• Piano
Rua Dr. Roberto Frias, n.º 712
4200-465 Porto
Tel: (+351) 22 507 33 83

(doutorada em Ciências da Educação pela Universidade do Porto), Professora na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto (ESE-IPP). Investigadora integrada do Centro de Psicologia da Música e Educação Musical CIPEM INET-md grupo ‘Educação e Música na Comunidade’. Consultora TEIP (Territórios Educativos de Intervenção Prioritária) e membro do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas do Viso, Porto, em representação da ESE-IPP. O seu trabalho de investigação centra-se nas temáticas do tempo livre e lazer especialmente no que respeita à infância e ao brincar, educação e expressão artística e tecnologias de informação e comunicação (TIC). Coopera regularmente com Associações de Pais de Escolas do Ensino Básico, assim como em redes europeias de investigação e cooperação como é o caso de "Playable Cities". É autora dos livros: Crianças Ocupadas. Lisboa: Prime Books (2009); O Quê... Os Adultos não sabem? (em co-autoria com Catarina Mendes) Lisboa: Prime Books (2010); Expressões, Espaços e Tempos de Criatividade (em co-autoria com Natércia A. Pacheco). Porto: Livpsic/CIIE (2010). As suas publicações mais recentes em revistas internacionais incluem: “Music and drama in primary schools in the Madeira Island – narratives of ownership and leadership” (em co-autoria com Graça Mota), Music Education Research, Vol. 15, (3), pp. 275-289 (2013); “Activités de Temps Livres dans les Institutions de Soutien à L’Enfance. Un étude au Portugal”. Revue “Les Dossiers des sciences de l’éducation”Presses Universitaires du Mirail, Toulouse, France, vol.28, pp 27-42, (2012).“Music and Drama Beyond School. The case of Madeira Island”. In B. Boufoy-Bastick Cultures of Teacher Education: Comparative International Issues of Curriculum, Pedagogy and Attainment . (em co-autoria com Natercia Pacheco e Nuna Tormenta). Strasbourg: Analytrics, pp.385-406, (2012).

Grupo de Investigação: Educação e Música na Comunidade