• Piano

Departamento de Comunicação e Arte | Universidade de Aveiro
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
Tel: (+351) 234 370 389 (ext. 23700)

Sergio Kafejian obteve o Mestrado na Brunel University (Londres) e Doutoramento UNESP (Brasil). Em 2017, foi Visiting Scholar na NYU Steinhard (NY). As suas atividades envolvem composição instrumental, composição eletroacústica e projetos artístico-pedagógicos de educação voltados para as poéticas contemporâneas da música.  De entre os os prémios que recebeu destacam-se os Prix Residence (1998), Prix pour ouevre electroacoustic avec instrument (2008) – ambos no Concurso Internacional de Música Eletroacústica de Bourges (França) –, os Prêmios de Composição Clássica da  Funarte (2009, 2014) e o Prémio de Composição Orquestral Gilberto Mendes (2008).

Trabalhou na coordenação pedagógica da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo), de 2010 a 2015, e também como Diretor Artístico da Camerata Aberta, ensemble dedicado à música dos séculos XX e XXI, com o qual realizou quatro turnés internacionais e ganhou os prémios Bravo Cultural (melhor CD de 2011) e APCA (melhor programação de 2010). É professor na Faculdade Santa Marcelina (FASM), desde 2001, e dá aulas de Composição, Música Contemporânea, Música Eletroacústica e Análise Musical. Atualmente, está a realizar o Pós- Doutoramento no Departamento de Comunicação e Artes da Universidade de Aveiro como investigador associado ao INET-md.

Ciência Vitae | ORCID

Projeto de Pós-Doutoramento