• Palco
Escola Superior de Educação | Politécnico do Porto
Rua Dr. Roberto Frias, n.º 602
4200-465 Porto
Tel: (+351) 22 507 34 60 (ext: 31472)

Graça Boal-Palheiros é Professora Adjunta na Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto, onde leciona em cursos de Licenciatura e Mestrado e coordena o Mestrado em Educação Musical. É doutorada em Psicologia da Música pela University of Surrey Roehampton, Londres, mestre em Educação Musical pela University of London Institute of Education, bacharel em Pedagogia Musical pelo Instituto Lemmens da Universidade de Lovaina, Bélgica, e licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto. Foi membro da Direção e Comissão Executiva da ISME-International Society for Music Education, presidente da Comissão INA e co-presidente da Comissão de Investigação da ISME (2008-2016). Foi presidente da APEM-Associação Portuguesa de Educação Musical (2006-2012) e diretora da Revista de Educação Musical durante nove anos. Co-fundadora e presidente da Associação Wuytack de Pedagogia Musical. Coordena a formação docente e projectos musicais e editoriais. É investigadora integrada no CIPEM/ INET-md (Pólo do Politécnico do Porto). Os seus interesses incluem audição musical e canto das crianças, formação de professores de música e inclusão social. Serve em Comissões Editoriaisdas revistas British Journal of Music Education, Eufonía OPUS, e Revista Internacional de Educación Musical. Tem publicado em vários países, apresenta em conferências nacionais e internacionais e lecionou em universidades na Bélgica, Brasil, Canadá, Espanha, Estónia, Japão e Reino Unido.

Grupo de Investigação: Educação e Música na Comunidade