Tags: DeCA | UA
Departamento de Comunicação e Arte | Universidade de Aveiro
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
Tel: (+351) 234 370 389 (ext. 23753)

Eliza Oliveira obteve a sua Licenciatura em Terapia Ocupacional, em 2011, pela Universidade Federal de Minas Gerais e o seu Mestrado em Informática pela Universidade Federal da Paraíba, em 2015, ambos no Brasil. No Mestrado, concentrou os estudos em Interação Humano-Computador para a promoção do brincar de crianças com paralisia cerebral. Ainda no Brasil, a Eliza participou em diversos projetos voltados para a inclusão digital e acessibilidade de pessoas com necessidades especiais. Em Portugal, participou em projetos de investigação, no Centro de Investigação DigiMedia, ligados à Televisão Interativa e ao desenvolvimento de um Protótipo de App para a Inovação Territorial da Região Centro. Encontra-se, neste momento, a finalizar o seu doutoramento no DigiMedia, em que investiga sobre os riscos associados à cibersegurança.  Atualmente é Gestora de Ciências e Tecnologia do polo do INET-md na Universidade de Aveiro. Para além disso, complementou a sua experiência profissional com formações específicas, melhorando as suas competências na gestão de projetos, comunicação de ciência, gestão de processos, análise e gestão de base de dados, e gestão da informação científica.