Eventos
Talk-ip | Socio-educational and emotional implications in components of Children Choirs and Music Bands: A Case Study.
A origem desta investigação está associada enquanto resposta a uma outra investigação apresentada no artigo seguinte: Filella Guiu, G, Gustems-Carnicer, J, Morente-Ros, A and Requena-Oriola, S (2019) Beyond music: Emotional skills and its development in young adults in choirs and bands, International Society Music Education, Article Information, Volume : 37 issue: 4, page(s): 536-546, Publicado online: Junho 24, 2019
Este estudo parte da necessidade de reflectir sobre quais as ferramentas e como a sociedade de hoje contribuirá para a criação do indivíduo do futuro. É prioritário estabelecer as chaves do progresso social no desenvolvimento de competências sociais e emocionais como instrumentos fundamentais que nos podem dar as chaves para o pleno desenvolvimento de competências e também estabelecer os pilares em que se baseiam as competências mais significativas para o progresso social. É aqui que encontramos uma ligação verdadeiramente prioritária através da aprendizagem cooperativa em contextos educativos não formais, tais como a participação em Bandas Musicais ou Coros.