• Dança7
Escola Superior de Educação | Politécnico do Porto
Rua Dr. Roberto Frias, n.º 602
4200-465 Porto

Beatriz Ilari é licenciada em artes – música pela Universidade de São Paulo (Brasil), mestre em artes – performance musical (violino) pela Montclair State University (EUA) e PhD em música pela McGill University (Canadá). Atualmente é professora associada de educação musical da Universidade do Sul da California (USC) em Los Angeles, onde leciona psicologia da música, sociologia da educação musical e métodos de investigação em educação musical. Realizou diversos estudos com bebés, crianças e jovens nos EUA, Brasil, Canadá, Japão e México, sempre com um foco interdisciplinar. Atualmente colabora com pesquisadores do Brain & Creativity Institute e do Bionic Ear Lab da da USC. Seus trabalhos foram publicados em periódicos renomados como Journal of Cross-Cultural Psychology, International Journal of Music Education, Journal of Research in Music Education, Psychology of Music, Music & Science e Frontiers in Psychology.