• Palco
Menu
O projeto DigiMusi, financiado pelo programa ERASMUS+, lança o Guia de Boas Práticas "Promovendo a transformação digital no ensino e aprendizagem da música", em acesso aberto. Este recurso, criado por investigadores do INET-md, visa apoiar professores de música na integração de tecnologias digitais em sala de aula, com base em estudos e resultados obtidos em Portugal e Espanha.
 
Design_sem_nome_3.png
 
O novo guia, intitulado "Promovendo a transformação digital no ensino e aprendizagem da música", é um recurso de apoio oferecido a professores de música, com o intuito de fomentar boas práticas através de um conjunto de sugestões que refletem o trabalho produzido pelo projeto em Portugal e em Espanha.
 
Para uma compreensão mais clara e prática, o guia organiza-se em torno de sete questões fundamentais que abordam os principais desafios e processos da digitalização no ensino musical: Por que promover uma transição digital?; O que deve ser transformado?; Quem são os agentes envolvidos?; Quando é o momento ideal para a transição digital?; Onde realizar a transição digital?; Como conduzir essa transição no ensino de música?; Quais são os desafios a enfrentar?.
 
Este recurso foi criador por investigdores do INET-md, Gilvano Dalagna e Clarissa Foletto, juntamente com Davys Moreno, Ivan Caro, Hélder Caixinha (Digimedia, Universidade de Aveiro)  e João Silva.
 
 
Sobre o projeto DigiMusi
 
DigiMusi - Transformação digital no Ensino elementar da música - é uma parceria de pequena escala financiada pelo programa ERASMUS+, cujo objetivo é criar estratégias para abordar a transição digital no ensino e aprendizagem da música. O consórcio é formado em Portugal pela Universidade de Aveiro e pelo Conservatório de Música e Artes do Centro, e em Espanha, pela Escuela de Música Ad Libitum e pela Escuela Municipal de Música Diego-Ortiz, que é a coordenadora do projeto. 
 
 
Descarregue o Guia de Boas Praticas aqui.