• Palco

Departamento de Comunicação e Arte | Universidade de Aveiro
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
Tel: (+351) 234 370 389 (ext. 23700)

Produtor musical, pianista e pesquisador, Ítalo Araújo é licenciado em música pela UFS (Universidade Federal de Sergipe – Aracaju, Brasil), mestre em etnomusicologia pela escola de música da UFBA (Universidade Federal da Bahia – Salvador, Brasil) e doutorando em etnomusicologia pela Universidade de Aveiro em Portugal. Lecionou teclado no Conservatório de Música de Sergipe do ano de 2010 a 2012, com regresso como docente no ano de 2015 até o final do ano de 2016. Ítalo Araújo possui pesquisas sobre música popular e música popular instrumental brasileira, assim como experiências em produção, arranjo e execução musical. Atualmente, desenvolve sua carreira solo como pianista com o projeto de música instrumental brasileira - Ítalo Neno Trio – “batuca piano”. Além de participações com grupos de Portugal e do Brasil voltados a sua proposta de tese sobre a prática de criação-performance partilhada em música. Como professor, atuou no conservatório de música de Sergipe na área de teoria musical e teclado, paralelamente ministrando aulas e cursos particulares de piano e harmonia, ministrando também workshops sobre temas diversos como, improvisação, arranjo, entre outros. Como produtor musical já desenvolveu vários trabalhos, principalmente na música brasileira e Gospel e atualmente faz a direção musical e acompanha alguns cantores regionais e nacionais do Brasil.