• Palco
Departamento de Comunicação e Arte | Universidade de Aveiro
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
Tel: (+351) 234 370 389 (ext. 23700)

Doutorado pela Universidade de Sheffield, em Inglaterra, David Wyn Lloyd iniciou os estudos superiores em 1981, no Royal College of Music em Londres. Durante o período em que frequentou esta escola ganhou vários prémios para viola d'arco e música de câmara. Prosseguiu os estudos com Peter Schidlof, do Quarteto Amadeus, e participou em masterclasses na Cornualha.
David Loyd tem tido uma carreira profissional intensa, tocando com as principais orquestras de Londres, colaborando em cinema e televisão e assinando várias gravações. Foi membro da Orquestra Sinfónica da BBC durante quatro anos. Durante a sua estada em Londres, tocou com vários maestros, entre os quais Klaus Tennstedt, Christoph von Eschenbach, Bernard Haitink, Pierre Boulez, Sir John Pritchard, Vladimir Ashkenazy, Zubin Mehta, Günter Wand, Sir Simon Rattle, Guiseppe Sinopoli, Sir Andrew Davis, Sir Colin Davis, Gennady Rozhdestvensky, Alexander Lazarev e Essa Pekka Salonen, entre outros. Tocou em palcos de grande prestígio como o Albert Hall, Festival Hall, Barbican Centre (Londres), Philharmonie de Berlim, Concertgebouw, Ópera de Paris, La Scala, Musikverein e Gewandhaus.

Ciência Vitae | ORCID