• Dança7
Escola Superior de Educação | Politécnico do Porto
Rua Dr. Roberto Frias, n.º 602
4200-465 Porto

Matilde Artiaga Vieira Caldas é Licenciada em Antropologia pela Universidade Nova de Lisboa. Tem uma Pós-Graduação em Relações Culturais Internacionais da Universidade Católica Portuguesa. Possui o Mestrado em Estudos de Cultura da Universidade Católica Portuguesa e o Doutoramento em Estudos de Cultura na mesma Universidade. É coordenadora e produtora do projecto para a promoção da inclusão social através da prática musical - Orquestra Geração. É investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da Universidade Católica Portuguesa e do Centro de Investigação em Psicologia da Música e Educação Musical do Politécnico do Porto, através do qual integrou a equipa de investigação do projecto financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), “Promover a inclusão social através do envolvimento com a música - o projecto Orquestra Geração" (PTDC/CPE-CED/120596/2010). As suas áreas de investigação incluem áreas como práticas artísticas e inclusão social, processos de regeneração urbana e políticas urbanas relacionadas com a promoção do cosmopolitismo e cidadania cultural.