• Piano
Na forma de mesa-redonda, o Labeamus - Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Músicas da Universidade de Aveiro (UA), do INET-md, e o Núcleo de Estudantes de Música da Associação Académica da Universidade de Aveiro (NEMu), promovem o encontro "Falando sobre: Prática instrumental no ensino superior". O evento decorre no dia 29 de maio, às 15h00, na sala 40.2.15 do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro (DeCA).

1000029698.jpg

Trata-se de uma edição especial comemorativa do 10º aniversário do NEMu com a temática proposta “prática instrumental no ensino superior”. Ao longo do percurso da aprendizagem de um instrumento, os estudantes de música deparam-se com alguns problemas relacionados com a prática individual. Considera-se que ao adotar técnicas eficientes é possível otimizar o tempo de estudo e alcançar melhores resultados, sendo essencial variar as estratégias, procurando desafios e novas abordagens ao instrumento. Desta forma, esta mesa redonda visa promover um diálogo e uma troca de experiências entre os docentes do DeCA e os estudantes de música.
A sessão será moderada pelas estudantes Matilde Cardoso e Sara Fernandes (NEMu) e contará com a presença dos docentes e investigadores do INET-md convidados: Helena Marinho, Jean-Michel Garetti, Nuno Aroso, Pedro Rodrigues e Vasco Negreiros.

Mais informações disponíveis nas redes sociais do Laboratório.