O grupo Post-ip, composto por estudantes de doutoramento do INET-md, acaba de lançar o 10 episódio do Pod-ip. O episódio desta semana conta com a presença da  cantora, compositora e doutoranda em Musicologia, Mili Vizcaíno, que partilha as perceções sobre a organização do seu primeiro festival ecológico, refletindo os seus valores e dedicação à sustentabilidade na música. O episódio está disponível no canal de Youtube e na página de Spotify do podcast.

Design_sem_nome_7_1.png

Neste episódio, viaje pelo mundo musical e académico de Mili Vizcaíno. Desde a descoberta da música aos oito anos de idade, até ao domínio do piano clássico e mais tarde à auto-aprendizagem da guitarra e do trompete, a jornada de Mili é rica e diversificada. Com um mestrado em Jazz, as suas composições abrangem vários estilos e vários públicos. A profunda compreensão da harmonia e a sua sensibilidade poética brilham no seu trabalho. Como vocalista, professora de música, compositora e académica, ela defende uma abordagem ecológica à criação musical. Com os ouvintes partilha as perceções sobre a organização do seu primeiro festival ecológico, refletindo os seus valores e dedicação à sustentabilidade na música.

Mili VizcaínoCantora, compositora e doutoranda em Musicologia, na Universidade de Évora. Fez a Licenciatura e o Mestrado em Música na mesma instituição, mas o seu percurso académico é bem mais vasto: concluiu o Mestrado em Jazz com a cantora Maria João na Escola Superior de Música de Lisboa, onde defendeu uma tese em música carnática, e fez ainda uma Pós-Graduação em Ensino de Música para Crianças, pela Universidade Nova de Lisboa. A Natureza ocupa um lugar central na sua prática musical, bem presente no álbum "Verde mi Sangre, Rojo tus Hojas", lançado em 2023. As suas preocupações ambientais, trouxe-as igualmente para o seu Doutoramento, que aborda o panorama da Ecomusicologia na Península Ibérica. Nesse contexto, em Maio deste ano de 2024, organizou o Ecoestival na Serra de Montejunto.

Confira todos os episódios no canal de Youtube e na página de Spotify do Grupo.