017 Mais do que um manual
José António Gomes 2017 Representações árabes na narrativa portuguesa para a infância e a juventude: da tradição à contemporaneidade
José António Gomes 2017 Vida e escrita e seus reflexos na poética do diário
José António de Matos Esteves Neves 2017 Escolas Artísticas Especializadas e sua Didática como Fatores determinantes da educação
Maria José Araújo 2017 Brincar no Bairro: descobrir o lazer no tempo livre através da sociabilidade nos espaços de logradouro
Maria José Araújo 2017 Organizational Metaphors and Participation in a Higher Education Institution
Filipa Seabra 2017 Mobilidade Virtual em Rede no Contexto da Licenciatura em Educação da UAb
Filipa Seabra 2017 Permanência dos estudantes no Ensino Superior à distância: elaboração de um instrumento
Filipe Lopes; Clarissa Foletto 2017 Musichildren'17 - Abstracts of the 1st International Conference Music for and by Children: Perspectives from Children, Composers, Performers and Educators
João Teixeira Lopes; Ana Luísa Veloso 2017 ETHNOARTS - Etnographic Explorations of the Arts and the Education / Book of Abstracts
José Carlos Godinho 2017 Música Seis
Graça Mota e João Teixeira Lopes 2017 Crescer a tocar na Orquestra Geração
Graça Mota 2014 Music lessons
Graça Mota 2014 Musicking
Graça Mota 2014 Social exclusion
Graça Mota 2014 Meaning
Jennie Henley; Mary Cohen & Graça Mota 2014 Musical development and positive identity change within criminal justice settings
Graça Mota & Liliana Abreu 2014 Thirty years of music and drama education in the Madeira Island: facing future challenges
Graça Mota 2014 Thorns and joys in creative collaboration: A project with music education and visual arts students
Graça Mota & Maria José Araújo 2013 Music and drama in primary schools in the Madeira Island – narratives of ownership and leadership
Ricardo Pinheiro 2013 Jam sessions em Manhattan: socialização dos músicos de jazz e regulação da performance
Graça Mota & Sérgio Figueiredo 2012 Initiating music programs in new contexts: in search of a democratic music education
Célia Araújo & Rui Bessa 2012 E do sótão saíram borbolet(r)as
Ana Luísa Veloso & Sara Carvalho 2012 Music composition as a way of learning: emotions and the situated self
Graça Mota 2012 A music workshop in a women’s prison: crossing memories, attributing meanings
Graça Mota & Sérgio Figueiredo 2012 Estudo comparativo sobre a formação de professores de música em Portugal e no Brasil
Hiromichi Mito & Graça Boal Palheiros 2012 How do young people sing in everyday life and at school?
Filipa Seabra 2012 O ensino da Expressão Musical e Dramática no 1.º CEB - O caso da Região Autónoma da Madeira. Uma visão curricular
Graça Mota 2012 Voices of two young women – Listening to a growing selfhood
Maria José Araújo 2012 Activités de temps livres dans les institutions de soutien à l’enfance. Un étude au Portugal
Ricardo Pinheiro 2012 Jazz Fora de Horas: Jam Sessions em Nova Iorque
Natércia A. Pacheco, Maria José Araújo & NunaTormenta 2012 Music and Drama Beyond School. The case of Madeira Island
Graça Mota 2012 Music in higher education after the Bologna Treaty: Or, in search of a new educational culture
Rui Ferreira & Rui Bessa 2011 O professor do 1º ciclo do Ensino Básico e o professor de Apoio à e Expressão Musical e Dramática: relações e representações mútuas em contexto específico. Um estudo de caso
Carlos Gonçalves 2011 Oficina de Artes Integradas: Etapas da Gestão de um Projeto Pluridisciplinar em Artes
Ricardo Pinheiro 2011 Aprender Fora de Horas: A Jam Session em Manhattan Enquanto Contexto Para a Aprendizagem do Jazz
Ricardo Pinheiro 2011 The Creative Process in the Context of Jazz Jam Sessions
Jorge Alexandre Costa 2011 De um primeiro Nocturno para um Nocturno a três
Salwa El-Shawan Castelo-Branco (ed.) 2010 Enciclopédia da Música em Portugal no Século XX
Maria José Araújo 2010 As Crianças e o Tempo Livre
Veloso, A., Carvalho, S. & Mota, G. 2010 Creating meaning through music composition: A contribution for understanding of children’s musical thinking
Carlos Gonçalves & Margarida Pocinho 2010 Cultura Organizacional como factor de sucesso – O caso de um Departamento da Administração Pública Portuguesa
Maria José Araújo & Catarina Mendes 2010 O Quê?... Os Adultos Não sabem?
Ana Luísa Veloso & Sara Carvalho 2010 Analyzing the Development of Children’s Musical thinking
Natércia A. Pacheco & Maria José Araújo 2010 Expressões: Espaços e Tempos de Criatividade
Graça Boal Palheiros & R. Resende 2010 The practice of Portuguese traditional music in primary schools
Graça Boal Palheiros & L. Bourscheidt 2010 Jos Wuytack. A pedagogia musical activa
Maria José Araújo 2009 Crianças ocupadas. Como algumas opções erradas estão a prejudicar os nossos filhos
Jos Wuytack & Graça Boal Palheiros 2009 Audición musical activa con el musicograma
Graça Mota (org.) 2009 Crescer nas Bandas Filarmónicas: Um estudo sobre a construção da identidade musical de jovens portugueses
Graça Boal Palheiros & M. Encarnação 2008 Music education as extracurricular activity in Portuguese primary schools
Ana Luísa Veloso, Sara Carvalho & Graça Mota 2008 Project ‘Ulice’: Exploration of the creative process employed by school aged children faced with a musical composition task
Graça Mota 2008 The involvement of young Portuguese people with Philharmonic Bands - a cultural and social perspective
Helena Maria Rodrigues; Paulo Maria Rodrigues & Jorge Salgado Correia 2008 Communicative musicality as creative participation: from early childhood to advanced performance
José Carlos Godinho 2008 Culturas musicais na sala de aula: Audição Participada.
António Ângelo Vasconcelos 2002 O Conservatório de Música: professores, organização e políticas