• Bombos2
Entre os dias 14 e 17 de novembro de 2023, ocorreu mais uma etapa do projeto de investigação TransVariations – Music Beyond the Limits of Time and Technology, coordenado pelo  pianista e investigador do INET-md, Alfonso Benetti. Nesta fase, a equipa do projeto contou com a participação dos artistas-investigadores Øyvind Brandtsegg, Trond Engum (Norges Teknisk-Naturvitenskapelige Universitet, Noruega) e Francisco Monteiro (IPP/INET-md), que promoveram um seminário envolvendo professores e alunos do Instituto Politécnico do Porto e uma residência artística na Universidade de Aveiro.

DSCF6512.jpg

O principal objetivo do projeto TransVariations é problematizar a relação entre interpretação e criação artística no contexto da música de concerto ocidental, utilizando recursos tecnológicos inovadores. Financiado pelo Fundo de Relações Bilaterais da EEA Grants, a sua proposta é promover uma mudança de paradigma na abordagem artística, através da atualização de ideias e recursos em função da reconfiguração do passado.

A próxima etapa do projeto acontecerá em Trondheim, na Noruega, durante o mês de abril de 2024.

Saiba mais sobre o projeto.