• Dança7

13 e 14-06-2024  | Auditório Municipal Ruy de Carvalho, Carnaxide

13 junho, 5.ª feira | 10h00-12h00 | Mesa redonda on-line

Mesa redonda com Profissionais de Dança sob o tema "Os contributos do trabalho de campo para o ensino da dança tradicional". Ver programa detalhado aqui.

Acesso livre pela plataforma Zoom (com possibilidade de interação) ou pelo Facebook (apenas visualização do evento).

14 junho, 6.ª feira | 21h00-22h30 | Espetáculo Co(m)Tradição

Apresentação pública de trabalhos coreográficos na área das Danças Tradicionais Portuguesas e Internacionais, dos estudantes de 1.º ano da licenciatura em Dança da FMH e de grupos comunitários convidados.

Promotor do espetáculo: Câmara Municipal de Oeiras

No âmbito da licenciatura em dança da Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa e mais concretamente da disciplina de Técnicas de Dança – Portuguesas, Internacionais, Sapateado Americano e Sevilhanas, realiza-se no dia 14 de junho, no Auditório Ruy de Carvalho, o
 5.º Encontro de Danças com Tradição: do terreiro ao palco. O encontro pretende ser um momento de ligação à e com a comunidade, criando um espaço para debater sobre a importância e os contributos do trabalho de campo para o ensino de danças tradicionais com diferentes públicos: crianças, jovens, adultos e seniores.

O espetáculo Co(m)Tradição fecha o 5.º EDcT e conta com grupos convidados que trabalham, em contexto comunitário, com maior ou menor pendor as tradições dançadas, assim como trabalhos de danças tradicionais, de sevilhanas e de sapateado americano elaborados pelos estudantes do 1.º ano da licenciatura em dança da FMH.

Mais informações: