• Guitarra
O XII Encontro de Investigação em Música, promovido pela Sociedade Portuguesa de Investigação em Música, decorrerá no Real Edifício de Mafra entre 28 de Setembro e 1 de Outubro de 2023.
Co-organizado pelo Museu Nacional da Música, com o apoio da Câmara Municipal de Mafra, o XII ENIM incluirá a apresentação pública do projecto de nova museografia em curso e terminará, no Dia Internacional da Música, com um concerto a seis órgãos na Basílica.
O evento contará com a participação das oradoras principais Maria do Rosário Pestana (Universidade de Aveiro / Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança) e Judith Dehail (Aix-Marseille Université / LESA, Laboratoire d’Études en Sciences des Arts).
CONVIDADOS E PÚBLICO EM GERAL
Todo o EnIM será aberto a todo o público interessado. Todavia, os diplomas de participação e o acesso aos coffee breaks serão facilitados apenas aos sócios da SPIM com as quotas em dia que se registarem antecipadamente através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

EVENTOS DURANTE A TARDE DE DIA 01/10

No Dia Mundial da Música, à tarde, há várias actividades possíveis para os participantes do EnIM:
  • Às 16h00 há concerto a 6 órgãos na Basílica. Os participantes interessados têm entrada livre, mas carece de inscrição para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até 27/09.

• Se estiver bom tempo, será possível que um grupo pequeno possa visitar, em horário a definir, a sala do carrilhanor. Os interessados deverão pré-inscrever-se  para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até 27/09.

• Às 15h00, no Museu Nacional da Música (Alto dos Moinhos) realiza-se um recital de entrada livre da flautista Adriana Ferreira e da pianista Isolda Crespi Rubio. Este será o último dia de abertura do MNM ao público em Lisboa. Não é necessária inscrição.