• Dança7
Departamento de Comunicação e Arte | Universidade de Aveiro
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
Tel: (+351) 234 370 389 (ext. 23700)

Laia Martín, pianista com interesses nas áreas de performance, investigação, gestão e educação, desenvolveu a sua carreira artística e completou vários estudos em diversas áreas da música.Completou a licenciatura em piano no Liceu Conservatory of Music em Barcelona com Stanislav Pochekin e em música de câmara com Albert Atenelle em 2009. É ainda detentora do grau de Mestrado Artistico em Performance Musical (com distinção) no Conservatory "F. Venezze" em Rovigo, Italy, com Massimiliano Mainolfi e Oxana Yablonskaya in 2014, e ainda Mestrado em Investigação em Música pela Valencia International University (VIU) em 2016. Frequenta o Programa Doutoral em Música (performance) na Universidade de Aveiro, sob a orientação do Dr. Luca Chiantore. Aos 17 anos, Laia apresentou o seu primeiro recital a Jeunesses Musicales Spain. Desde então, já se apresentou em várias salas em Espanha, Alemanha, Itália, França, Andorra, Portugal e Israel. É docente e pianista acompanhadora na Issi Fabra Music School em Puigcerda e no Pirineus Conservatory. Desde 2013 é a Diretora Executiva do Puigcerda Music Festival.

Projecto de Pós-Doutoramento

Título
Without distances: A performance proposal regarding Domenico Scarlatti’s sonatas transcribed by Enrique Granados.

Orientação