• Dança 4
Menu
João Martins, doutorando do INET-md e docente do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro, criou a banda sonora para a primeira obra cinematográfica do humorista e ator César Mourão.
 
resizer.jpeg
 
“Podia ter esperado por agosto” estreou dia 18 de julho, nas salas de cinema nacionais. O filme é uma comédia romântica que conta a história de um rapaz do interior do país, que se apaixona por uma jovem de Lisboa, desvendando as paisagens do interior norte de Portugal.. Segundo o autor, toda a composição e gravação de instrumentos como teclado, piano, vozes, saxofone, clarinete e flauta foi feita por si, diante a ajuda do violoncelista Marco Pereira.
 
Esta já não é a primeira vez que João Martins colabora com César Mourão. Tal já tinha acontecido, por exemplo, na mini-série "Volto já", ainda que num contexto bem diferente, como refere o compositor: Se no “Volto já” fiz a banda sonora sem ver qualquer tipo de imagem (...) aqui foi um processo bastante diferente em que eu tive de compor já por cima de imagem". Por isso, quando recebeu este convite, confessa que inicialmente hesitou: "alertei o César para o facto de eu nunca ter feito uma longa-metragem, uma composição original neste contexto, e perguntei-lhe se eu seria mesmo a pessoa certa. Ele confirmou e confiou".
 
 
"Podia ter esperado por agosto" já estreou nos grandes cinemas nacionais.