Jorge Alexandre Costa |
2024 |
Livro | "O que andamos para aqui chegar": perspectivas e práticas sobre a educa/forma(ção) musical no ensino superior - Livro de Resumos / Book of Abstracts
|
INET-md |
2023 |
Recensão | Livro Rethinking Music Education and Social Change, de Alexandra Kertz-Welzel
|
Graça Mota |
2023 |
Capítulo | "In search of meaning, joy, and justice in music education: Teachers matter"
|
INET-md |
2023 |
Lançamento de livro | Exploring Creativities: Creation as a Strategy for Learning Music and the Arts
|
INET-md |
2023 |
Lançamento de livro | The Oxford Handbook of Music Composition Pedagogy
|
Graça Boal-Palheiros, Pedro Figueira |
2022 |
Musical and cognitive abilities in children from disadvantaged backgrounds
|
Inês Lamela, Paulo Rodrigues, Graça Mota |
2021 |
Exploring the Boundaries of Community Music: Tales of a Piano Journey Inside a Female Prison
|
Graça Mota |
2021 |
Poesía sonora
|
Maria José Araújo |
2021 |
O Dia internacional da mulher lembrado na ilustração: Um posicionamento crítico sobre os papéis da mulher, visto pelos estudantes de artes visuais da ESE P. PORTO
|
Graça Mota |
2021 |
Haiku poetry: An innovative approach to contemporary music with primary school children and college students
|
Graça Boal-Palheiros |
2021 |
Perspectives in Psychology of Music and Music Education. Perspetivas em Psicologia da Música e Educação Musical. Book of Abstracts. Livro de Resumos
|
Jorge Alexandre Costa |
2021 |
Musical analysis and the (re)construction of a habitus of listening
|
Jorge Alexandre Costa |
2021 |
O ambiente musical lírico de Oitocentos (re)lembrado pelos folhetins da imprensa
|
Carlos dos Santos Luiz |
2021 |
Sound Intensity and Loudness of Musical Tones
|
Maria José Araújo |
2021 |
Na encruzilhada de opções educativas. Um estudo exploratório sobre o ensino a distância no 1.º Ciclo do Ensino Básico
|
José António Gomes |
2021 |
História do Sábio Fechado na Sua Biblioteca’, de Manuel António Pina: uma meditação sobre a vida e sobre a morte
|
José António Gomes |
2021 |
Melhor que viver é sonhar a vida”. Da poesia de Álvaro Magalhães para os mais jovens e não só
|
José António Gomes |
2021 |
Blanca-Ana Roig Rechou: caminhos de uma construtora de pontes
|
Carlos Gonçalves |
2021 |
António Pereira da Costa, Concertos Grossos VII e VIII, Revistos e Completados por Giancarlo Mongelli
|
Carlos Gonçalves |
2021 |
Cancioneiro de Música Tradicional do Arquipélago da Madeira: O Acervo do Padre Eduardo Nunes Pereira
|
Carlos Gonçalves |
2021 |
William Carlton Wilbraham: Quartetos e Quintetos para Cordas e Piano
|
Carlos Gonçalves |
2021 |
Democratização da Educação Artística: Antologia de Estudos sobre o Caso da Região Autónoma da Madeira
|
Filipe Lopes |
2021 |
Musicking with Plants
|
José António Neves |
2021 |
Reflexão sobre a didática como fator determinante no ensino artístico - música
|
Luísa Pais-Vieira, Jorge Alexandre Costa |
2021 |
A supervisão como espaço de transformação. Um estudo no contexto do estágio
|
José António Gomes |
2021 |
BiblioLab Project: Teachers, Parents and Students’ Perspectives About the Usability and Usefulness of anEducational Distance Learning Platform
|
António Ângelo Vasconcelos |
2021 |
De los Sonidos y Los Sentidos Reales e Imaginarios: Hacia una Ecologia de los Mundos Sonoros
|
António Ângelo Vasconcelos |
2021 |
Editorial: Políticas Públicas, Organização e Gestão Escolar e Educacional: perspetivas
|
Ana Luísa Veloso, Graça Mota |
2021 |
Music learning, engagement, and personal growth: child perspectives on a music workshop developed in a Portuguese state school
|
Graça Boal-Palheiros, Pedro Boia, Mafalda Fonseca |
2021 |
Music Teachers' Perceptions of Their Initial Training and Their Teaching Practice in Schools
|
Graça Mota |
2020 |
Wind bands in Portugal and in the routes of Portuguese migration - The context of Philharmonic Bands in Portugal: A long term commitment
|
Maria José Araújo |
2020 |
Queridas Invisíveis
|
José António Gomes |
2020 |
Coração Rendilhado - Prefácio
|
Graça Mota |
2020 |
Six Young Women on a Band-Stand: Voices Lost in Time
|
Maria José Araújo |
2020 |
O Jogo da Roda Viva e os Ladrões do Tempo: um ensaio sobre o direito das crianças ao Lazer e Tempo Livre
|
Maria José Araújo |
2020 |
Efeitos Especiais da Avaliação
|
Maria José Araújo |
2020 |
Para reclamar o direito às palavras caras. Uma conversa com Pedro Lamares
|
Graça Boal-Palheiros; Pedro S. Boia |
2020 |
Formação de Professores de Música e Práticas de Educação Musical nas Escolas
|
Maria José Araújo |
2020 |
Ética na investigação com crianças em creche: Incursões em território não cartografado
|
Jorge Alexandre Costa |
2020 |
Espaço público como habitus de educação e cultura: o Teatro de S. João do Porto enquanto palco de realização lírica (1865-1891)
|
José António Gomes |
2020 |
Um lugar de escrita literária: Rita Taborda Duarte e a sua obra para a infância e a juventude
|
José António Gomes |
2020 |
Entre ser e não ser caminho. Mário Castrim e A Caminho de Fátima
|
José António Gomes |
2020 |
Narrativa de uma peregrinação: uma leitura de O Cavaleiro da Dinamarca, de Sophia de Mello Breyner Andresen
|
José António Gomes |
2020 |
Narrativas futuristas para a infância e a juventude: o caso de Luísa Ducla Soares
|
António Ângelo Vasconcelos |
2020 |
As Artes performativas e a aprendizagem do desconhecido - o envolvimento dos estudantes através da criatividade e do risco
|
Maria José Araújo |
2020 |
A Percepção das crianças sobre a rádio e o podcast: Uma aproximação aos seus hábitos de consumo online
|
Maria José Araújo |
2020 |
Para uma definição de tempo livre tendo as crianças por medida e referente. O que diz a língua dos pássaros?
|
Maria José Araújo |
2020 |
Educadores sociais: profissionais do tempo livre de outros
|
Pedro Boia |
2020 |
Music & Arts in Action - Editorial
|
José António Gomes |
2020 |
A Revolução dos Cravos e a Literatura para a Infância e a Juventude
|
José António Gomes |
2020 |
A minha estrada é larga - nos 100 anos de Mário Castrim
|
Carlos Gonçalves |
2020 |
A Música na Minha Escola de Sonho: Dando Voz aos Alunos das Escolas da Região Autónoma da Madeira
|
Filipe Lopes |
2020 |
Composing Music with a Space
|
Ana Luísa Veloso |
2020 |
Rethinking experimental music within music education: Thoughts and feelings after a voyage through the Project Insono
|
Graça Boal-Palheiros; Pedro S. Boia |
2020 |
Desafios em Educação Musical
|
Robert Andres |
2020 |
Música para Piano I
|
Ana Luísa Veloso |
2020 |
Aglaya Play Manual
|
Maria José Araújo |
2020 |
Direitos das Crianças Interpretados pelos Adultos. A propósito dos 30 anos da Convenção dos Direitos das Crianças
|
Rui Bessa |
2019 |
Olhar o Presente, Pensar o Futuro
|
Filipa Seabra |
2019 |
Gestão Curricular e Promoção do Sucesso Escolar: Perspetivas de Subcoordenadores de Grupo Disciplinar
|
Graça Boal-Palheiros |
2019 |
Desafios em Educação Musical. Livro de Resumos da Conferência IC CIPEM 2019. Challenges in Music Education. Abstract Book of the IC CIPEM 2019
|
João Teixeira Lopes |
2019 |
Arts and cultural education in a world of diversity
|
Filipa Seabra |
2019 |
Supervisão em contextos de Educação e Formação. Conceções, práticas e possibilidades
|
Filipa Seabra |
2019 |
Supervisão: Modelos e Processos
|
José Carlos Godinho |
2019 |
Listening to music with participation: Effects on musical memory and understanding
|
José António Gomes |
2019 |
Resende e a ilustração de livros para a infância
|
Filipe Lopes |
2019 |
Eco: Vale de S. Paio
|
Rui Pedro Pinto |
2019 |
Pobreza: Situação social e dinâmicas (re)produtoras
|
João Alexandre Costa, Ana Isabel Cruz, Graça Mota |
2019 |
Between adoption and adaptation: Unveiling the complexity of the Orquestra Geração
|
José António Gomes |
2019 |
Ana Saldanha e Yara Kono: uma dupla feliz no álbum
|
José António Gomes |
2019 |
Duas Gerações de Criadores e Uma História que Faz Leitores: O Solar de Berbiande, de Pitum Keil do Amaral e Ana Biscaia
|
José António Gomes |
2019 |
'Escrito a Roxo' de Bernardete Capelo: a descoberta do poder da palavra
|
José António Gomes |
2019 |
Introdução Geral à Obra de José Saramago: Um Apontamento
|
José António Gomes |
2019 |
Papiniano Carlos e a sua escrita para a infância no contexto do neo-realismo português
|
José António Gomes |
2019 |
2.4. Da senecture na LIJ portuguesa contemporânea: para uma panorâmica das representações na velhice
|
José António Gomes |
2019 |
5.15. Da Cumplicidade insuspeita dos avós: para uma leitura de O tubarão na banheira, de David Machado e Paulo Galindro
|
José António Gomes |
2019 |
5.18. Uma leitura de A Casa das Bengalas, de António Mota: retratos de família, da idade e do tempo
|
José António Gomes |
2019 |
5.3. Figurações de um avô cúmplice: Manuela Bacelar e o álbum O Meu Avô
|
Carlos Gonçalves, Paulo Esteireiro |
2019 |
The Development of an Extracurricular Arts Education Network: 10 years of the "Artistic Season" project (2006-2016)
|
Maria José Araújo |
2019 |
Letras sem Fronteiras. Narrativas de infância pela mão das crianças de Mumemo, Moçambique
|
João Teixeira Lopes |
2019 |
As classes médias em Portugal: quem são e como vivem
|
Maria José Araújo |
2019 |
Infância, Juventude e Educação Social: três ímpetos de um processo de humanização transformadora
|
João Teixeira Lopes |
2019 |
Bernard Lahire: Com, Contra e Para além de Bourdieu: Continuidades e Rupturas
|
Rui Pedro Pinto |
2019 |
L’évolution des politiques sociales et répressives dans un contexte de libéralisation
|
João Teixeira Lopes |
2019 |
Antiguidade e poder simbólico na praxe académica
|
José António Gomes |
2019 |
Ladram, não mordem e conhecem o dono: figurações do cão na literatura portuguesa para a infância
|
Filipa Seabra |
2019 |
Cursos EFA: Alternativas Curriculares no Distrito de Lisboa. Relato de um currículo em (des) construção
|
João Teixeira Lopes |
2019 |
Migrating to Complete Transitions: A Study of High-Skilled Youth Migration to France
|
João Teixeira Lopes |
2019 |
Recepção cultural e contra-públicos: algumas notas para uma possibilidade de acção
|
João Teixeira Lopes |
2019 |
Arts education in Portugal: national curricula and emancipatory projects
|
João Teixeira Lopes |
2019 |
Assessing cultural expertise in Portugal: challenges and opportunities
|
Cristina Sá Valentim |
2019 |
Tribal Folk Music or Angolan Colonial Musical Heritage? A Critical history of the Missão de Recolha de Folclore Musical do Museu do Dundo, Diamang, 1950-1960s
|
Ana Luísa Veloso, Ana Isabel Ferreira, Rui Bessa |
2019 |
Adapting a Music Listening App to Engage Pupils in Personal and Social Development: A Case Study
|
Jorge Salgado Correia, Gilvano Dalagna, Alfonso Benetti, Francisco Monteiro, Clarissa Foletto, Aoife Hiney |
2018 |
When is research Artistic Research?
|
Jorge Salgado Correia, Clarissa Foletto, Aoife Hiney, Gilvano Dalagna, Alfonso Benetti |
2018 |
Flute: Hands on Research 2017: Book of Conference Proceedings
|
Jorge Salgado Correia, Clarissa Foletto, Alfonso Benetti Junior, Gilvano Dalagna, Aoife Hiney |
2018 |
Flute: Hands on Research 2018 – Book of Abstracts
|
Clarissa Foletto, Jorge Salgado Correia |
2018 |
Book of Abstracts Research ‘Hands on’ FLUTE 2017
|
Clarissa Foletto |
2018 |
Exploring the “secret garden”: Instructional communication in one-to-one instrumental lessons
|
Sara Carvalho, Clarissa Foletto, Aoife Hiney |
2018 |
Music for and by children: Proceedings of the 1st International Conference Musichildren'17
|
Sara Carvalho, Filipe Lopes, Aoife Hiney |
2018 |
The Fukushima project for child composers: An interview with Dai Fujikura at Muschildren’17
|
Clarissa Foletto |
2018 |
"Editorial" CORDAS
|
Paulo Maria Rodrigues |
2018 |
Ecos de GermInArte
|
Graça Boal-Palheiros, Pedro Boia |
2018 |
Perceptions and Practices of Music Teacher Graduates from the Porto School of Education
|
Clarissa Foletto |
2017 |
"Editorial" CORDAS Revista online da ESTA PORTUGAL
|
João C. R. Cunha |
2017 |
Eu Musical na Formação Docente (inicial e contínua) em Educação Estética e Artística
|
João C. R. Cunha |
2017 |
Flow in Music Education: Orff-Schulwerk approach and Optimal Experiences
|
Sara Carvalho, Clarissa Foletto |
2017 |
How do instrumental teachers communicate musical ideas in performance teaching?
|
Aoife Hiney |
2017 |
Vox Pop
|
Helena Caspurro |
2017 |
Paluí
|
Clarissa Foletto, Sara Carvalho |
2017 |
Violin performance teaching: The role of teaching cues
|
Alfonso Benetti Junior, Jorge Salgado Correia, Clarissa Foletto, Gilvano Dalagna |
2017 |
Editorial (IMPAR, Vol. 1, n.2)
|
Alfonso Benetti Junior, Jorge Salgado Correia, Clarissa Foletto, Gilvano Dalagna |
2017 |
Editorial (IMPAR, Vol. 1, n.1)
|
Maria Inês Lamela, Paulo Maria Rodrigues |
2017 |
Beyond Discipline and Punish: Learning the piano inside a prison
|
Pedro Santos Boia; Graça Boal-Palheiros |
2017 |
Empowering or Boring? Discipline and authority in a Portuguese Sistema orchestra rehearsal
|
Graça Boal-Palheiros |
2017 |
Factors affecting the formation of adolescents' singing style: A study on Japanese and Portuguese adolescents
|
Pedro Santos Boia |
2017 |
Being in the zone and the emergence of music instruments’ aesthetics: auto-ethnographic experiences in viola playing
|
Graça Mota, João Teixeira Lopes |
2017 |
Growing while playing in Orquestra Geração: Contributions towards understanding the relationship between music and social inclusion
|
Graça Boal-Palheiros |
2017 |
Pedagogia Musical 5
|
Ana Luísa Veloso |
2017 |
Composing music, developing dialogues: An enactive perspective on children's collaborative creativity
|
Filipe Lopes |
2017 |
Wallace: Composing Music for Variable Reverberation
|
António Ângelo Vasconcelos |
2017 |
O Ensino e a Aprendizagem de um Instrumento nos Conservatórios e Academias: problemáticas e perspetivas
|
Filipe Lopes |
2017 |
QUALIA: A Software for Guided Meta-Improvisation Performance
|
Jorge Alexandre Costa; Graça Mota; Ana Isabel Cruz |
2017 |
O Projeto Orquestra Geração. A duplicidade de um evento musical/social
|
Filipa Seabra |
2017 |
Observatórios de Educação em Portugal: Definições e Contributos para o Desenvolvimento da qualidade
|
Filipa Seabra |
2017 |
Supervision in Continuous Teacher Training
|
Filipa Seabra |
2017 |
Abordagem por competências no ensino técnico e na formação profissional em Cabo Verde: apresentação de um projeto de pesquisa
|
Filipa Seabra |
2017 |
Cursos EFA: Alternativas curriculares no distrito de Lisboa. Percursos de Investigação
|
Filipa Seabra |
2017 |
Leadership by the curricular department coordinator: teachers’ perceptions
|
Filipa Seabra |
2017 |
Perspectivas sobre Equidade e Inclusão: Atores e contextos
|
Filipa Seabra |
2017 |
Formação para Docentes do Ensino Regular do 2.º CEB sobre Necessidades Educativas Especiais
|
Graça Boal-Palheiros |
2017 |
Musicar Wuytack: avaliação de um projeto de educação musical para crianças
|
João Teixeira Lopes |
2017 |
As Classes Populares. A produção e a reprodução da desigualdade em Portugal
|
José António Gomes |
2017 |
A Música das Palavras: Sidónio Muralha, Matilde Rosa Araújo, Eugénio de Andrade, Luísa Ducla Soares, Manuel António Pina, João Pedro Mésseder
|
José António Gomes |
2017 |
Mais do que um manual
|
José António Gomes |
2017 |
Representações árabes na narrativa portuguesa para a infância e a juventude: da tradição à contemporaneidade
|
José António Gomes |
2017 |
Vida e escrita e seus reflexos na poética do diário
|
José António de Matos Esteves Neves |
2017 |
Escolas Artísticas Especializadas e sua Didática como Fatores determinantes da educação
|
Maria José Araújo |
2017 |
Brincar no Bairro: descobrir o lazer no tempo livre através da sociabilidade nos espaços de logradouro
|
Filipa Seabra |
2017 |
Mobilidade Virtual em Rede no Contexto da Licenciatura em Educação da UAb
|
Filipa Seabra |
2017 |
Permanência dos estudantes no Ensino Superior à distância: elaboração de um instrumento
|
Filipe Lopes; Clarissa Foletto |
2017 |
Musichildren'17 - Abstracts of the 1st International Conference Music for and by Children: Perspectives from Children, Composers, Performers and Educators
|
João Teixeira Lopes; Ana Luísa Veloso |
2017 |
ETHNOARTS - Etnographic Explorations of the Arts and the Education / Book of Abstracts
|
José Carlos Godinho |
2017 |
Música Seis
|
José Neves |
2017 |
Da Composição ao Aplauso de um Projeto Cultural
|
Graça Mota e João Teixeira Lopes |
2017 |
Crescer a tocar na Orquestra Geração
|
Graça Boal-Palheiros |
2017 |
Singing against loneliness. Songs of a homeless choir in Porto
|
Ana Resende Clément, Aoife Hiney, Rui Oliveira |
2016 |
Post-ip'15 - Revista do Fórum Internacional de Estudos em Música e Dança
|
Clarissa Foletto |
2016 |
Revealing the ‘secret garden’: teachers and students communication in one-to-one instrumental lessons
|
Helena Caspurro |
2016 |
Experiências de Aprendizagem Musical Baseadas na Resolução de Problemas: Um Estudo Exploratório em Sala de Aula
|
João C. R. Cunha |
2016 |
Abordagem Orff-Schulwerk e(m) Portugal: conhecer o passado, preparar o futuro
|
Paulo Maria Rodrigues |
2016 |
Manual para a Construção de Jardins Interiores
|
Paulo Maria Rodrigues |
2016 |
Ecos de Opus Tutti – Arte para a Infância e Desenvolvimento Social e Humano
|
João C. R. Cunha |
2016 |
Abordagem Orff-Schulwerk: História, Filosofia e Princípios Pedagógicos
|
Graça Boal-Palheiros |
2016 |
International perspectives on Music Education: Proceedings of the 26th International Seminar of the International Society for Music Education
|
Pedro Santos Boia; Graça Boal-Palheiros |
2016 |
Making Music in Orquestra Geração: From discipline to empowerment?
|
Graça Boal-Palheiros |
2016 |
Audição Musical Activa 2
|
Ana Luísa Veloso |
2016 |
Más allá de la Orquestra Geração: El retrato de Manuella, una joven que soñaba com ser clarinetista profesional
|
Maria José Araújo; Ana Luísa Veloso |
2016 |
Música como Prática Social: Uma reflexão crítica sobre a atividade de educação musical no 1.º ciclo do Ensino Básico no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular
|
António Ângelo Vasconcelos |
2016 |
Artes, Comunidade e Cidadania: um encontro dialógico entre formação e intervenção, património e a democracia
|
António Ângelo Vasconcelos |
2016 |
As Artes Performativas e a motivação dos estudantes para os desempenhos académicos: perspectivas teóricas e práticas
|
António Ângelo Vasconcelos |
2016 |
A escola como laboratório de cidadania: a participação dos estudantes na construção de um bem comum
|
Carlos Gonçalves |
2016 |
Efecto de los factores Demográficos sobre la cultura y el Clima Organizacional
|
Carlos Gonçalves; Paulo Esteireiro |
2016 |
Modalidades Artísticas na Região Autónoma da Madeira (Portugal): Das primeiras atividades de enriquecimento curricular à definição do atual modelo de política educativa (1985-2016)
|
Filipa Seabra |
2016 |
Supervisão e Colaboração: contributos para uma relação
|
Filipa Seabra |
2016 |
Avaliação Externa e seus efeitos: a perspetiva dos atores escolares
|
Filipa Seabra |
2016 |
Permanência de População Adulta no Ensino Superior em Modalidade de Elearning – Contribuições da Teoria dos Estilos de Aprendizagem e do Sentimento de Auto-eficácia
|
Aoife Hiney |
2015 |
Os desafios dos maestros de coros voluntários em Aveiro
|
Graça Boal-Palheiros |
2015 |
NEOJIBA: Reflexões sobre o ensino das práticas musicais em projeto social
|
Ana Luísa Veloso |
2015 |
This is My Voice in Music: Creating New Life Opportunities from Collective Musical Participation
|
Pedro Santos Boia |
2015 |
Das tensões entre desmistificar e reconhecer os discursos ao repensar o ‘social’: Manifesto por uma sociologia ecléctica
|
António Ângelo Vasconcelos |
2015 |
O Ensino especializado de música num tempo de mudanças: singularidades, interdependência e desafios
|
Maria José Araújo |
2015 |
Correr por prazer: Práticas de lazer no tempo livre das crianças e jovens
|
Maria José Araújo |
2015 |
Estudar no ensino superior. A questão da igualdade de oportunidades de sucesso no ensino superior público
|
Jorge Alexandre Costa |
2015 |
Olhares sobre a História da Música em Portugal
|
Maria José Araújo |
2015 |
Lançar o Olhar. Um relato sobre o trabalho desenvolvido no Agrupamento de Escolas de Valbom
|
Ana Luísa Veloso |
2015 |
Music as a way of living: the case of Sonoscopia
|
Carlos Gonçalves |
2015 |
Todos Juntos a Cantar
|
José Carlos Godinho |
2015 |
Audição musical participada: Efeitos na compreensão musical e na competência argumentativa em juízos de valor espontâneos
|
Carlos Gonçalves |
2015 |
Educação, Artes e Valores
|
Graça Boal-Palheiros |
2015 |
Pedagogia Musical 3
|
Graça Mota |
2015 |
La formación de profesores de educación musical en Portugal. Aportaciones para una reflexión contextualizada
|
Graça Mota |
2015 |
Twenty five years of music teacher education in Portugal – revisiting history
|
Graça Boal-Palheiros |
2015 |
Children and adolescents’ singing in everyday life and at school
|
Graça Boal-Palheiros |
2015 |
Making music with joy! Active listening, singing, playing and dancing with children
|
António Ângelo Vasconcelos |
2015 |
Being a composer in an age of uncertainties, risks and diffuse creativity: Training, career and creativities
|
Pedro Santos Boia; João Teixeira Lopes |
2015 |
Clubbing e construções identitárias de género: proposta de um quadro analítico
|
Jorge Alexandre Costa |
2015 |
Entre o Romance e a Realidade: A Sereia e o teatro lírico portuense na segunda metade de setecentos
|
Paulo Maria Rodrigues |
2014 |
Arte de Ser Professor: O projecto musical e formativo Grande Bichofonia
|
Paulo Maria Rodrigues |
2014 |
POLISphone: Creating and performing with a flexible Soundmap
|
Graça Mota |
2014 |
Music lessons
|
Graça Mota |
2014 |
Musicking
|
Graça Mota |
2014 |
Social exclusion
|
Graça Mota |
2014 |
Meaning
|
Jennie Henley; Mary Cohen & Graça Mota |
2014 |
Musical development and positive identity change within criminal justice settings
|
Graça Mota & Liliana Abreu |
2014 |
Thirty years of music and drama education in the Madeira Island: facing future challenges
|
Graça Mota |
2014 |
Thorns and joys in creative collaboration: A project with music education and visual arts students
|
Clarissa Foletto, Sara Carvalho |
2013 |
Retrieval cues as a teaching tool in one-to-one instrumental lessons: A pilot study
|
Graça Mota & Maria José Araújo |
2013 |
Music and drama in primary schools in the Madeira Island – narratives of ownership and leadership
|
Ricardo Pinheiro |
2013 |
Jam sessions em Manhattan: socialização dos músicos de jazz e regulação da performance
|
Graça Mota & Sérgio Figueiredo |
2012 |
Initiating music programs in new contexts: in search of a democratic music education
|
Célia Araújo & Rui Bessa |
2012 |
E do sótão saíram borbolet(r)as
|
Ana Luísa Veloso & Sara Carvalho |
2012 |
Music composition as a way of learning: emotions and the situated self
|
Graça Mota |
2012 |
A music workshop in a women’s prison: crossing memories, attributing meanings
|
Graça Mota & Sérgio Figueiredo |
2012 |
Estudo comparativo sobre a formação de professores de música em Portugal e no Brasil
|
Hiromichi Mito & Graça Boal Palheiros |
2012 |
How do young people sing in everyday life and at school?
|
Filipa Seabra |
2012 |
O ensino da Expressão Musical e Dramática no 1.º CEB - O caso da Região Autónoma da Madeira. Uma visão curricular
|
Graça Mota |
2012 |
Voices of two young women – Listening to a growing selfhood
|
Maria José Araújo |
2012 |
Activités de temps livres dans les institutions de soutien à l’enfance. Un étude au Portugal
|
Ricardo Pinheiro |
2012 |
Jazz Fora de Horas: Jam Sessions em Nova Iorque
|
Natércia A. Pacheco, Maria José Araújo & NunaTormenta |
2012 |
Music and Drama Beyond School. The case of Madeira Island
|
Graça Mota |
2012 |
Music in higher education after the Bologna Treaty: Or, in search of a new educational culture
|
Rui Ferreira & Rui Bessa |
2011 |
O professor do 1º ciclo do Ensino Básico e o professor de Apoio à e Expressão Musical e Dramática: relações e representações mútuas em contexto específico. Um estudo de caso
|
Carlos Gonçalves |
2011 |
Oficina de Artes Integradas: Etapas da Gestão de um Projeto Pluridisciplinar em Artes
|
Ricardo Pinheiro |
2011 |
Aprender Fora de Horas: A Jam Session em Manhattan Enquanto Contexto Para a Aprendizagem do Jazz
|
Ricardo Pinheiro |
2011 |
The Creative Process in the Context of Jazz Jam Sessions
|
Jorge Alexandre Costa |
2011 |
De um primeiro Nocturno para um Nocturno a três
|
Salwa El-Shawan Castelo-Branco (ed.) |
2010 |
Enciclopédia da Música em Portugal no Século XX
|
Maria José Araújo |
2010 |
As Crianças e o Tempo Livre
|
Veloso, A., Carvalho, S. & Mota, G. |
2010 |
Creating meaning through music composition: A contribution for understanding of children’s musical thinking
|
Carlos Gonçalves & Margarida Pocinho |
2010 |
Cultura Organizacional como factor de sucesso – O caso de um Departamento da Administração Pública Portuguesa
|
Maria José Araújo & Catarina Mendes |
2010 |
O Quê?... Os Adultos Não sabem?
|
Ana Luísa Veloso & Sara Carvalho |
2010 |
Analyzing the Development of Children’s Musical thinking
|
Natércia A. Pacheco & Maria José Araújo |
2010 |
Expressões: Espaços e Tempos de Criatividade
|
Graça Boal Palheiros & R. Resende |
2010 |
The practice of Portuguese traditional music in primary schools
|
Graça Boal Palheiros & L. Bourscheidt |
2010 |
Jos Wuytack. A pedagogia musical activa
|
Jorge Salgado Correia, Paulo Maria Rodrigues |
2009 |
Developing musicality in the teaching of performance
|
Maria José Araújo |
2009 |
Crianças ocupadas. Como algumas opções erradas estão a prejudicar os nossos filhos
|
Jos Wuytack & Graça Boal Palheiros |
2009 |
Audición musical activa con el musicograma
|
Graça Mota (org.) |
2009 |
Crescer nas Bandas Filarmónicas: Um estudo sobre a construção da identidade musical de jovens portugueses
|
Graça Boal Palheiros & M. Encarnação |
2008 |
Music education as extracurricular activity in Portuguese primary schools
|
Ana Luísa Veloso, Sara Carvalho & Graça Mota |
2008 |
Project ‘Ulice’: Exploration of the creative process employed by school aged children faced with a musical composition task
|
Graça Mota |
2008 |
The involvement of young Portuguese people with Philharmonic Bands - a cultural and social perspective
|
Helena Maria Rodrigues; Paulo Maria Rodrigues & Jorge Salgado Correia |
2008 |
Communicative musicality as creative participation: from early childhood to advanced performance
|
José Carlos Godinho |
2008 |
Culturas musicais na sala de aula: Audição Participada.
|
António Ângelo Vasconcelos |
2002 |
O Conservatório de Música: professores, organização e políticas
|