Investigador Integrado | Doutorado
Escola Superior de Educação | Politécnico do Porto
Rua Dr. Roberto Frias, n.º 602
4200-465 Porto

Klênio Barros é bolseiro contratado e investigador integrado pelo Centro de Investigação em Psicologia da Música e Educação Musical (CIPEM | INET - MD), na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto. É doutorado em Etnomusicologia (2021) e Mestre em Etnomusicologia (2014) pela Universidade de Aveiro. Pós-graduado em Música, no domínio das Práticas Interpretativas do Século XX e XXI (2011) e Bacharel em Música (2009), pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN-Brasil). Atuou como Professor Convidado da Escola de Música da UFRN, no período de 2010 a 2012. Recentemente, lecionou Expressão Musical no 1º CEB, em Escolas do Agrupamento de Ílhavo (2021-2022). Possui trabalhos académicos publicados e apresentados na área da Educação Musical, da Etnomusicologia, dos estudos em Música Popular e da Performance Musical, em eventos nacionais e internacionais. É aluno do mestrado em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico, pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto e atua como avaliador científico das Jornadas de Etnomusicologia (XIII, IX e X), Colóquios Amazônicos de Etnomusicologia (VI, VII e VIII) e Encontro Regional Norte da ABET (Belém-PA, Brasil).