• Dança7
Estrada da Costa
1499-002 Cruz Quebrada - Dafundo
Tel: (+351) 21 414 9179

Licenciada e mestre em Reabilitação Psicomotora pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa desde 2015. Psicomotricista desde 2013, trabalhou com crianças e adultos com perturbações do desenvolvimento e problemas de saúde mental em contextos clínicos, comunitários e educacionais. Formadora com certificado de competências pedagógicas. A experiência e o conhecimento científico têm-se especializado no âmbito da intervenção psicomotora (nomeadamente, técnicas de movimento, dança e toque) ligada à aprendizagem socioemocional e saúde mental. Atualmente, é bolseira de doutoramento em Educação, na especialidade de educação para a saúde, na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa. O seu estudo procura compreender os efeitos da intervenção psicomotora em crianças em idade pré-escolar com desenvolvimento típico e perturbação do espectro do autismo.

Ciência Vitae | ORCID

Grupo de Investigação: Estudos em Dança