• Disco
6.06.2024 | 18h00 | Auditório do DeCA | Universidade de Aveiro

Os contrastes inesperados entre o virtuosismo sonoro e a estase contemplativa são a força motriz para criação de gestos musicais. Serão apresentadas uma série de obras em estreia, incluíndo co-criações desenvolvidas ao longo do semestre pelos estudantes Bruna Santander, Henrique Siracusa, João Bica, João Silva e Renato Gonçalves. Este concerto é resultante da Unidade Curricular "Música nos Séculos XX e XXI", do Mestrado em Música da Universidade de Aveiro, lecionada pelo investigador Henrique Portovedo.

DSCF5701.jpg

Este é mais um dos eventos inseridos no "Ciclo de Conferências e Concertos Momentum - Compositores e intérpretes na 1ª pessoa", uma iniciativa que pretende dar voz a compositores e intérpretes, revelando de forma mais informal os percursos de cada um. Pretende-se que cada encontro seja um momento de debate e partilha sobre assuntos de criação e interpretação musical. Os concertos associados, muitas vezes comentados, contribuem para a aproximação e sensibilização do público à música contemporânea.

O concerto, aberto ao público, é de entrada livre.