Doutora Integrada | Professora Catedrática
3810-193 Aveiro
Tel: + 351 234 370200
Tlm: + 351 91 4634709

Susana Sardo é etnomusicóloga, Professora Catedrática da Universidade de Aveiro e Professora Visitante da Universidade de Goa no âmbito da Cátedra JH Cunha Rivara. Desde 1987 tem desenvolvido trabalho de investigação sobre Goa num quadro de pesquisa mais vasto associado à música e lusofonia. Os seus interesses de investigação incluem música em Goa e nas comunidades diaspóricas, música e pós-colonialismo, música no espaço lusófono, incluindo Portugal onde tem igualmente desenvolvido trabalho de investigação sobre música e pós-ditadura. Desde 2010 tem vindo a dedicar-se à pesquisa sobre arquivos tendo assumido, em 2017, a co-coordenação do Study Group on Sources and Archives for Music and Sound Studies do International Council for Traditions of Music and Dance (ICTMD).  Desde Julho de 2023 é membro do Executive Board do ICTMD e da Coordenação do European Seminar in Ethnomusicology (ESEM). Fundou, em 2007, o polo da Universidade de Aveiro do Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança, que coordenou até janeiro de 2023.