• Disco2
Estrada da Costa
1499-002 Cruz Quebrada - Dafundo
Tel: (+351) 21 414 9179

Artista da dança, profissional do movimento, professor, educador somático fascial, editor e pesquisador. Pós-Doutorando na Faculdade de Motricidade Humana, na especialidade de Dança, da Universidade de Lisboa (FMH-UL - 2022-2024); Doutor em Educação e Ciência pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEC/ICBS/UFRGS); Mestre em Educação - PPGEDU/UFRGS; Pós-Graduado em Educação Especial - Lato sensu - (UNISINOS); Pós-Graduado em Gestão Cultural - Lato sensu - (SENAC); Graduado em Licenciatura em Dança (ESEFID/UFRGS); Graduado em Tecnologia em Dança (ULBRA); Graduado em Licenciatura em Pedagogia (UNINTER). Atuou como professor em cursos de extensão, de graduação e de pós graduação lato sensu na área da educação e de dança, nas seguintes instituições de ensino superior: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Universidade de Caxias do Sul (UCS); Universidade do Vale do Rio do Sinos (UNISINOS); Faculdade AUPEX; Centro Educacional Capacitar e Faculdade SOGIPA. Atuou como professor em escolas de educação infantil, ensino fundamental, educação inclusiva, educação especial, projetos sociais e educacionais e em cursos livres. Atuou como professor, pesquisador, editor, gestor cultural/educacional e artista criador em diversas instituições. Como artista já produziu, criou e foi premiado com diversos trabalhos artísticos e tem atuado no ensino da dança; Como educador tem se dedicado à formação de professores, a produção de publicações educacionais e ao ensino presencial e ao EaD. Já escreveu e organizou livros, coordena os projetos Estudos do Corpo, Educação Criadora e Cartografar Corpos, participa de grupos de pesquisa e atua como instrutor de Pilates e Move Flow. Atua com os seguintes temas: Pedagogias do Corpo e da Dança; Educação Criadoras na Dança; Formação de Professores; Movimento e Educação Somática; Escrita e Cartografia.

Grupo de Investigação: Estudos em Dança