• citara
Departamento de Comunicação e Arte | Universidade de Aveiro
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
Tel: (+351) 234 370 389 (ext. 23700)

Alfonso Benetti é pianista e pesquisador de pós-doutoramento em música vinculado à Universidade de Aveiro e ao INET-MD. Como pianista aparece frequentemente como solista nos seguintes países: Brasil, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Áustria, e Polônia. Como pesquisador tem desenvolvido uma extensa investigação sobre a expressividade na performance musical. Neste âmbito, tem publicado artigos em revistas internacionais do Canadá, Alemanha, Brasil e Portugal; e participado em importantes conferências na Alemanha, Inglaterra (Performance Studies Network - Cambridge), Bélgica, Brasil, e Portugal. Alfonso recebeu o título de Doutor em 2013 pela UA e atualmente faz parte da comissão científica do Pos-IP (Portugal).