• citara
Colaborador Doutorado
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas | Universidade Nova de Lisboa
Av. de Berna, n.º 26 C
Tel: (+351) 21 790 83 00 (ext. 1583)

Pedro Moreira é doutorado em Ciências Musicais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, tendo-se especializado no estudo das práticas musicais nos primeiros anos do Estado Novo. Actualmente é pós-doutorando do INET-MD onde desenvolve uma pesquisa sobre música e media na comunidade portuguesa em Île de France. Leccionou em diversas universidades e politécnicos, tendo também assumido vários cargos de coordenação de cursos de 1.º e 2.º ciclo, na Academia Nacional Superior de Orquestra da Metropolitana e no Instituto Piaget. Colabora regularmente na redacção de notas ao programa para a Fundação Calouste Gulbenkian, Teatro Nacional de São Carlos, Casa da Música.

Ciência Vitae  |  ORCID  |  CV