Investigador Júnior
Escola Superior de Educação | Politécnico do Porto
Rua Dr. Roberto Frias, n.º 602
4200-465 Porto
Tel: +351 22 507 33 83 (ext 31008)

Sérgio Coutinho (Porto, 1992), licenciado em Engenharia Multimédia pelo Instituto Superior de Tecnologias Avançadas do Porto (2014), é parte integrante do coletivo artístico berru, fundado em 2015, com Bernardo Bordalo e Rui Nó.Artista e investigador desenvolve conceptualmente e técnicamente peças performativas, instalações, esculturas sónicas, e outras formas de expressão artística. Conceptualiza e constrói sistemas de som em conjunto com Francisco Antão e Diogo Oliveira. Desenvolve projectos de computação física, electrónica e robótica.
Explora a criação de instrumentos musicais acústicos, electro-acústicos e digitais. Objectos físicos, objectos digitais (em DAW ou com ferramentas de programação como PureData, Max MSP e SuperCollider), desde objectos reverberantes, módulos de síntese analógica modulares a instrumentos digitais (composição generativa; processamento de audio digital; sínteses). Investiga sobre interfaces de interação sónica.