O Research Summit 2024 decorrerá de 16 a 19 de julho de 2024, sob o tema “50 Anos de Investigação na UA: Desafios para o futuro”, no Edifício Central da Reitoria da  Universidade de Aveiro. Investigadores e doutorandos do INET-md marcam a presença em vários momentos do evento.
 resizer.jpeg

O Research Summit 2024 visa promover o debate entre a comunidade de investigação da Universidade de Aveiro e aumentar a colaboração, avançando no estado da arte e potenciando os esforços de investigação no campus. Este ano, também aborda o futuro da UA. O evento será totalmente presencial, incluindo sessões plenárias e apresentações de alunos de doutoramento e de iniciação à investigação.

Confira o programa da participação do INET-md:

17 de julho | Reitoria

9h00 | Susana Sardo é a comissária para a "Música e Cultura digitais", estando responsável pela sessão especial e mesa redonda “Music and Digital Cultures”, com as seguintes apresentações:
  • "Living under a sound universe. Rethinking contemporary sound distribution and listening experiences", Miguel A. García | University of Buenos Aires, Argentina
  • "Remaking Authenticity in the age of machine learning", David Trippet | University of Cambridge, United Kingdom
  • Hybrid Visual Representations: Challenges in Artistic Education, Mónica Mendes | Faculty of Fine Arts, University of Lisbon
  • How serious games using artistic content can improve social and emotional competences in health and disease", Miguel Castelo-Branco | University of Coimbra
  • "Networked Closure: Post-Truth Politics", João Teixeira Lopes | University of Porto

14h00 | Helena Marinho representará a Unidade de Investigação na sessão de “Research Unit Pitches” com a apresentação “INET-md: dialogue through the arts".

19 de julho | Sala 23.3.9

10h00 | O doutorando Felipe Barão apresentará a comunicação "New Perspectives on Portuguese Wire-Strung Violas from the Collections of the National Music Museum: Collaborative Insights and Empowering Narratives"

Consulte o programa preliminar com toda a informação sobre o evento.