• Dança7

Nos dias 16, 17 e 18 de Maio, no âmbito das comemorações dos 25 anos da FCT, decorre o eventoCiência 2022 - Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal”, no qual ocorreu a atribuição da Medalha de Mérito Científico 2022 à Professora Salwa El-Shawan Castelo-Branco. A medalha de mérito científico destina‐se a galardoar as individualidades nacionais ou estrangeiras que, pelas elevadas qualidades profissionais e de cumprimento do dever, se tenham distinguido por valioso e excecional contributo para o desenvolvimento da Ciência ou da cultura científica em Portugal.

Salwa El-Shawan Castelo-Branco, Professora Catedrática Emérita de Etnomusicologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, foi promotora da moderna Etnomusicologia em Portugal. Desenvolveu um modelo científico de Etnomusicologia que foi inovador e que deu origem ao INET-md, Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança, em 1995.

Esta distinção especial, demonstrativa da profunda relevância do seu papel, dedicação e contributo para a investigação em Música em Portugal, bem como pelo reconhecimento do seu impacto académico e científico, deixa orgulhoso o INET-md. À Professora Salwa Castelo-Branco o INET-md manifesta o seu regozijo e deixa as maiores felicitações.

É possível assistir à entrega através da hiperligação: https://youtube.com/clip/UgkxlGQNa28InPTMXsl7hJf9GoQzhY_zJds-