Doutor Integrado | Professora Auxiliar
Tel: (+351) 234 370 389 (ext. 23700)

Natural do Porto, cidade onde vive, é Professora Auxiliar Convidada na Universidade de Aveiro, tendo também leccionado na Escola Superior de Educação da Guarda, de Coimbra e na Universidade Nova de Lisboa. O tema da improvisação na aprendizagem, ao qual dedicou a sua dissertação de doutoramento, em 2006, é um dos objetos de eleição na orientação dos assuntos que desenvolve enquanto professora e musicista. Orientou seminários em várias escolas e universidades nacionais e internacionais, tendo dirigido e apresentado espetáculos de música cénica para crianças, jovens e professores de música, como o Um Sonho Americano (2011) e Em Canto se Conta o Natal (2013), por convite do Serviço Educativo da Casa da Música.
É pianista, cantora, compositora e letrista num género jazzístico e de fusão, tendo editado três CDs de originais: Mulher Avestruz (2003), Colapsopira (2009) e Paluí (2013), este último CD Antena 1, comemorativo dos 40 anos da UA. Gravou com músicos como Elizabeth Davis, Brendan Hemsworth, António Aguiar, Arnaldo Fonseca, Pedro Almeida, Carlos Mendes, Andrés Tarabbia, Mário Santos, entre outros. Tem recebido destaque em programas radiofónicos como o Cinco Minutos de Jazz, Paixões Cruzadas. Apresenta-se em concertos pelo país e em 2013 foi performer convidada do Tedx-Aveiro.
Criou e editou com Carlos Silva e Pedro Carvalho de Almeida, em colaboração com o Cine Clube de Avanca, dois Vídeos, Paluí e Navegar, que têm sido selecionados e nomeados em numerosos festivais internacionais de cinema, entre os quais o International Children’s Film Festival, em Lucknow (Índia).
Se queres saber o que é o Paluí põe o teu dedo aqui! Viagens por histórias sonoras que a língua portuguesa conta (2014-16), destinado ao desenvolvimento da língua portuguesa através da música, é o seu mais recente projeto multidisciplinar onde participaram cerca de 500 crianças dos nove agrupamentos de escola de Santa Maria da Feira.