• Disco2
Departamento de Comunicação e Arte | Universidade de Aveiro
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
Tel: (+351) 234 370 389 (ext. 23700)

Hélder Sá é violinista e estudou no Conservatório de Música do Porto, na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo e na Universidade de Aveiro. Nesta última instituição, concluiu os mestrados em Música e em Ensino da Música. Actualmente frequenta o Programa Doutoral em Música na Universidade de Aveiro. A sua investigação incide sobre o violino em Portugal na Primeira República. Algumas das suas investigações foram publicadas pela revista ÍMPAR: Online Journal for Artistic Research e pela editora Ava: Musical Editions. É membro do INET-md e actualmente participa nos projectos “Euterpe Revelada” e “Ser Músico em Portugal”. É professor de violino na Escola de Música Óscar da Silva e na Academia de Música de Santa Maria da Feira. Para além da actividade musical, é ainda Engenheiro Civil.

Ciência Vitae ORCID