INET-md |
2024 |
Lançamento livro/disco | Sonoro Mar – Diálogos Fonográficos entre Brasil e Portugal
|
Alix Didier Sarrouy |
2024 |
RESONANCES – Ressonâncias das partilhas interculturais entre estudantes nas suas práticas e métodos de ensino da música
|
Jorge Castro Ribeiro |
2024 |
Vidas musicais da Ocihumba: estudo e resgate de um cordofone angolano
|
Alix Sarrouy |
2022 |
YouSound - Educação musical como ferramenta de inclusão para refugiados menores de idade na Europa
|
Equipa Pedro Aragão |
2021 |
Liber|Sound: Práticas inovadoras de arquivamento para a libertação da memória sonora. Música gravada, experiências transcontinentais, comunidades conectadas
|
João Soeiro de Carvalho |
2018 |
Etnomusicologia e tecnologia de Acústica Musical ao serviço da restituição da coleção de Timbila do Museu Nacional de Etnologia
|
Salwa Castelo-Branco |
2018 |
ORFEU (1956-1983): Políticas e estéticas da produção e consumo de popular music no Portugal moderno
|
Filippo Bonini Baraldi |
2018 |
HELP-MD O poder emocional e curativo da música e da dança
|
Iñigo Sánchez |
2018 |
Sondando Lisboa como cidade turística: Som, turismo e a sustentabilidade das atmosferas urbanas na cidade pós-industrial.
|
Maria do Rosário Pestana |
2018 |
EcoMusic - Práticas sustentáveis: um estudo sobre o pós-folclorismo em Portugal no século XXI
|
Susana Sardo |
2018 |
Sons e Memórias de Aveiro (SOMA) - Construção de um arquivo colaborativo de som e de memória para a região de Aveiro
|
Jorge Castro Ribeiro |
2018 |
Atlântico Sensível (AtlaS) - Memória e mediação das práticas e dos instrumentos musicais na circulação entre comunidades interligadas
|
Susana Sardo |
2018 |
LOCUS - playfuL cOnneCted rUral territorieS: The Internet of Things in the intergenerational creative production of cultural georeferenced contents
|
Susana Sardo |
2018 |
A palavra cantada em Goa, a partir da obra de Agapito de Miranda
|
Pedro Roxo |
2017 |
Cultura Popular, Raça e Ideologia Colonial: A Recepção e a Prática do Jazz em Portugal no Período do Estado Novo
|
Jorge Castro Ribeiro |
2016 |
Cantar dos Reis em Ovar – inscrição na Matriz do Património Cultural Imaterial
|
Rosário Pestana |
2016 |
A nossa música, o nosso mundo: Associações musicais, bandas filarmónicas e comunidades locais (1880-2018)
|
Helena Marinho |
2016 |
Euterpe unveiled: Women in Portuguese musical creation and interpretation during the 20th and 21st centuries
|
João Soeiro de Carvalho |
2016 |
Timbila, Makwayela e Marrabenta: um século de representação musical de Moçambique
|
Salwa El-Shawan Castelo-Branco |
2015 |
Music and memory politics: emergence, history, appropriations
|
Salwa El-Shawan Castelo-Branco |
2015 |
HeritaMus
|
Susana Sardo |
2015 |
Thinking Goa: A Peculiar Library of Portuguese Language
|
Filippo Bonini Baraldi |
2015 |
Antropological Perspectives on Musical Emotion
|
Alexsander Duarte |
2015 |
The art of looping. How does loop station technology change the concept of individual performative practices and its implications to the music market
|
Pedro Nunes |
2015 |
The (sub)field of popular music production in Portugal: agents, values and ideologies
|
Salwa El-Shawan Castelo-Branco |
2014 |
Performigrations: People are the Territory
|
Susana Sardo |
2014 |
FCT/CAPES - Collaborative research in ethnomusicology: Crossing experiences of research and post-‐graduate programs between Portugal and Brazil
|
Livia Jiménez |
2013 |
Etnicidades dançantes num mundo social transnacional
|
Dulce Simões |
2013 |
A cultura expressiva na fronteira luso-espanhola: continuidade histórica e processos de transformação socioculturais, agentes e repertórios na construção de identidades
|
Rui Cidra |
2012 |
Música de Cabo Verde, Nação e World Music: poética e estéticas pós-coloniais
|
Susana Sardo |
2012 |
Skopeofonia
|
Salwa El-Shawan Castelo-Branco |
2010 |
Processos Musicais nos Mundos Lusófono e Hispânico: Um Projecto de Investigação Etnomusicológica
|
Salwa Castelo-Branco |
2010 |
Dicionário Multimédia da Cultura Expressiva em Portugal no Século XX
|
Iñigo Sánchez |
2010 |
Mapping out the Sounds of Urban Transformation: The Renewal of Mouraria’s Quarter
|
Rosário Pestana |
2010 |
Music in Between
|
Salwa El-Shawan Castelo-Branco |
2010 |
Jazz em Portugal: Os Legados de Luís Villas-Boas e do Hot Clube de Portugal
|
Maria de São José Côrte-Real |
2009 |
Ethnomusicology: Learning, Music and Diversity - Programa Ciência (Investigador FCT)
|
Salwa Castelo-Branco, Enrique Camara de Landa, Susana Moreno Fernández |
2009 |
O Celtismo e as suas Repercussões na Música na Galiza e no Norte de Portugal
|
Salwa Castelo-Branco |
2009 |
A Música Popular em Portugal no Séc. XX
|
João Soeiro de Carvalho |
2008 |
Os Carrilhões de Mafra: Desenvolvimento de Métodos Avançados de Acústica Musical para a Afinação e Restauro
|
Salwa Castelo-Branco e Maria do Rosário Pestana |
2008 |
Analysis and Publication of the Recordings of Music from Rural Areas throughout Continental Portugal carried out by the Folklorist Armando Leça between 1939 and 1940
|
Salwa El-Shawan Castelo-Branco |
2006 |
A Indústria Fonográfica em Portugal no Século XX
|
Salwa Castelo-Branco |
2005 |
O Património sonoro português: um projecto de arquivo e investigação (parte 2)
|
Salwa Castelo-Branco |
2005 |
O Património sonoro português: um projecto de arquivo e investigação (parte 1)
|
Sérgio Canazza |
2005 |
Preservação e fruição on-line de Documentos Áudio provenientes de Arquivos Europeus de Música Étnica
|
Maria de São José Côrte-Real |
2004 |
Performance Practices and citizenship in Primary Education
|
Salwa El-Shawan Castelo-Branco |
2004 |
O Fado no Século XX: Uma Abordagem Multidisciplinar ao Património Cultural Intangível Português
|
Salwa Castelo-Branco |
1999 |
A Música e a Construção de Identidade no Universo das Comunidades Migrantes em Lisboa
|
Salwa Castelo-Branco |
1998 |
Práticas Musicais na Madeira
|
João Soeiro de Carvalho |
1997 |
Alto-Minho 2000, Património Musical
|
Salwa El-Shawan Castelo-Branco |
1996 |
A Revivificação do Património Cultural Expressivo Tradicional em Portugal no Século XX
|