• Batuque
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
Tel: (+351) 234 370 389

Iniciando-se na Música com os seus pais, foi discípulo de Helena Costa, Robert Weizs e Harry Datyner, contactando ainda Sequeira Costa, Moura Castro, Josef Palenicek, Jörg Demus e Tânia Achot. Diplomado pelo Conservatório de Música do Porto, completou os seus estudos na Universidade Laval (Canadá) e no Conservatório de Música de Genève (Prémio de Virtuosidade), onde veio a lecionar.  Apresentando-se em público há mais de cinco décadas, estreou-se aos catorze anos com a Orquestra Sinfónica do Porto, sob a direção do maestro Silva Pereira, a que se seguiram Arpad Gerezs, Gunther Arglebe, Graça Moura, Álvaro Salazar, Kamen Goleminov, Fernando Eldoro, Marc Tardue, Ferreira Lobo, Philippo Zigante, Cesário Costa, António Lourenço, Pearce de Azevedo, Rui Pinheiro e Pedro Neves. É convidado frequente das mais importantes organizações e festivais de música nacionais, tendo actuado ainda na Suíça, no Canadá, em Espanha, na França, no Luxemburgo, no Brasil e na Itália, e gravado para a RTP, RDP e TV Cultura (Brasil).

Abarcando o seu repertório todas as épocas, tem dedicado especial atenção à divulgação da Música Portuguesa, tendo estreado obras de Eduardo Patriarca, Amílcar Vasques Dias e Cândido Lima, assim como de Fernando Lopes-Graça.Colaborou com a violoncelista Gisela Neves (CD “Alla Danza”), com o pianista Álvaro Teixeira Lopes e, integrando o quarteto de dois pianos e percussão, com o pianista Pedro Burmester e com os percussionistas Miguel Bernat e Manuel Campos, para além de numerosíssimos outros solistas. Laureado em vários concursos internacionais e nacionais é regularmente convidado a integrar júris de concursos nacionais e internacionais, assim como a reger cursos de Interpretação ou de Pedagogia pianísticas. A suaatividade docente em Portugal (Conservatório do Porto, Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, Academia e Escola Profissional de Música de Espinho e Universidade de Aveiro) produziu já vários pianistas e professores de mérito. Integrou a equipa da Porto 2001, Capital Europeia da Cultura, criou e dirigiu o Serviço Educativo da Casa da Música. Dirige o Coro “Amigos da Música” de Espinho.

Para João de Freitas Branco, é um intérprete muito sério, com uma interioridade fina, com sentido de estilo.