• citara
Menu
A investigação desenvolvida no polo do INET-md na Universidade de Aveiro regista um número histórico de publicações científicas na Scopus em 2024. Um total de 12 artigos desse ano estão associados a esta base de artigos científicos, e incluem publicações de membros integrados, assim como de doutorandas e doutorandos do polo, em colaboração com equipas nacionais e internacionais. Este número de artigos é consideravelmente mais elevado em relação a registos anteriores (que tinham atingido um máximo de 5 artigos em 2022 e 2023), e garante a visibilidade e internacionalização de importantes pesquisas realizadas no polo.
 
Entre os autores e as autoras desses artigos constam: André Fonseca, Camilla Silva (antiga doutoranda), Clarissa Foletto, Dora Queiroz (antiga doutoranda), Eliza Oliveira, Helena Marinho, Luca Chiantore, Pedro Rodrigues, Samuel Barros (antigo doutorando), Sofia Serra, Susana Sardo e Vinicius Fernandes
 
 
Lista dos artigos Scopus publicados em 2024:
 

 Aktories, Susana Gonz.lez, Hoffmann, Anette, Klenke, Kerstin, Lechleitner, Gerda, Pahn, Michael, Sardo, Susana, Seeger, Anthony (2024). The sound archive as a source of knowledge. El oído pensante. vol. 12 |  http://hdl.handle.net/10773/43857

Barros, Samuel, Fran.a, Alex, Marinho, Helena, Pereira, Anabela (2024). Music performance anxiety: development and validation of the Portuguese music performance anxiety scale. Frontiers in Psychology. vol. 15 | http://hdl.handle.net/10773/43210

Barros, Samuel, Marinho, Helena, Fran.a, Alex Bacadini, Pereira, Anabela (2024). Music performance anxiety: A study of anxiety predictors in higher education music students in Portugal. International Journal of Music Education. pp. 1-16 | http://hdl.handle.net/10773/43208

Fernandes, Vinicius, Rodrigues, Pedro (2024). Guitarristas portugueses e seus descendentes estabelecidos no Brasil entre 1875 e 1975: Maria L.via S.o Marcos. Diacrítica. vol. 38. pp. 45- 74 | http://hdl.handle.net/10773/43512

Fonseca, Andr., Sousa, Micaela (2024). Inclusion of traditional Azorean songs in musical learning - informal practices in violin teaching. New Trends in Qualitative Research. vol. 20. pp. 971 | http://hdl.handle.net/10773/43682

L.pez-Lara, .ngela, Chiantore, Luca (2024). Sundanese reverberances: untangling contradictions about the gamelan spectacle at the 1889 Paris world’s fair. Music and Letters. | http://hdl.handle.net/10773/44189

Moura, N.dia, Serra, Sofia (2024). Saxophone players’ self-perceptions about body movement in music performing and learning: an interview study. Music Perception. vol. 41 pp. 199-216 | http://hdl.handle.net/10773/40671

Oliveira, E., Oliveira, L., Baldi, V. (2025). Understanding How to Combat and Prevent Online Aggression: Contributions from Semi-structured Interviews. In: Martins, N., Brand.o, D. (eds)Advances in Design and Digital Communication V. DIGICOM 2024. Springer Series in Design and Innovation, vol 51. Springer, Cham | https://doi.org/10.1007/978-3-031-77566-6_45

Rodrigues, Pedro (2024). “Uma grande surpreza”. A atividade concert.stica de guitarristas espanh.is em Portugal (1854–1909). Diacrítica. vol. 38. pp. 10-34. | http://hdl.handle.net/10773/43513
 
Silva, Camilla dos Santos, Marinho, Helena (2024). Self-regulated learning processes of advanced musicians: A PRISMA review. Musicae Scientiae. URL | http://hdl.handle.net/10773/43333 
 
Utermohl de Queiroz, Dora, Foletto, Clarissa, L.pez-..iguez, Guadalupe, Pedro, Lu.s (2024). Self-regulation in online string instrument lessons: motivation, social interaction and
learning environment. International Journal of Music Education | http://hdl.handle.net/10773/43763
 
 
Utermohl de Queiroz, Dora, L.pez-..iguez, Guadalupe, Foletto, Clarissa (2024). Investigating if and how string teachers instruct and support the self-regulation of students’
practice in online lessons . Research Studies in Music Education | http://hdl.handle.net/10773/43762