• Piano
Escola Superior de Educação | Instituto Politécnico do Porto
Rua Dr. Roberto Frias, n.º 602
4200-465 Porto

Iniciou a atividade docente em 1981. Professor de Educação Musical no Ensino Básico. Colabora no Mestrado em Ensino leccionado pela ESMAE, no âmbito das Didáticas, desde 2017. Foi Coordenador do Departamento de Expressões e membro do Conselho Pedagógico, no qual integrou a Comissão de Formação do Agrupamento de Escolas Diogo Cão. Foi Professor Auxiliar Convidado, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), das Unidades Curriculares de Expressão Musical I e II do Curso de Ensino Básico, de 2007 a 2019. Doutorado em Ciências da Educação, na UTAD. Mestre em Instrumentos e Técnicas de Apoio ao Desenvolvimento Rural, na especialidade de Animação do Desenvolvimento Rural, UTAD. Possui o Diploma em Estudos Avançados, DEA, em Didáctica da Expressão Musical na Universidade de Vigo, que atribui Suficiência Investigadora em Espanha. Leccionou no Instituto Piaget de Mirandela, na Licenciatura de Música e no Mestrado de Instrumento. (2005-2011). Docente na Escola Superior de Educação Jean Piaget – Nordeste, Licenciatura em Ensino Básico/ Educação Musical das cadeiras de Prática Instrumental e Expressões Integradas. (1997-1999). Sócio fundador e membro da Direcção do Grupo Recreativo e Cultural “A Voz do Campo”, onde em 1994 fundou a Tuna que dirigiu durante 10 anos. Sócio Fundador e Membro da Direção da Associação Círculo de Cultura Musical de Vila Real. Consultor pedagógico da Orquestra do Norte (1999-2001). Assessor para as áreas da Música e Dança na Delegação Regional de Cultura do Norte (1994-1998). Assessor da Câmara Municipal de Vila Real, onde foi responsável pela criação e elaboração do projecto do Conservatório de Música (1999-2004). Director Executivo da Fundação Comendador Manuel Correia Botelho, e membro da Direcção Pedagógica do Conservatório Regional de Música de Vila Real (2003-2012). Avaliador Externo para a área da Educação Musical, no distrito de Vila Real (até 2018) e atualmente no Porto. Possui obra editada, quer literária quer musical, onde se destaca a composição de várias obras e colaboração em discos, programas de rádio e televisão. É membro da Sociedade Portuguesa de Autores.