• Disco
Menu

AUTHORS

The authors marked with * are biographees in the Enciclopédia da Música em Portugal no Século XX, so the notes presented here only refer to their academic and institutional belonging.

A

Abrunhosa, Paula. Mestre em Ciências Musicais pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; técnica superior principal do Ministério da Cultura.
Alge, Bárbara. Doutora em Etnomusicologia pela Universidade de Viena; docente na Escola Superior de Música e Teatro de Rostock (Hochschule für Musik und Theater Rostock), Alemanha; membro da equipa de investigação do INET-Instituto de Etnomusicologia, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa.
Almeida, Miguel. Licenciado em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; mestrando em Ciências Musicais (Etnomusicologia) e membro da equipa de investigação do INET-MD na mesma instituição; docente no Conservatório de Música de Sintra.
Alvarenga, João Pedro d'. Doutor em Música e Musicologia pela Universidade de Évora; professor no Departamento de Música da mesma instituição.
Alves, Vera Marques. Doutorada em Antropologia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE); investigadora do CRIA – Centro em Rede de Investigação em Antropologia.
Amaral, Pedro. Doutor em Musicologia do Século XX pela École des Hautes Études en Sciences Sociales (Paris); licenciado em Composição pelo Conservatoire National Supérieur de Musique de Paris (CNSMDP), professor no Departamento de Música da Universidade de Évora.
Araújo, Teresa. Doutora em Línguas e Literaturas Românicas pela FCSH-UNL; professora no Departamento de Estudos Portugueses e membro do IELT – Instituto de Estudos de Literatura Tradicional.
Armistead, Samuel G. Doutor em Literatura Espanhola e Filologia Românica pela Princeton University (EUA); professor no Departamento de Espanhol e de Estudos Clássicos na University of California, Davis (EUA).
Artiaga, Maria José. Doutora em Ciências Musicais pela Royal Holloway, University of London; professora na Escola Superior de Educação de Lisboa; membro da equipa de investigação do CESEM-Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical da FCSH-UNL.
Ascensão, José de Oliveira. Doutor em Ciências Histórico-Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; professor jubilado na mesma instituição.
Aurindo, Maria José. Licenciada em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; mestre em Antropologia, especialidade Antropologia do Espaço, pela FCSH-UNL; assistente do Departamento de Geografia da FLUL e membro da equipa de investigação do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa.
*Azevedo, Sérgio. Licenciado em Composição pela Escola Superior de Música de Lisboa; professor de Composição na mesma instituição; membro da equipa de investigação do CESEM-Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical da FCSH-UNL.

B

Barriga, Maria José. Mestre em Ciências Musicais (Etnomusicologia) pela FCSH-UNL; membro da equipa de investigação do INET-MD na mesma instituição; professora na Academia de Música de Santa Cecília em Lisboa e na Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada.
Barrote, Susana de Brito. Mestre em Ciências Musicais pela Universidade de Coimbra; professora no Instituto Superior Dom Afonso III (Loulé).
Bastos, Patrícia. Doutora em Música pela Universidade de Aveiro; professora no ensino vocacional de Música.
Batalha, Ana Paula. Doutora em Motricidade Humana (Dança) pela Faculdade de Motricidade Humana, Universidade Técnica de Lisboa; professora no Departamento de Dança da mesma instituição; membro da equipa de investigação do INET-MD da FCSH-UNL.
Benildes, Filomena. Licenciada em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; professora de Educação Musical.
Bento, Pedro. Doutorando em Ciências Musicais na University of Edimburg; professor no Conservatório Superior de Música de Gaia.
*Bernardo, Raul Vaz. Crítico e divulgador de jazz.
Blanes, Ruy Llera. Doutor em Antropologia no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS); investigador pós-doutoral no ICS e na Universidade de Leiden.
*Bochmann, Christopher. Doutor em Música pela Oxford University; professor no Departamento de Música da Universidade de Évora.
Branco, Jorge Freitas. Doutor em Etnologia pela Johannes Gutenberg-Universität Mainz (Alemanha); professor no Departamento de Antropologia do ISCTE.
Bravo, Anabela. Doutora em Música pela Universidade de Aveiro; professora na Escola Superior de Educação do Instituto Piaget (Almada).
Brissos, Ana Cristina. Licenciada em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; diploma de pós-graduação em Ciências Documentais pela Universidade Lusófona.
Brito, José Manuel Ferreira. Licenciado em Direcção de Orquestra pela Academia Nacional Superior de Orquestra; saxofonista e director artístico da Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública.
*Brito, Manuel Carlos de. Doutor em Musicologia pela University of London; professor no Departamento de Ciências Musicais da FCSH-UNL.

C

Calazans, Fernando. Mestre em Ciências Musicais pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Callixto, João Carlos. Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; completou a pós-graduação em Estudos de Música Popular (INET-FCSH), diploma de pós-graduação em Ciências Documentais da Universidade Lusófona; colaborador do Centro de Novos Negócios e Projectos da RTP.
Camacho, Rui. Presidente da Associação Cultural e Musical Xarabanda; responsável pelo Núcleo de Iconografia Musical do Gabinete Coordenador de Educação Artística da Direcção Regional de Educação da Madeira.
*Câmara, José Bettencourt da. Doutor em Filosofia Contemporânea pela FCSH-UNL; professor no Departamento de Música da Universidade de Évora.
Campelo, Isabel. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas (Português-Inglês) pela FCSH-UNL; mestranda em Ciências Musicais (Etnomusicologia) na mesma faculdade.
Capela, Conceição. Licenciada em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; professora de Educação Musical.
Cardoso, José Maria Pedrosa. Doutor em Ciências Musicais pela Universidade de Coimbra; professor na Faculdade de Letras da mesma instituição.
*Cartageno, António. Mestre em Composição Sacra e em Canto Gregoriano pelo Pontificio Istituto di Musica Sacra de Roma; professor na Escola Superior de Educação de Beja.
Carvalho, Ana Filipa. Licenciada em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; doutoranda em Ciências Musicais (Etnomusicologia) e membro da equipa de investigação do INET-MD na mesma instituição.
Carvalho, João Soeiro de. Doutor em Ciências Musicais (Etnomusicologia) pela Columbia University (Nova Iorque); professor no Departamento de Ciências Musicais da FCSH-UNL.
*Carvalho, Mário Vieira de. Doutor em Musicologia pela Universidade de Humboldt (Berlim); professor no Departamento de Ciências Musicais da FCSH-UNL; coordenador do CESEM-Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical da FCSH-UNL.
Carvas, Maria do Amparo. Doutora em Ciências Musicais pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; professora na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra e na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; membro e investigadora do Centro Interuniversitário de Estudos Camonianos (CIEC) da Universidade de Coimbra.
Cascudo, Teresa. Doutora em Ciências Musicais (Musicologia Histórica) pela FCSH-UNL; professora na Universidade de La Rioja (Espanha), membro da equipa de investigação do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX-CEISXX da Universidade de Coimbra.
Caseirão, Bruno. Licenciado e mestrando em Ciências Musicais (Musicologia Histórica) pela FCSH-UNL.
Caspurro, Helena. Doutora em Música pelo Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro; professora na mesma instituição.
*Castelo-Branco, Salwa El-Shawan. Doutora em Etnomusicologia pela Columbia University (Nova Iorque); professora no Departamento de Ciências Musicais e coordenadora do INET-MD na FCSH-UNL.
Castilho, Maria Luísa. Doutora em Música/Musicologia pela Universidade de Évora; professora na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
César, António João. Licenciado em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; mestrando em Ciências Musicais (Etnomusicologia) na mesma instituição; professor no Conservatório Regional do Baixo Alentejo; membro da equipa de investigação do INET-MD da FCSH-UNL.
Chaparreiro, António. Músico e licenciando do curso de Ciências Musicais da FCSH-UNL.
Christensen, Dieter. Doutor em Musicologia e Antropologia pela Universidade Livre de Berlim; professor jubilado de Etnomusicologia na Columbia University (Nova Iorque).
Cid, Miguel Sobral. Mestre em Ciências Musicais (Musicologia Histórica) pela FCSH-UNL; director-adjunto do Serviço de Música da Fundação Calouste Gulbenkian.
Cidra, Rui. Licenciado e doutorando em Antropologia pela FCSH-UNL; membro da equipa de investigação do INET-MD na mesma instituição.
Clemente, Luís. Mestre em Etnomusicologia pela University of Maryland (EUA); pós-graduado em Musicologia pela Universidad de Salamanca; licenciado em Direcção de Orquestra pela Associated Board of Royal Schools of Music de Londres; professor no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina.
Cohen, Judith. Doutora em Etnomusicologia pela Université de Montréal; professora na York University (Toronto); membro da equipa de investigação do INET-MD da FCSH-UNL.
Cordeiro, Graça Índias. Doutora em Antropologia pelo ISCTE; professora no Departamento de Antropologia e investigadora do CIES-Centro de Investigação e Estudos de Sociologia da mesma instituição.
Côrte-Real, Maria de São José. Doutora em Etnomusicologia pela Columbia University (Nova Iorque); investigadora auxiliar do INET-MD.
Costa, Catarina Alves. Mestre em Antropologia Visual pelo Granada Centre da Universidade de Manchester; doutoranda em Antropologia na FCSH-UNL; professora no Departamento de Antropologia na mesma instituição.
Crisóstomo, Pedro Salsa. Licenciado em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; professor na Academia de Música de Santa Cecília em Lisboa.
Cruz, Cristina Brito da. Mestre em Ciências Musicais (Etnomusicologia) pela FCSH-UNL; membro da equipa de investigação do INET-MD da mesma instituição; professora na Escola Superior de Música de Lisboa.
Cruz, Leonor. Licenciada em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; professora de Formação Musical no Conservatório de Música de Calouste Gulbenkian de Braga.
Cunha, Mário. Frequência da licenciatura em Ciências Musicais na FCSH-UNL.
*Curvelo, António. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa; crítico e divulgador de jazz.
Cymbron, Luísa. Doutora em Ciências Musicais (Musicologia Histórica) pela FCSH-UNL; professora no Departamento de Ciências Musicais na mesma instituição.

D

*Delgado, Alexandre. Diplomado em Composição pelo Conservatório de Nice (França).
*Doderer, Gerhard. Doutor em Ciências Musicais pela Julius-Maximilians-Universität de Würzburg (Alemanha); professor no Departamento de Ciências Musicais da FCSH-UNL.
Domingos, Nuno. Doutor em Antropologia Social na School of Oriental and African Studies (SOAS) da Universidade de Londres. Investigador do SociNova da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa.

F

Faria, Cristina. Mestre em Ciências Musicais pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; professora na Escola Superior de Educação de Coimbra.
Fazenda, Maria José. Doutora em Antropologia pelo ISCTE; professora na Escola Superior de Dança de Lisboa.
Félix, Pedro. Licenciado e doutorando em Antropologia pela FCSH-UNL; membro da equipa de investigação do INET-MD na mesma instituição.
Fernandes, Cristina. Mestre em Ciências Musicais (Musicologia Histórica) pela FCSH-UNL; doutoranda em Ciências Musicais na Universidade de Évora.
Fernández, Susana Moreno. Doutora em Etnomusicologia pela Universidad de Valladolid; pós-doutoranda no INET-MD, FCSH-UNL.
Ferreira, António José. Mestre em Teologia Sistemática pela Universidade Católica Portuguesa; professor de Educação Musical.
*Ferreira, Manuel Pedro. Doutor em Musicologia pela Princeton University (EUA); professor no Departamento de Ciências Musicais da FCSH-UNL; membro da equipa do CESEM-Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, na mesma instituição.

G

Gaipo, Ana. Licenciada em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; professora no Conservatório Regional de Ponta Delgada.
Giga, Idalete. Doutora em Pedagogia pela Universidade de Évora; professora no Departamento de Pedagogia e Educação na mesma universidade.
Gonçalves, Regina Aguilar. Licenciada em Ciências Musicais pela Université de Rouen; mestranda em Ciências Musicais (Etnomusicologia) na FCSH-UNL.
Granjo, André Mestre em Direcção de Banda pelo Conservatory of Music of the Hogeschool Zuyd em Maastricht; doutorando em Ciências Musicais na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Guerreiro, Carlos. Curso de Educação pela Arte do Conservatório Nacional; professor de Educação Musical; músico profissional e construtor de instrumentos musicais.

H

Harper, Nancy Lee. Doutora em Musical Arts (Piano Performance) pela University of North Texas, Denton (EUA); professora no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.
*Henriques, Tomás. Doutor em Composição pela State University of New York (Bufallo); professor no Departamento de Ciências Musicais da FCSH-UNL; membro da equipa de investigação do CESEM-Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, na mesma instituição.
Holton, Kimberly da Costa. Doutora em Estudos em Performance pela Northwestern University (EUA); professora e coordenadora do programa de Estudos Portugueses na Rutgers University, Newark, New Jersey (EUA).

J

Jerónimo, Rita. Mestre em Antropologia pelo ISCTE; técnica superior de Antropologia na Câmara Municipal de Odivelas.
Jerónimo, Rui Moura. Licenciado em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; professor de Educação Musical.

K

Katz, Israel J. Doutor em Etnomusicologia pela University of California, Los Angeles; professor aposentado, tendo ensinado e levado a cabo investigação etnomusicológica na Columbia University e na University of Los Angeles (Santa Cruz e Davis).

L

Lains, Leonor. Licenciada em Gestão de Património e Organizações Culturais pela Universidade Aberta; bibliotecária.
Lameiro, Paulo. Licenciado em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; professor e director pedagógico da Escola de Artes-Sociedade Artística Musical dos Pousos.
Latino, Adriana. Doutora em Ciências Musicais (Musicologia Histórica) pela FCSH-UNL; professora no Departamento de Ciências Musicais na mesma instituição.
Latino, Catarina. Licenciada em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; directora do Centro de Estudos Musicais da Biblioteca Nacional.
Lessa, Elisa. Doutora em Ciências Musicais (Musicologia Histórica) pela FCSH-UNL; professora na Universidade do Minho.
Lima, Maria João. Mestre em Ciências Musicais (Etnomusicologia) pela FCSH-UNL; estagiária de investigação no Observatório das Actividades Culturais, Lisboa.
Lopes, Rui Cabral. Doutor em Ciências Musicais pela Universidade de Évora; professor na Academia Nacional Superior de Orquestra; investigador do INET-MD.
Losa, Leonor. Mestre em Ciências Musicais (Etnomusicologia) pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa; membro da equipa de investigação do INET-Instituto de Etnomusicologia da mesma instituição.

M

Machado, Jorge Sá. Licenciado em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; professor na Escola de Música do Conservatório Nacional.
Marques, José Joaquim Dias. Doutor em Literatura Oral e Tradicional pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade do Algarve; professor na mesma instituição.
Martins, Mónica. Licenciada em Ciências Musicais (Ramo de Formação Educacional) pela FCSH-UNL; professora de Música.
*Melo, Arménio de. Licenciado em Ciências Musicais pela FCSH-UNL.
Melo, Francisco. Licenciado em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; professor na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (Porto).
Mendes, Carlos Branco. Mestre em Literatura Comparada pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; doutorando em Antropologia no ISCTE.
*Miranda, Gil. Doutor em Música pelo Oberlin Conservatory, Ohio (EUA); professor emérito na mesma instituição.
Monteiro, Fernando. Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, jurista do Instituto Nacional de Medicina Legal, ex-professor nas escolas de fado do Chiado em Coimbra, da Associação Académica de Coimbra e do Orfeão Académico de Coimbra.
Morais, Domingos. Doutorando em Etnomusicologia na Universidade de Viena (Áustria); professor na Escola Superior de Teatro e Cinema.
*Morais, Manuel. Diplomado pelo Conservatório Nacional e pela Schola Cantorum Basiliensis; professor no Departamento de Música da Universidade de Évora; membro da equipa de investigação do Centro de História da Arte da mesma instituição.
Moreira, Pedro. Licenciado em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; doutorando em Ciências Musicais (Etnomusicologia); membro da equipa de investigação do INET-MD na mesma instituição; professor no Instituto Piaget.
Moura, Margarida. Doutora em Motricidade Humana (Dança) pela Faculdade de Motricidade Humana, Universidade Técnica de Lisboa; professora no Departamento de Dança da mesma instituição; membro da equipa de investigação do INET-MD da FCSH-UNL.
Mourão, Ana. Licenciada em Antropologia pelo ISCTE.

N

*Nery, Rui Vieira. Doutor em Musicologia pela University of Texas, Austin; director-adjunto do Serviço de Música da Fundação Calouste Gulbenkian; professor no Departamento de Música da Universidade de Évora; membro da equipa de investigação do INET-MD da FCSH-UNL.
Neves, José Soares. Mestre em Sociologia da Cultura, Comunicação e Tecnologias de Informação pelo ISCTE; investigador no Observatório das Actividades Culturais, Lisboa.
Neves, Rosa Clara. Mestre em Ciências Musicais (Etnomusicologia), Columbia University, Nova Iorque; doutoranda em Etnomusicologia na FCSH-UNL; membro da equipa de investigação do INET-MD da mesma instituição.
Newton, Miguel. Licenciado em Filosofia pela FCSH-UNL; completou a pós-graduação em Estudos de Música Popular na mesma instituição e a pós-graduação em Gestão e Empreendedorismo Cultural e Criativo pelo INDEG/ISCTE; músico do grupo Mata-Ratos.
Nunes, Carla. Mestre em Ciências Musicais (Etnomusicologia) pela FCSH-UNL; doutoranda e membro da equipa de investigação do INET-MD na mesma instituição; professora de Educação Musical.
Nunes, Catarina Silva. Doutora em Antropologia pelo ISCTE; professora na Universidade Aberta.
Nunes, Pedro. Doutor em Sociologia pela University of Stirling (Edimburgo); investigador no INET-MD da FCSH-UNL; professor na Universidade Aberta.

O

Oliveira, Filipe Mesquita de. Mestre em Ciências Musicais (Musicologia Histórica) pela FCSH-UNL; doutorando em Música/Musicologia na Universidade de Évora.
Oliveira, Gonçalo Antunes de. Licenciado em Sociologia pela FCSH-UNL; doutorando em Ciências Musicais (Etnomusicologia) e membro da equipa de investigação do INET-MD na mesma instituição.

P

Paiva, Rejane Ferreira de. Mestre em Acção Cultural pela Universidade de São Paulo (Brasil); doutoranda em Ciências Musicais (Musicologia Histórica); membro da equipa de investigação do CESEM-Centro de Estudos de Estética e Sociologia da Música na mesma instituição.
Passinhas, Carla. Mestre em Ciências Musicais (Etnomusicologia) pela FCSH-UNL; professora de Educação Musical.
Peixoto, Domingos. Mestre em Ciências Musicais pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; colaborador no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro; docente no Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian.
Pereira, Leonor. Bacharel em Canto pela Escola Superior de Música de Lisboa; diplomada em Canto Solista pelo Real Conservatório da Faculdade de Música e Dança de Haia; professora no Instituto Gregoriano (Lisboa).
Pestana, Maria do Rosário. Doutora em Ciências Musicais (Etnomusicologia) pela FCSH-UNL; doutoranda e membro da equipa de investigação do INET-MD na mesma instituição; professora na Universidade de Aveiro.
† Petas, Teresa. Licenciada em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; foi professora no Conservatório Regional de Portalegre.
Pinto, João David. Doutor em Literatura Portuguesa pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; professor na mesma instituição; coordenador científico e director do Centro de Tradições Populares Portuguesas da Faculdade de Letras, Universidade de Lisboa.
Pinto, João Ricardo. Mestre em Ciências Musicais (Etnomusicologia) pela FCSH-UNL; doutorando em Ciências Musicais (Etnomusicologia) na mesma instituição; professor de Expressão Musical na Escola Superior de Educação Almeida Garrett (ESEAG).
Ponte, Pere Ferré da. Doutor em Literaturas Românicas pela FCSH-UNL; professor na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade do Algarve.

R

Raposeira, Carla. Licenciada em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; chefe da Divisão de Etnografia e Folclore do INATEL.
Raposo, Eduardo. Mestre em História pela FCSH-UNL; jornalista.
Raposo, Paulo. Doutor em Antropologia pelo ISCTE; professor na mesma instituição; investigador e coordenador científico do Centro de Estudos de Antropologia Social (CEAS/ISCTE).
Rebello, Luiz Francisco. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Reis, Jaime. Licenciado em Composição pela Universidade de Aveiro. Doutorando em Ciências Musicais na FCSH-UNL e membro da equipa de investigação do INET-MD da mesma instituição.
Ribeiro, Jorge Castro. Licenciado em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; doutorando e professor no Departamento de Comunicação e Arte, Universidade de Aveiro.
Ribeiro, José. Doutor em Ciências Sociais (Antropologia) pela Universidade do Porto; professor no Departamento de Ciências Sociais e Políticas e investigador do CEMRI – Laboratório de Antropologia Visual da Universidade Aberta.
Ribeiro, Miguel Ângelo. Mestre em Ciências Musicais (Musicologia Histórica) pela FCSH-UNL; coordenador editorial do Serviço de Música da Fundação Calouste Gulbenkian.
Rodríguez, Juan-Gil López. Licenciado em Musicologia pela Universidad de Oviedo (Espanha); doutorando na Universidad de Bellas Artes de Cuenca (Espanha).
*Rosa, António Chagas. Licenciado em História pela FCSH-UNL; professor no Departamento de Comunicação e Arte, Universidade de Aveiro.
Rosa, Joaquim Carmelo. Doutor em Ciências Musicais pelo Royal Holloway College, University of London.
Roubaud, Maria Luísa. Doutora em Motricidade Humana (Dança) pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa; professora na mesma instituição; membro da equipa de investigação do INET-MD da FCSH-UNL.
Roxo, Pedro. Licenciado em História, variante de História de Arte, pela FCSH-UNL; doutorando em Ciências Musicais (Etnomusicologia) e membro da equipa de investigação do INET-MD na mesma instituição.

S

Sá, Vanda de. Doutora em Musicologia da Universidade de Évora e professora auxiliar na mesma instituição.
Santana, Helena. Doutora em Música pela Universidade de Paris-Sorbonne (Paris IV); professora no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.
Santana, Rosário. Doutora em Música pela Universidade de Paris-Sorbonne (Paris IV); professora na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico da Guarda.
Santos, Lina. Licenciada em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; professora de Educação Musical.
Saraiva, Clara. Doutora em Antropologia pelo Instituto de Investigação Científica Tropical; investigadora auxiliar na mesma instituição; professora no Departamento de Antropologia da FCSH-UNL.
Sardo, Susana. Doutora em Ciências Musicais (Etnomusicologia) pela FCSH-UNL; membro da equipa de investigação do INET-MD da mesma instituição; professora no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.
Seromenho, Margarida. Licenciada em Ciências Musicais pela FCSH-UNL.
Serrão, Maria João. Doutora em Sciences, Technologies et Esthétiques des Arts-Musique pela Universidade de Paris VIII; professora na Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa.
Silva, Hugo. Licenciado em História, variante de Arqueologia, pela FCSH-UNL; mestrando em Ciências Musicais (Etnomusicologia) e membro da equipa de investigação do INET-MD da mesma instituição.
Silva, João. Mestre em Ciências Musicais (Musicologia Histórica) pela FCSH-UNL; doutorando em Musicologia na Universidade de Newcastle.
Silva, Manuel Deniz. Doutor em Ciências Musicais (Universidade de Paris VIII); investigador auxilar no INET-MD.
Silva, Maria Cardeira da. Doutora em Antropologia pela FCSH-UNL; professora no Departamento de Antropologia da mesma instituição.
Silva, Maria Manuel da. Licenciada em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; doutoranda no Goldsmith College, University of London.
Silva, Sónia. Mestre em Ciências Musicais (Musicologia Histórica) pela FCSH-UNL; professora na Escola de Música do Conservatório Nacional.

T

Tavares, Adelina. Licenciada em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; professora no Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian.
Tércio, Daniel. Doutor em Motricidade Humana (Dança) pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa; professor do Departamento de Dança na mesma instituição; membro da equipa de investigação do INET-MD da FCSH-UNL.
Tilly, António. Licenciado em Ciências Musicais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; doutorando em Ciências Musicais (Etnomusicologia) e membro da equipa de investigação do INET-MD na mesma instituição; professor e director do Conservatório de Música de Seia.
Torres, Jorge. Licenciado em Antropologia pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa; técnico da Sabugal+ – Empresa Municipal de Gestão de Espaços Culturais, Desportivos, Turísticos e de Lazer, E. M.
Trindade, Isabel. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa; jornalista.

V

Valério, Lúcia. Licenciada em Ciências Musicais pela FCSH-UNL; professora de Educação Musical.
Vasconcelos, António Ângelo. Licenciado em Ciências Musicais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação e doutorando na mesma área e instituição; professor-adjunto na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal.
Vasconcelos, João. Doutor em Antropologia pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e investigador auxiliar na mesma instituição.
Vasconcelos, Maria João. Mestre em Ciências Musicais na FCSH-UNL; professora de Educação Musical.
*Veloso, Manuel Jorge. Crítico e divulgador de jazz.
Villalobos, Bárbara. Mestre em Ciências Musicais (Musicologia Histórica) pela FCSH-UNL; membro da equipa de investigação do CESEM-Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical na mesma instituição.

Z

*Zoudilkine, Evgueni. Doutor em Música pelo Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro; professor na mesma instituição.