• Dança 3
Menu
A conferência internacional KISMIF - Keep it Simple, Make it Fast, este ano dedicada a "DIY Cultures, Democracy and Creative Participation", contou com a participação de dois investigadores integrados, bem como duas investigadoras e um investigador em doutoramento do INET-md.
 
Bart Vanspauwen participou com uma comunicação intitulada "The 'dark' side of Lusophony in the songs/video clips "Versos que atravessam o Atlântico" and "Guetos de Guiné-Bissau"", um trabalho inserido no painel "Redes de música pop-periférica lusófonas: alianças transversais, tensões e dissensos", organizado pelo projeto "Redes de música pop-periféricas lusófonas: gêneros, formatos, performances e narrativas em fluxos no ecossistema digital", com coordenação da investigadora Simone Pereira de Sá (Univ. Federal Fluminense).
 
Pedro Nunes, Maria Teresa Lacerda e Nathália Andrião Trotta contribuíram para o painel "Modern music/Modern love: fruition, consumption, publishing and production", coordenado por Luiz Alberto Moura (CESC/UM) e Pedro Miguel Ferreira (CES/UC), com as seguintes comunicações:
 
Pedro Nunes | "’This could never happen anywhere else’: Batida, the nexus Príncipe Discos/Filho Único and the role of cultural intermediators in 21st century music making"
 
Maria Teresa Lacerda | "From Silence to Song: Creation of music albums by independent queer Portuguese singer-songwriters in contemporary Portugal"
 
Nathália Andrião Trotta | "Escritório: The Local Art Scene Through DIY in Rio de Janeiro"

Por sua vez, Guillermo Blanes participou no evento a dois tempos: um de apresentação de um filme documentário, intitulado "Democratizing Playibilities - Presenting the MidiMbira and the live-looping of tradition. Par research into remix performance practices as a possibility for and alternative DIY Indigenous Futurity in Mozambique"; outro de performance de looping ao vivo com recurso ao hyperinstrumento Midimbira  um controlador digital-acústico criado em colaboração com May Mbira, mestre mbireiro de Maputo: "The DIY Midimbira and other traditional musical instruments from Mozambique in an ethno-digital live-looping performance".
 
 
 
 
 
Para mais informações aceda à página da KISMIF.
 
A participação destes investigadores foi financiada com fundos nacionais através da FCT — Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projecto UIDB/00472/2020.