• Palco

14 de junho de 2024 | Oculta Da Ajuda, Lisboa

No próximo dia 14 de junho de 2024, das 14h00 às 19h30, o O’culto da Ajuda, em Lisboa, será palco do 3.º Encontro em Música, Tecnologia e Investigação. Este evento, de inscrição gratuita, é organizado pelo Centro de Investigação e Informação da Música Portuguesa (MIC.PT) e conta com a curadoria da investigadora do INET-md, Isabel Soveral. Os interessados em participar com comunicações devem enviar o formulário preenchido para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.,">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até o dia 7 de junho de 2024.

Design_sem_nome_28.png

O 3.º Encontro em Música, Tecnologia e Investigação visa promover o desenvolvimento das áreas da criação, interpretação, teoria e tecnologia da música. Dando prioridade à criação contemporânea e à tecnologia musical, o evento pretende ser um fórum de discussão e reflexão teórica sobre a criação e a interpretação com meios eletrónicos.
O objetivo principal desta iniciativa é aumentar a literacia dos estudantes em diversos ciclos de formação na área da criação musical, com um foco especial na utilização de meios eletrónicos. O encontro destaca a importância da reflexão estética para a compreensão das grandes temáticas da criação contemporânea e a relação crítica entre o potencial das novas tecnologias e o pensamento criativo. Serão abordados aspectos do pensamento estético e técnico no contexto da criação e interpretação musical, através da análise de obras e textos relevantes, bem como uma reflexão teórica sobre as grandes referências das primeiras décadas da Música Concreta e Música Eletrónica.
Os interessados em realizar comunicações devem enviar o formulário preenchido para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até ao dia 7 de junho de 2024.
Mais informações no website do evento.