• Dança7
Integrado | Doutorado
Tel: (+351) 21 790 83 00 (ext. 1583)

Helena Vasques de Carvalho foi coordenadora de Mestrados no ISEIT – Almada 2016-18, é Presidente da Coligação Portuguesa para a Diversidade Cultural, organização que tem como membros organizações profissionais artísticas (SPA, GD, CENA-STE, APE, APR, SNBA e outros) e ainda coordenadora nacional do sistema ABRSM – Associated Board of Royal Schools of Music.
Foi co-relatora do Relatório português para a XI Reunião Quadrienual da UNESCO, sobre a Convenção para a Diversidade das Expressões Culturais - 2018 e foi convidada como observadora para as últimas reuniões da UNESCO sobre diversidade cultural , em Paris. Faz parte do Review Committee de IAFOR – The International Academic Forum desde 2016.
Participou no painel de oradores no 7th World Meeting on Culture and Arts - IFACCA, Malta Outubro 2016 com a apresentação: “Contemporary performing artists and the global market” Participou no Congresso Internacional da ESA – 9th Mid-term Conference on Sociology of the Arts, Arts and Creativity, working on identity and difference. Porto, Setembro 2016 e no Congresso Todas as Artes – ISCTE-IUL, Lisboa Setembro 2016 com a apresentação “Festivais de Música erudita - Fronteiras e territórios da música, os Festivais de Verão em volta do Zêzere”.
Tem Doutoramento em Sociologia no ISCTE-IU, com tema de investigação – Artistas de Performance – percursos profissionais, 2016, e Mestrado em Música (Master of Music,Piano performance) da University of Tennessee – USA, reconhecido pela Universidade de Aveiro. Colaborou como pianista durante mais de uma década com as Orquestras Sinfónica e Gulbenkian. Fez parte do júri DGArtes em 2018 e 2019.