• Dança7
Departamento de Comunicação e Arte | Universidade de Aveiro
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
Tel: (+351) 234 370 389 (ext. 23706)

Jorge Salgado Correia estudou Filosofia e Música em Universidades em Portugal, Holand e Inglaterra, completando o seu Doutoramento na Universidade de Sheffield, UK. Como flautista, especializou-se em música contemporânea e tem estreado inúmeras obras, algumas das quais lhe foram dedicadas. Ao longo da sua carreira, Jorge apresentou-se em muitos países quern a Europa quern a América do Sul, nos Estados Unidos e participou em vários programas de televiseo e de radio, tendo gravado vários CDs. Ele é membro de vários ensembles, incluindo o PERFORMA ENSEMBLE – que é um laboratório de criação e performance. Adicionalmente à sua actividade como flautista a solo e em música de câmara, tem vários artigos publicados em revistas científicas como a Psychology of Music e capítulos de livros na Oxford University Press. É membro do Instituto de Etnomusicologia – Centro de Investigação de Estudos de Música e Dança, onde coordena o grupo de investigação Estudos em Performance e Performance como Investigação Artística. Jorge é também president da Associação Portuguesa de Flautas.