• Bombos2
A investigadora e o doutorando do Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md), Rita Torres e Jaime Reis, estão à frente da organização da Conferência NoiseFloor, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de maio de 2024, na Escola Superior de Música de Lisboa. A NoiseFloor é uma conferência anual dedicada à música contemporânea e eletrónica, tradicionalmente acolhida pela Universidade de Staffordshire, no Reino Unido, desde 2010. Este ano, pela primeira vez, o evento será realizado em Portugal
O destaque do evento será a palestra de Ludger Brümmer, Professor de Composição para Media Digitais na Escola Superior de Música de Trossingen e Diretor de Investigação e Produção Musical no HertzLab do ZKM | Centro de Arte e Media de Karlsruhe, ambos localizados na Alemanha. Brümmer é uma referência internacional na área da música digital e sua participação promete enriquecer ainda mais a programação da conferência.
esml.jpeg

Ludger Brümmer | Actualmente, é professor de Composição com Media Digitais na Escola Superior de Música de Trossingen e dirige o programa de música do HertzLab no ZKM | Centro de Arte e Media de Karlsruhe. Estudou composição na Escola Superior Folkwang de Essen, Alemanha, e foi académico visitante no Centro de Investigação em Música e Acústica (CCRMA) na Universidade de Stanford, EUA, de 1991 a 1993. Em 2000 foi Bolseiro de Investigação na Universidade Kingston, Londres, e em 2002 Professor de Composição no Centro de Investigação em Artes Sonoras (SARC) em Belfast, Reino Unido. É, desde 2003, Director do Instituto de Música e Acústica, agora o HertzLab, no ZKM e Professor visitante na Escola Superior de Artes e Design de Karlsruhe. Foi nomeado para a Academia das Artes de Berlim em 2009 e Professor na Escola Superior de Música de Trossingen em 2017.

Mais informações podem ser encontradas no site da Noisefloor.