• Bombos2
Neste mês de março, que agora termina, o grupo Post-ip associou-se às celebrações do mês da mulher com uma variedade de iniciativas. O já conhecido podcast Pod-ip, lançado no início de 2024, dedicou os seus dois episódios mensais à temática das mulheres e música.

O primeiro destes episódios assumiu o formato de mesa-redonda, e contou com a participação de Helena Marinho, Professora Associada na Universidade de Aveiro e investigadora no INET-md, e de Ana Barros, Mónica Chambel e Maria Beatriz de Oliveira, doutorandas nesta universidade e membros do INET-md.

O segundo episódio levou-nos até ao Cabriolet Music Studio, no Porto, ao encontro da Inês Lamares, que, numa conversa guiada pelo doutorando do INET-md Gustavo Afonso, nos deu a conhecer os seus projetos como técnica de som, uma profissão ainda hoje maioritariamente ocupada por homens, e os desafios que superou ao longo da sua carreira.

Além do podcast, o grupo Post-ip dedicou o mês de março à recolha e divulgação de testemunhos de mulheres em várias áreas, desde a música ao teatro, do domínio da performance ao da educação. Estes testemunhos, lançados diariamente nas redes sociais do Post-ip, convidaram a uma reflexão sobre a importância de celebrar o Dia Internacional da Mulher, dando-nos a conhecer o trabalho e o percurso de inúmeras mulheres em diferentes áreas do conhecimento, e mostrando-nos o caminho que temos ainda pela frente na conquista dos direitos das mulheres.

Testemunhos: Juliana Pérez González | Sofia Leandro | Rita Maia e Silva | Marisa Ponce de Léon | Isabela Corrêa Trevilatto | Ana Margarida Cardoso | Janete Costa Ruiz | Ana Barros | Maria Mendes | Liliana Moreira | Liliana Moreira | Liliana Moreira | Helena Marinho | Ana Tavares | Luísa Coelho | Sílvia Correia | Brígida Silva | Ana Marques | Giulliana Cunha Bueno André | Alexandra Moura | Salomé Santos Fonseca | Alice Vieira | Patrícia Quinta | Carla Moreira | Catarina Silva

Linktree Grupo Post-ip