• Disco2
Menu
Escolher um contacto:
Imagem do contacto
Integrado | Doutorando
Departamento de Comunicação e Arte | Universidade de Aveiro
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
Portugal
Tel: (+351) 234 370 389 (ext. 23700)

Nota Biográfica

Rosa Pampillo nasceu em San José, Costa Rica, onde iniciou os seus estudos de violino no Instituto Nacional de la Música e em pedagogia da música Universidad de Costa Rica. Em 2004 mudou-se para Espanha para continuar os seus estudos musicais, onde obteve o Grau Superior de Violino no Conservatorio Superior de Música de Vigo. É licenciada em História e Ciências da Música pela Universidad de la Rioja (España) e Mestre em Música pela Universidade de Aveiro (Portugal). Para além da sua especialização em violino clásico, realizou estudos em violino folk, harpa celta e canto tradicional galego.
Durante os anos académicos 2017-2018 e 2018-2019 foi galardoada com uma bolsa de extensão de estudos superiores da Fundación Segundo Gil Dávila.
Foi selecionada como membro do The Global Leaders Program 2019 (Certificado de Pós-Graduação Executiva em empreendedorismo social, gestão cultural, educação artística, liderança cívica e administração organizacional). Através deste programa teve a oportunidade de trabalhar na América do Sul com organizações musicais de carácter social como CampMusicaustral (Frutillar, Chile) e NEOJIBA (Salvador da Bahía, Brasil).
Atualmente compatibiliza os seus estudos no Programa Doutoral em Música da na Universidade de Aveiro com o seu trabalho como professora de violino, ensemble e teoria musical no sul da Galiza (Espanha).
 
 

Ciência Vitae | ORCID

 
Projeto de doutoramento
 
Título
.
 
Orientação
Maria do Rosário Pestana

Resumo
.
 

Grupo de investigação: Etnomusicologia e Estudos em Música Popular